O mínimo, pelo máximo

Petrópolis comemorou 172 anos anteontem de forma tranquila, em um dia de céu claro. No início da Rua do Imperador, o painel criado para a campanha de conscientização no trânsito segue cumprindo sua finalidade. “Faça o mínimo, pelo máximo: respeite a vida.” O slogan diz tudo.

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Em todas as esquinas, o JC

Os ângulos trabalhados pela Todos Nós na nova campanha do Jornal do Commercio flagra o leitor, com o jornal em mãos, nas ruas do Rio. O conceito traz dinâmica e agressividade às peças, valorizando a presença do JC na rotina da cidade. O slogan sugerido, “O jornal que o Rio descobriu”, reforça a ligação entre a publicação e os cariocas.

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Ilustrações sob medida

A Todos Nós vem desenvolvendo para a Agena EPI – uma das líderes no segmento de protetores de audição – uma série de peças de cunho técnico, demonstrando nos anúncios e embalagens o modo de uso dos equipamentos fabricados pela empresa. Para tanto, nada mais adequado do que a criação de ilustrações para cada movimento, detalhando minuciosamente as etapas de colocação e ajuste.

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Beleza em excesso

Na próxima segunda-feira, Petrópolis completa 172 anos. Continua exuberante, apesar da passagem do tempo. O centro da cidade permanece quase intocado e oferece jóias como a Catedral São Pedro de Alcântara. Sua beleza, ímpar, inspirou a bem-humorada peça publicitária criada pela Todos Nós para a 16:Flats, estimulando os visitantes a desfrutarem das atrações da cidade e a se hospedarem no ambiente de conforto, design e funcionalidade dos seus flats.

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O Rio, a França e o JC

O Rio que comemora 450 anos é o cenário onde se desenvolve a nova campanha do Jornal do Commercio, criada pela Todos Nós. E, se o nascimento do Rio foi provocado pela presença francesa na Baía de Guanabara, a Casa França-Brasil, ao fundo, traz ainda mais significado a essa campanha que é uma verdadeira celebração: o Rio, meio tupi, meio português, e o JC, que nasceu francês e virou carioca, são referências vivas de uma história que começou há muito tempo atrás.

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Juntinho com o torcedor da Tupi

A Todos Nós criou o anúncio veiculado hoje nos jornais cariocas, chamando para mais uma transmissão líder de audiência da Super Rádio Tupi. Intensa e divertida como pede uma apaixonada jornada esportiva, a peça traz ao fundo e ao redor os torcedores da emissora segurando a grande placa com o jogo a ser transmitido. E, como você constata, hoje, no fim da noite, tem Botafogo x Fluminense. O ouvinte da Tupi escuta também, mais cedo (veja chamada no pé da página), o confronto entre Vasco e Bonsucesso. É a Tupi na banca, no rádio, na web, no campo.

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Simples. E direto

A campanha idealizada pela Todos Nós para o Jornal do Commercio em 2015 flagra o leitor do JC no instante em que ele consome o produto (logo após adquiri-lo na banca). O conceito se basta e está todo ele na linguagem visual: as peças prescindem de texto de apoio. Na maioria delas, a imagem de fundo dá suporte à ação, replicando algum material do Jornal do Commercio empregado na mídia externa. Em contraponto ao discurso excessivo da comunicação hoje dominante – e, muitas vezes, dispersivo -, a Todos Nós propõe para o JC uma singular objetividade. O que é bem a cara do Jornal do Commercio.

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Cada vez mais forte

O tempo passa. E, sob sua lente, podemos rever opiniões do passado – ou mesmo confirmá-las. Há quinze anos, já era pra lá de velha a história de que o rádio, como meio de comunicação, estava por um fio. Ao longo das décadas, desde a chegada da TV (em 1950!), o mercado repetia esse mantra condenatório. No ano 2000, fui convidado pela Editora Referência, de São Paulo, para escrever o artigo de fundo de uma edição dedicada ao então panorama do rádio no país. Reiterei minha confiança na viabilidade comercial e conceitual de um meio que considerava diferenciado e que acreditava subsistiria em meio às novas plataformas de comunicação – como já havia remanescido frente às anteriores. Bingo. No novo universo multimídia, o rádio permaneceu forte. A internet, ao invés de defenestrá-lo, multiplicou seu alcance e suas possibilidades de acesso, cobertura e interatividade, agraciando o público e o mercado com um canal de informação ainda mais potente. O artigo, apesar de amarelado pela passagem do tempo, estava certo. Sorte de quem apostou no rádio.

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Pra São Sebastião

O Rio de Janeiro passou o domingo comemorando os seus 450 anos. A Todos Nós, que já havia criado a campanha de parabenização do Jornal do Commercio à cidade, desenvolveu uma nova meia página especial para a data. O Rio merece.

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É Rio, é Tupi

No dia em que o Rio completa 450 anos, a Todos Nós estreia a nova campanha da Super Rádio Tupi para 2015, centrada na paixão de um torcedor exclusivo: o apaixonado torcedor da Tupi. Coincidentemente, o jogo de hoje também transborda de paixão: um legítimo Botafogo e Flamengo, cujos nomes vêm das praias que testemunharam a fundação da cidade e a primeira das suas habitações, a Casa de Pedra. Nada mais simbólico.

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É ponto da Tupi

Começa hoje o Super Desafio Brasil vs Estados Unidos na Praia de Copacabana – um duelo mítico do vôlei tendo lugar num ambiente lendário. A Todos Nós criou o anúncio inteira de página da Revista Programa divulgando a transmissão: é garantia de sucesso de público e de audiência. Os ouvintes poderão acompanhar esse jogão pela Super Rádio Tupi, em AM 1280 ou FM 96,5. Mais um ponto da emissora líder do Rio…

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Cultura, gastronomia e descanso

Petrópolis completa 172 anos em março. É mais uma razão para os cariocas e turistas do Brasil e do mundo programarem agradáveis dias na cidade. Como destaca essa peça criada pela Todos Nós para a 16:F, uma dica oportuna é visitar (ou revisitar) o Museu Imperial – eleito a Sétima Maravilha do Rio -, curtir um jantar em um dos bons restaurantes de Itaipava e reservar para o descanso um dos confortáveis ambientes da 16:Flats.

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Líder por muitas razões

A Agena EPI permanece à frente das competidoras em seu segmento, com uma linha de produtos que une funcionalidade, praticidade e preço. A Todos Nós vem criando as peças divulgadas nas principais publicações técnicas do mercado, sempre destacando os trunfos da Agena e exibindo o seu portifólio – como essa, publicada agora em fevereiro.

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Só tem a ganhar

O trânsito do Rio hoje volta ao “normal” – ou seja, próximo às raias do insuportável. Menos estresse e mais conteúdo tem quem aproveita qualquer brecha na rotina para ler o seu jornal predileto. Esse é um dos motes da nova campanha da Todos Nós para o Jornal do Commercio. A toda hora, em todo lugar, sempre vale a pena ler o JC.

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