Sucesso? Ele acontece aqui

Sexta-feira, véspera de um fim-de-semana de três dias. Acima, flagrante da manhãzinha de segunda-feira, com a atriz Denise Dietrich se preparando para as primeiras cenas do comercial “Tupi Eu Ouço Aqui” – que hoje, mais uma vez, irá entrar no break do “Bom Dia Brasil”, na TV Globo. A repercussão tem sido extraordinária e o filme em breve estará presente em novas mídias e novos canais. O que isso significa? sucesso. E sucesso é bem a cara da Super Rádio Tupi.

Clientes | Comente

Malbec é a sugestão da casa

Para promover os seus novos roteiros para a Argentina, a Libertà Viagens disparou para sua base de clientes o mail-marketing acima, criado pela Todos Nós. O convite é inegavelmente sedutor – e o câmbio está bastante atraente. Ou seja: só não se interessa quem não aprecia um bom vinho. Se esse não é o seu caso, não hesite: acesse o site www.libertaviagens.com.br e escolha a uva de sua preferência. Mas agasalhe-se – ainda que o inverno portenho seja romântico por si só, um bom casaco sempre ajuda.

Clientes | Comente

A Estrela Solitária em campo

Hoje à noite o alvinegro carioca encara o desafio de passar de fase na Copa do Brasil. O adversário é o campinense Guarani, que está nas quartas-de-final do Campeonato Paulista e vem ao Rio precisando vencer por 2×0 para se classificar sem necessidade de penais (ou vitória por diferença de um gol, mas a partir de 3×2, 4×3, etc). A Super Rádio Tupi vai transmitir com Luiz Penido e Jorge Nunes a partida do Engenhão, enquanto Jota Santiago e Eugênio Leal transmitem o jogo do Fluminense contra o Arsenal, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Nos jornais Meia Hora e Marca anúncio criado pela Todos Nós chama a torcida botafoguense para ouvir o jogo pela Tupi.

Clientes | Comente

Muito bom-humor nesse bom-dia

Hoje a mídia da Super Rádio Tupi em TV acorda com o Rio – o filme “Tupi Eu Ouço Aqui” está programado para ir ao ar logo mais, a partir das 7h30, no “Bom Dia Brasil”, da TV Globo. O horário vem bem a calhar, para dar um pouco de bom-humor às notícias escabrosas que a nossa seleção de políticos nos revela e também aos incidentes non-sense (greves, acidentes, desmoronamentos, enchentes) que o país nos oferece diariamente. Torçamos para que, como no comercial da Tupi, o dia de hoje acabe na maior alegria. Quer saber? O carioca merece.

Clientes | Comente

Correto, elegante e no prazo

Para ampliar o conhecimento da sua marca e realizações em evento internacional, a Guimar Engenharia solicitou à Todos Nós a elaboração de um material gráfico com o seu portfolio. A peça deu destaque ao Sistema Guimar de Gerenciamento e também à sua eleição como Empresa de Engenharia do Ano, pela revista “O Empreiteiro”. O folder foi elaborado e impresso em tempo recorde, com imagens de serviços recentes e um descritivo bilingue das suas principais características.

Clientes | Comente

Sábado é dia de chope. E de Tupi

Além da Super Rádio Tupi liderando durante toda a programação de sábado, o público carioca que estiver no sofá durante a tarde, assistindo a TV Globo, vai ver (mais uma vez, eu sei) o filme publicitário da Tupi, no break do programa  ”Caldeirão do Huck”. A galera que fica no chopinho até cair a noite pode assistir o comercial no botequim, acompanhado de um tira-gosto. Aliás, igualzinho aos personagens acima, que em uma fração de segundo irão escutar a morena dizer: “Tupi? Eu ouço aqui!”. Você, que já viu o filme, sabe que é isso mesmo que vai acontecer.

Clientes | Comente

O segredo é mexer bem. E voar baixo

Como já brincávamos com o tema em recente ação de marketing, o segredo de uma boa campanha muitas vezes está na seleção das mídias que mutuamente se darão suporte. Para a melhor composição influi, naturalmente, a verba disponível – mas uma análise criteriosa do budget sempre permite conciliar opções caras e baratas, dando visibilidade, frequência e volume. Esse caldo, mexendo bem, engrossa. Não perca a chance de uma divulgação bem pautada: nada de chutes e riscos desnecessários. Faça um bom plano de vôo. A vista é bonita, a aterrisagem é segura e o preço é combinado.

Clientes | Comente

As chances do Flamengo são respeitáveis

Falo do jogo de logo mais à noite, entre Flamengo e Lanus. Empregamos certa dramaticidade na chamada para a transmissão da Tupi veiculada nos jornais, como você vê acima. Compreensível. O sentimento do torcedor é de fé no sobrenatural. Mas, na prática, não se pode esperar menos do que a vitória rubronegra sobre o time argentino. Afinal, além da inconteste superioridade do elenco da Gávea, o time joga em casa e motivado pela necessidade da vitória, contra um adversário presumivelmente acomodado pela quase assegurada classificação. Você pode falar: e o outro jogo lá do Olimpia contra o Emelec? Se alguém vencer, o Fla dança, seja de quanto for o placar. OK. Mas o jogo lá começa 0×0 – o empate que é tudo que o Flamengo precisa. E, como ambos vão querer vencer, porque a vitória simples os classifica, nada demais imaginar que, se alguém marcar um gol, o outro vai ficar zunindo bola para a arquibancada – o que é sempre um convite para o inimigo colocar 200 bolas na área, até sair o gol (vide o Flamengo na semana passada). Ou seja: no frigir dos ovos, o Fla pode se classificar sem tanta dificuldade. O coração ficará na mão até o jogo no Paraguai terminar, verdade; mas (ó dor) ninguém mandou deixar um time paraguaio que perdia de 3×0 empatar, concorda? É fazer os gols e torcer para que um bem provável empate na outra partida conduza o Mengão para a fase seguinte. O sonho do título mundial ainda não morreu. Duvida? Ouça na Tupi.

