Sem mimimi. Nos poupem

Em primeiro plano, à direita, o busdoor criado pela Todos Nós para a Tupi simula uma entrevista. Enquanto isso, longe dali, muito se tenta explicar a derrocada do futebol brasileiro. Não nos diz respeito. O que importa aqui é a campanha da Tupi, com o impacto dos 3 busdoors em sequência, como você pode constatar na imagem clicada por João Benvenuti, e o Maracanã, palco da final da Copa do Mundo de 2014, ao fundo. O resto é mimimi. Ou blablablá.

Clientes | Comente

Não dá pra saltar sem ver

A campanha elaborada pela Todos Nós para a Plurex contemplou os espaços internos da frota. As peças criadas, de cunho institucional, valorizam o impacto causado pela publicidade em ônibus. Cada uma das artes trabalha uma referência diferente, tendo por unidade o conceito da campanha. E, por fim, a expressão da modelo fala muito do nosso estado de espírito, com o resultado futebolístico do jogo de ontem. Vida que segue.

Clientes | Comente

Chega de festa de alemão

A Bauernfest – a festa do colono alemão – acabou anteontem, em Petrópolis. Foi bom, mas já deu. Por isso, a Alemanha que não nos venha de gracinhas, a estragar a comemoração brasileira. Desfalcado, o Brasil já chorou suas pitangas e tem que superar, além dos próprios desfalques, o bom time adversário. Seja como for, a Tupi é líder absoluta nessa Copa do Mundo e está com a Seleção onde ela estiver. A Todos Nós também.

Clientes | Comente

Faça o mínimo. Pelo máximo

As campanhas educativas buscam conscientizar os motoristas para a gravidade do trânsito no país. No Estado do Rio de Janeiro, tivemos em 2013 um total de 357 acidentes fatais – contra 600 em 2005. A redução de 40,5% é uma notícia alvissareira, principalmente quando consideramos que a frota no estado subiu de 2,8 milhões para 4,1 milhões de automóveis, um inaceitável aumento de 46,5% (dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade, da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde). Houvesse o número de óbitos subido na mesma proporção, teriam sido 878 mortes. Não creio que o mérito seja das campanhas publicitárias, isoladamente – provavelmente, a Lei Seca, a maturidade social e o próprio noticiário tenham tido enorme influência no espírito da população ao volante. Não obstante, 357 acidentes fatais com carros em um ano (uma perda de uma pessoa querida por dia) permanece sendo um número absurdo. E, sejam quais forem os fatores de influência para que esses índices sejam reduzidos, torcemos – e trabalhamos – para que essa história seja modificada. Vida merece respeito. De todos nós.

Clientes | Comente

É dia de mostrar quem manda

Um campeão do mundo em 2002 definiu bem: “O Brasil não está jogando mal porque não está bem psicologicamente. Não está bem psicologicamente porque está jogando mal.” Isto posto, é dia de mandar as frescuras às favas e jogar bola, despachando a Colômbia e encarando o vencedor de França x Alemanha na semifinal. A Super Rádi Tupi transmite os dois jogaços. A Todos Nós cria os anúncios, publica e torce. Muito.

Clientes | Comente

Pra ser feliz

Antenada com a demanda crescente no mercado nacional de turismo, a 16:Flats traz uma oferta diferenciada de locação de imóveis por temporada. Seus produtos permitem o uso combinado de apartamentos na praia e na serra – e a peça publicitária lançada esse mês pela Todos Nós divulga também a possibilidade de bônus cumulativos.

Clientes | Comente

Uma em frente à outra

Ontem, no meio da tarde, a Leopoldina me enviou o flagrante que ela tirou em frente à… Leopoldina. Ora, isso não é todo dia que acontece. Aliás, isso não acontece praticamente nunca. Não bastasse a campanha da Tupi ser super divertida e a peça hiper chamativa, um registro na web da Leopoldina feito em frente à Leopoldina é mega raro. Então, taí. O jogão entre Alemanha e Argélia virou detalhe.

