A cara alegre da Nativa FM

Na última quinta-feira um novo painel da Nativa FM foi instalado na sede da emissora, na renovada região da Gamboa. A modificação se restringiu ao cenário – agora utilizando a mesma retícula P&B dos demais painéis -, que retrata a Ponte Rio-Niterói, panorama real do terraço do rádio. A posição do painel também foi alterada, que passou a ficar de frente para a entrada dos funcionários. Ou seja: a partir dessa semana, a galera chega e já é recepcionada pela simpática equipe da Nativa FM.

Clientes | Comente

Prestígio do comércio de Petrópolis

O post da última terça-feira destacou a importância do empresário Edmundo do Amaral para a economia serrana, ao criar uma associação de empresários voltada para a divulgação da região e para o marketing – tarefa que coube à Todos Nós. Como presidente da Arte, Edmundo buscou apoio político visando beneficiar a Rua Teresa e o comércio local, como no lançamento de campanha publicitária ao lado do Prefeito Rubens Bomtempo. Na fotomontagem acima, destaque para a manchete de primeira página, noticiando a presença do Ministro do Trabalho e Emprego à época, Francisco Dornelles, na sede da associação – o que atesta o prestígio da Arte.

Clientes | Comente

A temperatura tem que ser ao ponto

A gangorra do Campeonato Brasileiro não permite um minuto de trégua. Um mau resultado já lança dúvidas e gera insegurança. O Vasco, apesar de se manter todo o torneio no topo da tabela, viu seu técnico ontem mais uma vez ser vaiado; o Flamengo, que também vem figurando entre os dez primeiros colocados (mesmo com um jogo a menos), permanece sob pressão e espera que o novo treinador dê uma cara competitiva ao time. Quem vencer o clássico desse domingo garante tranquilidade na próxima semana e um bom ambiente de trabalho. A Super Rádio Tupi vai veicular anúncio de página inteira no jornal Marca, convocando a audiência. A chamada criada para o jogo aposta na alta temperatura que antecede a partida – mas que, em alguns casos, dentro do campo, deve ser levada em banho-maria. Sob pena de algum esquentadinho ir pro chuveiro mais cedo, jogando uma ducha de água fria nas pretensões de sua torcida.

Mercado | Comente

Atravancando o que já é atravancado

Nessa quarta-feira o trânsito do Rio de Janeiro deu um nó ainda mais apertado do que de costume. Somando-se às obras do Porto, à volta às aulas e a uma inesperada chuva, 3.500 vans resolveram promover uma carreata de protesto no Centro do Rio. A performance iniciou em frente ao Maracanã, às 7h da manhã, e encerrou no Aterro do Flamengo, às 16h. A ideia, que era paralisar o serviço, se restringiu a paralisar a cidade. A Super Rádio Tupi transmitiu toda a partida, ops, toda a carreata, e foi a melhor alternativa para se acompanhar o movimento (ou a ausência dele). Enquanto o backbus “Tupi Eu Ouço Aqui” dava cores mais vivas ao mega-engarrafamento cinzento, próximo ao Aeroporto Santos Dumont, a própria Tupi orientava os ouvintes para que evitassem os acessos comprometidos pelos topiqueiros – mas nem todos tinham como fugir. Mágica, como todo mundo sabe, é com o setor de teletransportes.

Clientes | Comente

Retrospectiva econômica

A versão digital da peça de divulgação da edição comemorativa dos 185 anos do Jornal do Commercio já está sendo enviada para as principais empresas de cada segmento. Elas estão sendo convidadas a participar de um documento que retratará a evolução da economia brasileira ao longo dos 185 anos de cobertura econômica do jornal. Também criado pela Todos Nós, o mail marketing não trará a íntegra do conteúdo da versão impressa  -  por isso a peça sugere a solicitação do material gráfico completo, o que inclui as lâminas temáticas de interesse de cada empresa.

Clientes | Comente

Simples, visionário e determinado

Comemorar aniversário é um bom momento para revisitar antigas histórias e campanhas. Nesses 14 anos da Todos Nós não faltaram cases de sucesso e grandes amigos. A primeira boa lembrança é a da fundação da Arte, fruto da visão e da tenacidade do empresário Edmundo do Amaral. O resultado do seu intenso trabalho permanece vivo – e gerando desdobramentos positivos para Petrópolis e para o comércio local.  Ficamos felizes em termos contribuído para que seu sonho fosse à frente. Foi mesmo.

Clientes | Comente

Tripla transmissão

Anúncio publicado nesse domingo no jornal esportivo Marca chamou para a transmissão da rodada pela Super Rádio Tupi. O jogo das 16h foi transmitido simultaneamente em AM e FM; às 18h30 a Tupi transmitiu em FM o jogo do Engenhão e em AM o jogo do Canindé. O jogo entre os líderes Atlético Mineiro e Vasco acabou beneficiando quem jogou em casa. Natural. No returno a história tem tudo para ser diferente. A Tupi vai estar lá para contar.