Clientes | Comente

Anúncio convoca a torcida

O tricolor carioca, já com a vaga assegurada, entra em campo hoje para enfrentar o temido bicho-papão dos torneios internacionais sul-americanos: o Boca Juniors. Nada que impressione o Fluminense, que no jogo de ida derrotou os portenhos em plena Bombonera. A Super Rádio Tupi transmite o jogo – e a expectativa é de que a torcida compareça para aplaudir o Flu 100% na Taça Libertadores.

Clientes | Comente

No fim de uma tarde de verão

Cenas de gravação (por essa bandas também apelidadas de “making of”): figuração cansada, tarde caindo e uns oito planos ainda por fazer. Dentro do bar, Marcelo Carvalho e Paulo Fracassi estão a postos para mais um take. Hoje o comercial “Tupi Eu Ouço Aqui” está programado para um dos intervalos do Globo Esporte, com os preparativos para a rodada final da etapa classificatória da Libertadores: Flu sobra, Vasco passou bem e Fla já não depende de si mesmo. A Super Rádio Tupi vai transmitir todos os jogos. Enquanto isso, o Botafogo lança novo uniforme pela Puma (ficou bonito) e badala o filme “Heleno” (dizem que é o máximo), mas não joga; Copa do Brasil, só semana que vem.

Clientes | Comente

Edmundo do Amaral e a Rua Teresa

A Rua Teresa foi tema da capa do caderno de Economia de O Globo desse domingo, com matéria de uma página intitulada “Rua Teresa made in China”, onde a jornalista Lucianne Carneiro revela a presença crescente do produto importado em uma região que se caracterizou pela produção própria. O fenômeno não é novo e não se restringe à Rua Teresa. Como destaca o olho da reportagem, citando o vice-presidente da Firjan, Antonio Berenguer, “as indústrias estão se desindustrializando para poder competir melhor” – um paradoxo doloroso para um país tão elogiado no exterior. Além da Firjan, muitas outras instituições são citadas na matéria (que você pode ler em http://glo.bo/HLO3kJ), com declarações dos presidentes do Sindicato do Comércio, do Sindicato das Indústrias de Confecção e do Sindicato dos Trabalhadores, além do da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e o do Instituto Histórico de Petrópolis. A Associação da Rua Teresa (ARTE), fundada em 1998 por Edmundo Taciano do Amaral, seu primeiro presidente, e que teve papel decisivo no fortalecimento econômico e político do pólo de moda, não foi mencionada. Pena: a entidade foi pioneira na promoção organizada da Rua Teresa (o que não havia acontecido em décadas de atividade) e na sua modernização, ao investir na transição bem-sucedida de pólo atacadista para pólo varejista – ainda que não fosse o seu fito original. Uma inédita exposição na mídia foi articulada, onde a Todos Nós foi a agência escolhida para a elaboração da estratégia e a criação do material publicitário (acima você vê o comercial de 30″- redução do de 45″ – criado pela Todos Nós e veiculado no Rio e na região serrana em agosto de 1998). O grande agente de todo esse processo foi indiscutivelmente Edmundo do Amaral – um empresário e dirigente que se revelou um “trator”, por sua determinação e idealismo, e que pavimentou a estrada por onde passam hoje centenas de milhares de consumidores, mensalmente. Seu Edmundo, como era carinhosamente chamado por todos os que o conheciam, não está mais entre nós, mas os resultados do seu empreendedorismo obstinado e corajoso permanecem. Isso faz diferença.

Mercado | Comente

Uma campanha bem localizada

A campanha “Tupi Eu Ouço Aqui” tem excedido os limites geográficos do Rio de Janeiro. Acima, um táxi da frota adesivada pela emissora transita pela Avenida Koeler, em Petrópolis, reputada como uma das mais belas ruas – quiçá a número 1, como a Tupi – do País. Ao fundo, a Catedral São Pedro de Alcântara; e logo à frente, à direita, o Palácio Rio Negro. Bem situada nas ruas e bem situada no ar: na TV Globo, o comercial hoje vai ao ar no programa da Ana Maria Braga, “Mais Você”, às 8h30. A Super Rádio Tupi permanece bem no mapa.

Clientes | Comente

Chocolate à vontade. É tradição

Nada mais a ser dito. A Nativa FM já disse tudo. Aproveite bem e bom domingo.

Clientes | Comente

Quem quiser veja hoje. Amanhã não tem

Pode reparar: em baixo do dedo em riste, à direita, você tem uma loura sorridente – que não é a Xuxa. Porque a apresentadora vai estar hoje é à frente do TV Xuxa, em cujo intervalo você vai poder assistir mais uma exibição do comercial “Tupi Eu Ouço Aqui”. OK, se você quiser pode assistir na internet. Ou aqui no blog (post de 19 de março). Ou no site da Tupi. Ou no facebook da Todos Nós, da Super Rádio Tupi e de quem mais resolveu postar. Tudo bem, ninguém aqui quer ser malhado nesse Sábado de Aleluia. É só uma lembrança…

Clientes | Comente
  • Twitter