Clientes | Comente

Para vencer e avançar

Amanhã é dia. Tem Brasil em campo em jogo de Copa do Mundo. É inimaginável pensar em qualquer outro resultado que não seja a classificação brasileira – mesmo quando o Mundial foi no próprio Chile, em 62, enfrentamos os donos da casa na semifinal e ainda assim os superamos, em um difícil 4×2, com 2 de Garrincha e 2 de Vavá. A Super Rádio Tupi, líder absoluta na transmissão do futebol, vai contar a história de amanhã. E a Todos Nós publica nos jornais cariocas o anúncio chamando para esse grande jogo.

Clientes | Comente

Na cidade imperial é mais friozinho

Amanhã tem início, em Petrópolis, a Bauernfest, tradicional festa do Colono Alemão. É garantia de 10 dias de alegria e de muitos eventos temáticos, trazendo milhares de turistas à cidade (que, à noite, vem tendo refrescantes 12 graus, em contraponto aos 21 assinalados no termômetro digital de Copacabana). No seu primeiro ano de atividade e divulgada pela Todos Nós, a 16 Flats oferece locação por temporada na região serrana e vem recebendo enorme procura de visitantes de todo o Brasil, àvidos por participar da comemoração, regada a cerveja e música típica. Legal. Ações como essa movimentam a economia local e dão consistência ao calendário turístico da Cidade Imperial.

Clientes | Comente

A galera canta o amor do Rio

Em muitos cinemas do Rio de Janeiro, antes do início da exibição dos principais filmes em cartaz, os espectadores têm a oportunidade de se divertirem assistindo o filme institucional da Nativa FM. O comercial, criado pela Todos Nós, é uma feérica sucessão de imagens, projetando sobre as paisagens cariocas as sílabas da marca Nativa. Porém, mais do que assistir, embalado por um jingle provocante, o público participa e canta junto, fazendo coro com o riff que rola na tela. Bacana. O oportuno registro iphonegráfico é do diretor da própria emissora, feito nesse último fim de semana, na projeção de “Como treinar seu dragão 2″.

Clientes | Comente

Todos juntos vamos

Hoje todo o Brasil comemora a vitória da Seleção e a passagem às oitavas-de-final. A campanha da Super Rádio Tupi nas ruas também é vitoriosa e não esconde sua empolgação – como deixa claro o backbus flagrado na Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias. É a Tupi na Copa.

Clientes | Comente

Frutos do mar na pança

Mais um dia de Brasil parado (o Rio não conta, porque parado no Rio é todo dia). É jogo de Copa, decisivo. O Brasil pode passar até perdendo, mas obrigação é ganhar. A Super Rádio Tupi está ligada na Seleção e o Rio está ligado na Tupi. Nos jornais só se fala nisso. Os anúncios criados pela Todos Nós, chamando para a transmissão do jogo, sabem que bom-humor e futebol andam sempre juntos. Pra frente, Brasil.

Clientes | Comente

Jornal em movimento

Na última quarta-feira, 18 de junho, enquanto a manchete de capa era “Seleção Brasileira esbarra no paredão mexicano” e o anúncio criado pela Todos Nós ocupava integralmente a página B-4, estava em curso a transferência das instalações do Jornal do Commercio, do tradicional bairro carioca da Gamboa para o não menos tradicional bairro de São Cristóvão. Uma nova etapa tem início, dando continuidade à trajetória centenária e vitoriosa do periódico.

Clientes | Comente

Quem é que manda

O Brasil entra em campo hoje querendo mostrar a um antigo estraga-prazeres quem é quem na ordem do futebol mundial. O México, em ocasiões recentes, tirou da Seleção Brasileira títulos importantes – e inéditos, como o ouro olímpico. A hora de mostrar talento e autoridade é agora. A Tupi transmite o jogaço e quem estiver em trânsito vai estar sintonizado nela. Lógico.

Clientes | Comente
  • Twitter