Clientes | Comente

Obrigado, Petrópolis

Hoje a Todos Nós Comunicação e Marketing completa 14 anos de atividade publicitária – e não há como desvinculá-la de Petrópolis. A cidade é pioneira na fusão entre o registro visual e a beleza do traço: feita a compasso em sua origem imperial, a antiga Fazenda do Córrego Seco foi urbanizada e imortalizada em minuciosos ângulos. E qual não é a função de quem recria imagens (nós, criativos, desenhistas, fotógrafos, webdesigners, agências – todos nós) senão dotar de mais valor o que já é naturalmente valioso? Talvez por essa simbiose, Petrópolis se revele tão gentil com os que se aventuram a mesclar texto e cenário em um só contexto. A Todos Nós, fundada em 10 de agosto de 1998, bebeu dessa água. Pela data da certidão, são 14 anos, mas poderiam ser 140, como se desde sempre estivéssemos aqui; assim fosse, você nos veria à esquerda do sótão sobre os telhados, no trecho esfumaçado. À direita, ensolarada, majestosa em seu esplendor e profundidade, a Rua do Imperador. Já o sobrado de duas janelas, em primeiro plano, abrigou de delegacia à câmara municipal, até mesmo posto de gasolina: a bomba ficava na rua por detrás, Rua do Cruzeiro. Ao centro, sob as pontes, descia o Rio Quitandinha. Ao fundo, à esquerda, um tanto embaçado, percebe-se a silhueta do Palácio de Verão. Não se sabe se o Imperador estava em casa no instante da foto; pela hora, pouco provável. É que D. Pedro II, orgulhoso, sempre gostou de passear pela sua cidade.

Agência | Comente

Sem vocês não teria sido possível

A Todos Nós completa amanhã 14 anos – um número forte que simboliza à feição a crença da agência na perfeição matemática, no rigor operacional e no cumprimento das metas. Os 13 anos, com todo esse conteúdo de prevalência do emocional sobre o racional, foram também fartamente comemorados, numa série que se encerra hoje – em um ano em que a camisa preta e branca da Todos Nós, com o número 13 nas costas, foi vestida com garra e paixão. Foi certamente um bom ano. Que o próximo seja tão bom quanto – ou melhor. Vamos trabalhar para isso. Queremos agradecer a todos que nos ajudaram: equipe, parceiros, colaboradores, amigos. Sem vocês, nada feito. Obrigado!

Agência | Comente

Direcionamento e personalização

A ação de marketing lançada na semana passada pelo Jornal do Commercio emprega na divulgação o material gráfico desenvolvido pela Todos Nós (como destacado aqui no post de 31 de julho). Encartadas dentro do material, seguirão lâminas temáticas – também criadas pela agência – sobre cada um dos 25 temas abordados. O encarte aprofunda a discussão de cada um dos segmentos e oferece conteúdo adicional. Acima, algumas entre as lâminas elaboradas com a apresentação do caderno e os detalhes da pauta.

Clientes | Comente

Troca de fundo

Essa semana estão sendo trocados os adesivos da campanha “Tupi Eu Ouço Aqui”, que até então tinham por fundo uma variação dos tons da emissora, que vão do vermelho ao dourado – como visto acima, no 411 que cruza a Presidente Vargas. A nova arte mantém todas as características das anteriores, à exceção do fundo – que não existirá. O novo busdoor começa a ser veiculado já nos próximos dias, nas principais ruas e avenidas do Rio de Janeiro e Grande Rio.

Clientes | Comente

Uma mídia de resultado

Os principais atributos da Nativa FM estão sendo destacados no anúncio criado pela Todos Nós para a próxima edição do Anuário de Mídia do Meio & Mensagem. Nele enfatizamos o poder de decisão do público da emissora e sua predisposição ao consumo. O espaço, ainda que reduzido, é bem posicionado e importante para a afirmação da marca – uma das melhores opções de mídia no Rio de Janeiro.

Clientes | Comente

Um prato que se come frio

São Januário será palco de um autêntico tira-teima nesse domingo: o Vasco, embalado na vice-liderança do campeonato brasileiro, quer aproveitar o jogo contra o Corinthians para aplicar um sapeca-ia-iá no time paulista – e assim, de certo forma, “vingar” a eliminação na Taça Libertadores. Naquela partida, a equipe carioca era a melhor em campo e Diego Souza, especialista em gols espetaculares, perdeu gol banal. Mas cada jogo tem sua história. A criação da Todos Nós para essa transmissão da Super Rádio Tupi aposta na rivalidade para “chamar” a audiência.

Clientes | Comente

Uma galeria exclusiva

A Sondotécnica, empresa de engenharia com mais de meio século de vitoriosa atuação, irá exibir nos corredores da sede, em Botafogo, peças publicitárias desenvolvidas pela Todos Nós para a companhia – que se caracteriza pela presença pontual nas publicações de nicho. Acima, um dos anúncios criados pela agência que estão entre os selecionados. Simples e objetivo. Há quem complique, mas nem sempre precisa mais do que isso.

Clientes | Comente
  • Twitter