Peça publicada pela Todos Nós em campanha comemorativa do aniversário da agência permanece oportuna: planejamento, estratégia, criatividade e pesquisa são os pilares de uma boa campanha. O sucesso e os resultados são consequência.
Rio, 50 graus
O verão, que prometia fritar a cidade, voltou junto com o carnaval. As absurdas temperaturas de dezembro parecem que recuperaram o vigor e fizeram a cidade transpirar. O belo flagrante fotográfico de João Benvenuti, nos arredores da Sacadura Cabral, surpreende o varredor de chapéu, se protegendo da canícula. O ano começou quente e promissor. No centro do quadro ensolarado, o 127 (Rodoviária-Copacabana, via Aterro) divulga a campanha da Tupi.
Protagonista
É a Nativa FM na telona
“O Rio É Coração” é o novo filme publicitário da Nativa FM, com lançamento previsto para a próxima semana, em dezenas de salas de cinema do Rio e Grande Rio. O roteiro criado pela Todos Nós destaca a energia da cidade e a pegada romântica da emissora, em um 30″ de orçamento reduzido – mas nem por isso de menor impacto. Partindo do conceito visual da própria logo e do nome da emissora, composto por 3 sílabas fortes e graficamente agressivas, a agência propôs um tríptico fotográfico, com uma sucessão de imagens do Rio se alternando em ritmo feérico, na cadência da música-tema, interpretada por Jammil, Péricles e Alexandre Pires. Confira acima o resultado.
É a Tupi na passarela
A equipe da Todos Nós esteve ontem no Sambódromo – boa parte do tempo debaixo de chuva – supervisionando a instalação dos adesivos criados pela agência para decoração do camarote exclusivo da Tupi. A emissora transmitirá, em áudio e vídeo, diretamente da Passarela do Samba, com entrevistas ao vivo e um time de comentaristas. O melhor é que, a cada ano que passa, aumenta a audiência da Super Rádio Tupi no mais concorrido carnaval do mundo. Tem tudo para continuar a campeã do Rio.
Compromisso com o atraso
O Caderno de Esportes de hoje de O Globo abre com a manchete “Ritmo de treino”, onde critica os sucessivos atrasos no cronograma de obras do Maracanã, agora acumulando dois anos e meio de aditivos ao contrato, sempre com novos prazos de término. Em 2010 – em um surto de otimismo -, quando teve início a nova reforma daquele que um dia foi chamado de “O Maior do Mundo”, a Todos Nós publicou na rede uma peça nostálgica que, com uma superposição de imagens, não escondia sua esperança em apagar o passado com uma grande conquista. Mas difícil mesmo de apagar é essa nossa dificuldade no cumprimento de prazos.
Reclames em movimento
Com as obras que tomam a cidade, o clima chuvoso e a volta das aulas, o pior lugar para se estar no Rio de Janeiro é o trânsito. Horas e mais horas de engarrafamento, onde a mais comum das opções se restringe a olhar pra frente. Não à toa, a Todos Nós acredita no poder da mídia externa, como busdoors e painéis. Na semana passada, como você vê acima, registramos o Leblon-Estrada de Ferro em frente ao Parque da Catacumba, carregando a luminosa campanha da Nativa FM.
Até debaixo dágua
O sol tímido que abriu no sábado e no domingo não se sustentou nessa manhã de segunda. A chegada de mais uma frente fria trouxe chuva, muita chuva, para o Rio. O flagrante feito na Epitácio Pessoa, Lagoa, altura de Maria Quitéria, só deixa perceber duas coisas: que o tempo ruim está consistente e que a nova campanha da Tupi, mesmo a 50 metros de profundid…, ops, de distância, tem destaque até debaixo dágua.
Novo backbus atravessa a Lapa
Tarde chuvosa no centro da cidade, deixando o trânsito nas imediações do Passeio Público tomado pela frota de táxis e desconfortável para quem precisa cruzar as pistas. O backbus levando a nova campanha em mídia externa criada pela Todos Nós para a Super Rádio Tupi, com destaque para o bom ator Paulo Fracassi, segue em direção aos Arcos da Lapa. Atento, Durval Puterman fez o registro.
Sobre as águas da Guanabara – II
Se na semana passada destacamos o painel da Super Rádio Tupi, hoje vale salientar que foi concluída, nessa segunda-feira, a instalação do novo painel da Nativa FM sobre a Ponte Rio Niterói. Com 10m de largura, a peça – criada pela Todos Nós – é monopolizada pela exibição da marca, com alguns sutis efeitos gráficos ao fundo, mantendo o padrão proposto para a atual campanha da emissora.
Vai ficar bonita a festa
Na tarde de ontem e também na última sexta-feira as equipes de campo da Todos Nós e da Super Rádio Tupi estiveram na Sapucaí, cuidando das tratativas finais de preparação do camarote da emissora. A cobertura do Carnaval 2013 na Tupi contará com um super time de comentaristas, transmitindo diretamente do desfile das escolas. A Todos Nós, de pé no chão, é a responsável pela programação visual do camarote – que tem uma vista privilegiada, como você constata acima.
Sonho de qualquer motorista
Seria fantástico se o trânsito durante a semana fosse como o dos domingos, ehm? Devaneio. No flagrante do fim de semana, o elevado que leva da Praça da Bandeira à avenida Presidente Vargas estava semi-deserto. No alto, passando sob a pista elevada que traz da Linha Vermelha para a Paulo de Frontin, um ônibus carregando no vidro traseiro o adesivo busdoor com a nova campanha da Nativa FM.
Abrangente passo-a-passo
Após a liberação do acesso às suas edições diárias pela internet, o Jornal do Commercio enviou peça explicativa para os seus assinantes discriminando minuciosamente todas as formas possíveis de acesso ao JC virtual. A criação do material, feito pela Todos Nós, não descuidou da orientação de leitores sem contato frequente com as ferramentas da web.