Obrigado, galera

Não há quem não queira saber o segredo para se montar um time campeão. Mas… qual será? Aqui na Todos Nós, ao longo de intensos e divertidos 21 anos, eu não saberia dizer. Mesmo assim, tenho um palpite: o time. O grupo. O coletivo. Ou, em português castiço, a galera. Não fosse esse pessoal aí do poster, não tinha agência, não tinha cliente, não tinha case, não tinha história. Porque a história dos 119 clientes e dos 21 anos (e meio!!!) de conquistas da Todos Nós pode ser resumida na galera que vestiu essa camisa. E não foram só estes que saíram no poster, não; todos eles, todos os que um dia fizeram a curva da escada do Edificio Liliana e puseram os pés nas tábuas de pau-marfim (que já resistiram a uns quatro estouros de filtro e dois alagamentos de banheiro), todos os que jogaram a chave por baixo da porta de vidro jateado, todos os que passaram pelo bambolê cromado com o “T” encimado pelas quatro bolinhas, todos os que foram torturados pelo cheiro de torta da confeitaria da loja do térreo, todos os que perderam o arquivo por conta de mais um pico de luz na Dezesseis, todos os que ralaram no plantão do dia de Natal, todos os que fizeram da agência uma extensão da própria casa, todos esses e todas essas são os donos do sangue que virou a tinta com a qual foi escrita a história da Todos Nós. Se tem um segredo diferente deste, eu desconheço. Porque até hoje a marca de cada um permanece indelével nas mesas, teclados e mouses da agência, nas bancadas de fórmica verde-clara, nos painéis de cortiça e nas fotos amareladas de comemorações antigas. Tudo o que é hoje só existe por tudo aquilo que foi ontem. Simples assim. Já eu tirei a sorte grande ao ter sido escalado para montar este time e ter tido a alegria (e a responsabilidade) de jogar junto com ele. O título de campeão aí do cartaz foi mera consequência. Por isso, para todos vocês, por estes 21 anos, eu só tenho aquela palavra especial, que diz tudo, significa tudo e no que depender de mim ecoará até o fim dos tempos: OBRIGADO!

Agência | Comente

Então é Natal

Mais um Natal batendo à porta. Mas não foi mês retrasado que teve outro? sei lá. Tem gente que espicha o Natal até meados de janeiro, enquanto tem outros que começam a vender guirlandas no início de setembro. O espírito natalino assim fica um pouco disperso. Mas a Agena EPI faz questão da tradição – e a Todos Nós cria os cartões da empresa para serem distribuídos na segunda quinzena de dezembro. Em 2019 não foi diferente. E a gente aqui não se precipita. Tarde do dia 20 de dezembro? Então é Natal.

Clientes | Comente

Top player

Bonito ver como na última década e meia Petrópolis mudou o seu perfil de pólo captador de turismo. Um trabalho conjunto que envolveu o município, o empresariado e agências fomentadoras. A Todos Nós fica contente em ter sido parte desta transformação. Ainda nos idos de 2004, com a criação para o Sebrae do Manual de Comercialização para Organizadores de Viagens (a capa do material de 68 páginas você vê acima), um importante passo à frente havia sido dado. Os resultados, consistentes, a gente vê hoje.

Agência, Clientes, Mercado | Comente

Data histórica

O Jornal do Commercio teria feito hoje 192 anos. Uma marca histórica que por pouco não foi alcançada: premido pelas muitas dificuldades financeiras, o JC fechou as portas. As razões para a interrupção da publicação são públicas. Os revezes enfrentados pelo jornalismo impresso foram pouco seletivos e atingiram grandes e pequenos. Alquebrado e moribundo, talvez já não houvesse nada mesmo a ser feito para manter vivo o JC. No período crítico que antecedeu o encerramento das atividades do jornal, talvez houvesse espaço para algumas medidas estratégicas. No cenário perfeito, a marca sobreviveria, o produto se reinventaria e o jornal retomaria seu protagonismo. Idílico, mas improvável. Seria possível? Jamais saberemos. Fica a homenagem da Todos Nós a um grande jornal, para quem tivemos a honra de criar grandes campanhas.

