Esse troféu já tem dono. Ops, dona

Surpreendentemente desmobilizada – envolvimento era o que se esperava quando da conquista do direito de sediar a Copa do Mundo -, a população brasileira não se deixou ainda contagiar pela aura do torneio. Talvez isso se dê quando as equipes começarem a chegar, pois o momento permanece sendo de precaução e estupor. Para a Tupi, entretanto, a expectativa é festejar a transmissão de uma Copa na liderança da audiência; e essa confiança está presente nas campanhas criadas pela Todos Nós. Como bem já dizia o personagem do agora saudoso José Wilker em Bye Bye Brasil, “para Vigo me voy”.

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Evento tradicional

Ontem o Jornal do Commercio realizou, na Casa Julieta de Serpa, no Flamengo, Rio de Janeiro, mais uma edição do aguardado Prêmio Contabilistas, tradicional evento que reúne os principais profissionais do setor. A categoria é de enorme importância para o segmento, por reunir formadores de opinião de peso decisivo na mídia especializada em matéria legal, e merece ser prestigiada. Coube à Todos Nós a criação do material gráfico da efeméride que, mais uma vez, foi um sucesso.

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Em todos os campos

A Tupi se mantém líder na transmissão do futebol – e está presente em todos os jogos disputados pelas equipes cariocas. Hoje a emissora está em Juiz de Fora, trazendo para os ouvintes do Rio de Janeiro a partida entre Botafogo e Goiás, pela 5a rodada do Campeonato Brasileiro. A Todos Nós dá continuidade à estratégia publicitária e veicula anúncio de uma página nos jornais do Rio, chamando o público para a transmissão.

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Tudo junto e misturado

Uma marca pode ser exposta de diversas formas – e até mesmo de maneira não-convencional. E foi a opção por essa forma ousada, clandestina, inserida no background ou mesmo semi-encoberta, a origem da concepção da nova campanha da Super Rádio Tupi, em criação da Todos Nós. É também a afirmação da força gráfica e do share-of-mind da logo da emissora, reasseverando sua presença no imaginário coletivo. Se na peça exibida ontem a logo brilhava na bandeira erguida pela torcedora, nessa há diversas inserções do nome TUPI, mas somente em uma das vezes ele é apresentado integralmente (a inscrição grafada manualmente no cartaz). Já a logo é exposta no quadrante superior esquerdo, como pano de fundo da imagem, e na camisa do jovem torcedor de camisa vermelha. Simultaneamente a essa exposição parcial, a expressão compenetrada do público dá a medida de intensidade do espetáculo e empresta à logomarca uma personalidade soberana. A emissora e seu público estão misturados no próprio espaço da realização e a emoção das transmissões vem dessa sinergia – que a peça publicitária busca reproduzir e amplificar.

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Mulher, mãe e marca

Ontem foi o Dia das Mães – e também a estreia nas ruas da nova campanha da Super Rádio Tupi. Toda ela focada nas comemorações populares que tomarão conta do país ao longo dos próximos 60 dias, a campanha trabalha com ilustrações que situam o ouvinte e os profissionais da emissora nas mais diversas situações, da alegria de um gol à festa por um título. Original no conteúdo e contundente na forma, mantém a ênfase na marca e expõe os diversos prismas com que o público se envolve com a Tupi. A peça em destaque já está na mídia – e nada melhor que uma imagem feminina para fazer coro com a homenagem às mães.

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Conceitos paralelos

A dinâmica do mundo empresarial foi uma das principais referências na campanha “Tradição”, desenvolvida pela Todos Nós para o Jornal do Commercio. O momento era estratégico e a captação de publicidade legal foi o pano de fundo para uma ação que investia também no posicionamento do veículo.

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Despertando interesse

A campanha “Tradição” visou também a renovação do público leitor do Jornal do Commercio. Face a um conteúdo eminentemente econômico, a tendência é que o interesse pelo jornal se dê já em uma fase patrimonialista. A campanha criada pela Todos Nós buscou antecipar essa propensão, trabalhando peças e conceitos que fossem afinados com um público mais jovem.

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Honrando a tradição

A comemoração do Prêmio Contabilistas 2014, homenagem anual prestada pelo Jornal do Commercio a uma categoria essencial para a viabilidade do jornalismo econômico, será esse ano na Casa Julieta de Serpa. O local, de extrema afinidade com a história do próprio jornal, suscitou o resgate da campanha “Tradição”, focada na perspectiva histórica da publicação. A campanha criada pela Todos Nós foi destaque em diversos veículos do País e dimensiona a importância atual e passada do JC .

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É domingo de Maraca

Maracanã. O palco da final da World Cup 2014 recebe hoje Flamengo x Palmeiras. Faltando meia hora para o jogo, pouco movimento, à exceção da bilheteria 4. A Tupi, líder, transmite em AM e FM e a Todos Nós divulga a transmissão nos jornais cariocas. O torcedor rubronegro vai estar ligado. Quem já está no ar comentando o jogo é o imbatível Washington Rodrigues, o Apolinho.

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Atrás das ninfas no campo do Sátyro

Passando por um dos momentos mais atribulados da sua memorável história, o Vasco joga hoje na expectativa de arrebatar algumas suculentas ninfas no campo do Sátyro: o Treze é uma presa sedutora para quem quer reencontrar o caminho da sorte e da conquista. Confiante, a Super Rádio Tupi transmite a partida. A Todos Nós divulga a transmissão nos jornais do Rio. E a cidade torce.

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The Dutch Team rocks

Meu amigo Ritsko van Vliet, mestre no Estudo da Comunicação pela NHL (University of Applied Sciences), de Leeuwarden, Holanda, fez a gentileza de citar a Todos Nós na última publicação do AIDA, edição online de 24/4. O texto menciona a nossa presença e a sem sombra de dúvida divertida passagem do time da NHL por Broadstairs. Ritsko integra – com os professores Gaston Gast, Vera Gaikhorst, Bartelet van der Meer e Frits van Essen – um fantástico grupo de trabalho, com quem aprendemos à farta e rimos à beça em Hilderstone, numa improvável e ensolarada Inglaterra.

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Sempre por perto

Essa será a última semana de circulação da atual campanha de busdoor da Super Rádio Tupi – prestes a ser substituída por uma campanha original e de forte impacto, composta por 8 peças (podendo ser ampliada). O momento é importante – política, economia, esporte e cidade estão no centro das discussões – e a presença da Tupi junto à população carioca é imprescindível.

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Outro carnaval pro Mais Querido

Toda vez que uma semifinal ou final de Campeonato Carioca envolve um grande e um pequeno, há uma forte euforia no ar. A auto-confiança procede, pois muito raramente um time dito de menor investimento consegue se impor em um jogo decisivo. O próprio jornal carioca Meia Hora, em cujas páginas anunciamos a transmissão do jogo de logo mais da Super Rádio Tupi, denomina o combate como “Cabofolia”, o afamado carnaval fora de época de Cabo Frio. Na Todos Nós, o pessoal também está confiante – e aproveita a hora do almoço para se inteirar do jogo de logo mais.

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Página forte

Teve ótima repercussão no mercado a contracapa de caderno, em papel branco, com o anúncio de uma página divulgando a força da publicidade legal do Jornal do Commercio. A criação é da Todos Nós, que enfatizou na peça veiculada ontem os principais atributos do veículo. Fato é que o início de 2014 tem proporcionado ótimos resultados ao jornal, que se mantém como um dos maiores nomes do jornalismo econômico no Brasil.

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