Agência, Clientes, Mercado | Comente

O mundo colorido da Nativa FM

Há 19 anos, a Todos Nós lançava uma nova campanha para a Nativa FM, reforçando o dial 96,5. O filme exibia como a emissora contagiava o público com a qualidade da sua programação, tornando colorido um mundo que era aborrecidamente preto-e-branco. Veiculado à época na Band, no SBT e na Record, foi bem-sucedido ponta-de-lança da estratégia de visibilidade da rádio. Clique aqui para assistir o vídeo: A Cor da Nativa

Clientes | Comente

Fazendo história

A Todos Nós completa 21 anos neste 10 de agosto (de acordo com a certidão de nascimento, né? porque ela começou a operar umas semanas antes). E o que é uma agência de propaganda, senão os trabalhos que ela fez e os parceiros com quem trabalhou? No nosso caso, interagimos com milhares de profissionais de talento, responsáveis pelas estratégias de comunicação de uma centena de empresas. Com eles, construímos cases, que valorizaram marcas, geraram vendas, criaram conceitos. O nome de cada uma destas empresas e instituições, no nosso portifolio, é carregado de história. Cada uma representa um desafio e uma conquista – e, na convivência diária, se traduziram em uma relação de confiança e de amizade. No fim de tudo, é o que a gente leva.

Agência | Comente

O primeiro prêmio da Todos Nós

20 anos atrás a Todos Nós completava seus primeiros doze meses no mercado. Foram instigantes, com muitos trabalhos, mas também muitas incógnitas. O novo milênio se aproximava e as grandes contas estavam cada vez mais concentradas em poucas agências, via de regra de São Paulo. Ser uma pequena agência e estar fora da capital paulista fazia da Todos Nós um ponto fora da curva – com risco grave de capotar logo na primeira volta. Por isso, a conquista da conta do IMIC (instituição que promovia nacionalmente o Prêmio Desempenho) foi um salto importante para o futuro da agência. Permitiu que apresentássemos o trabalho da Todos Nós para empresas que eram referência em suas áreas de atuação. Chegaram assim novas contas e novos desafios, que nos trouxeram até estes 21 anos que completamos agora. Em 1999, a delicada contracapa que criamos para a premiação foi nosso primeiro job para o IMIC. Hoje, tantas voltas depois, fica mais do que claro qual foi o verdadeiro significado desse prêmio para nós.

Agência, Clientes | Comente

Bendito é o fruto

Fim de férias escolares, fim do recesso no Congresso e no STF (ou quase…) e inicio pra valer do segundo semestre comercial. O pequenino Arthur exibe, já com traquejo profissional, o microfone com a nova logo da Tupi (deixando no background a antiga, que pontificou por mais de 30 anos). O repórter mirim é verdadeira promessa de talento dos pais radialistas, Garcia Duarte e Ingrid Michelle. A mim não surpreende. Como está todo mundo careca de saber, o fruto nunca cai longe da árvore.

Clientes | 1 Comentário

Exibida

Em tempos politicamente corretos, talvez esta contracapa não vingasse. Mas estávamos ainda no primeiro ano do terceiro milênio, a Todos Nós estava em seu quarto ano de mercado e fechando 2001 com sucessivos recordes de mídia, exposição e clientes. A gente tinha mais era que ser exibido mesmo.

Agência | Comente

Solzinho de inverno

Hora do almoço e dia de sol em São Cristóvão. No termômetro, 32 graus. Temperatura amena. Quem passa agora pela Fonseca Telles vê a nova logo criada pela Todos Nós encimando, garbosa, a fachada da Tupi. Ligado na Patrulha da Cidade, o carro da emissora sobe a rua, já discretamente adesivado. O céu azul do inverno carioca deixa tudo mais bonito.

Clientes | Comente

Namoro firme

O comunicador e amigo Alexandre Ferreira, líder de audiência pela Tupi FM, publicou esta manhã um vídeo comemorativo, convidando os namorados mais apaixonados para celebrarem o dia de hoje, 12 de junho, enviando áudios para o programa. Só declarações de amor. E o mais romântico é que ele escolheu como fundo a nova logo da emissora, que desde a semana passada enfeita a recepção. Não poderia ser mais bem escolhido: a gente aqui é coruja e também continua namorando a nova logo…

Clientes | Comente

Bem-vinda

Ao longo do mês de junho a nova logo da Tupi já deverá ter sido aplicada em todos os espaços. Ontem foi a vez da recepção da emissora receber o novo layout. A equipe, lógico, estava atenta à instalação.

Clientes | Comente

Dá licença, dá licença

Dá licença! Dá licença! A Todos Nós comemora e agradece a linda homenagem do comunicador Garcia Duarte. É mais um campeão de audiência que nos enche de orgulho, posando com a nova logo criada pela agência para a Tupi. E mais emocionante ainda: com a camisa comemorativa dos 20 anos da Todos Nós. Assim o coração não aguenta… Obrigado, Garcia!

Clientes | Comente

Selo

A Todos Nós prossegue vibrando muito com a receptividade dos comunicadores à nova logo da Tupi. Ver o campeão de audiência Clóvis Monteiro (e botafoguense ilustre) posando ao lado da nova logo na capa do face é selo de qualidade – e nos enche de alegria. Obrigado, Clóvis!

Clientes | Comente
  • Twitter