Voltou para ficar

Os últimos número de audiência não deixam espaço para a dúvida: a Super Rádio Tupi está tratorizando a concorrência. Esqueçam os prognósticos pessimistas do fim do ano passado. Enquanto a emissora vem equacionando as adversidades financeiras (que não são poucas), o seu cast de comunicadores vem trazendo todo o público para a Tupi, com uma manhã que supera os 300.000 ouvintes por minuto. O que dizer? A campeã voltou.

Clientes | Comente

A linha da liderança

Chegou hoje do prelo o novo folder criado pela Todos Nós para a Super Rádio Tupi. Desta vez a opção da agência foi por personificar o dial com uma linha do tempo, exibindo a programação, hora a hora, com a imagem de cada apresentador. A peça segue esta semana para anunciantes e agências de propaganda de todo o Brasil. É a Tupi, mais forte do que nunca. E ousada.

Clientes | Comente

Sertão dos Índios Bravos

Eu falei ontem do álbum de figurinhas sobre Petrópolis, criado pela Todos Nós, que conta a história da região desde o longínquo ano de 1531, quando uma expedição de Martim Afonso subiu a serra. O assunto é tão especial, que vale a pena nos alongarmos um pouco mais. A serra era conhecida como “Sertão dos Índios Bravos”, referência aos Puris. Mas demorou mais dois séculos até que as primeiras fazendas se estabelecessem, devido ao perfil íngreme e chuvoso do local: o Caminho Novo, pelo Rio do Pilar até o Rio Paraíba, era inóspito e perigoso.  Quem achou um ponto mais adequado, partindo do Porto da Estrela, e (vou usar nomes atuais) subindo pela Raiz da Serra, descendo a Rua Teresa, a Dr. Sá Earp, a Silva Jardim e chegando ao Itamarati, foi o sargento-mor Bernardo Proença. Surgia aí a Sesmaria do Itamarati, mais tarde dividida nas fazendas do Padre Correia, da Samambaia, das Pedras, do Retiro, do Quitandinha e do Corrégo Seco, entre outras. Nesta última foi fundada a Vila Imperial (e é também nela que está hoje sediada a Todos Nós). Esta história está toda contada no álbum, que traz, inclusive, o mapa das fazendas da época.

Agência | Comente

Petrópolis como você nunca viu

Todo mundo sabe que a nossa agência é fruto de um antigo caso de amor por Petrópolis. Com o aniversário de 19 anos da Todos Nós, esta semana, reviramos o baú e achamos raridades que provam isso. Uma delas é o álbum de figurinhas que conta a história da cidade (que pesquisamos, redigimos e leiautamos). A Todos Nós realizou o sonho de ir muito além do passado imperial – e farejar as pegadas dos índios que viviam por aqui, nestas matas, desde os primórdios. A busca seguiu a trilha da abertura das primeiras fazendas e, após a passagem de D. Pedro I, da fundação da vila que muito cedo virou cidade, com sua trajetória imperial e seu esplendor crescente. Nas páginas acima, as figurinhas já aparecem coladas no exemplar que guardo comigo. A tiragem, de apenas 5.000 exemplares, foi distribuída gratuitamente nas escolas petropolitanas. Nove anos depois, o álbum, de 24 páginas e 98 figurinhas, virou peça de colecionador. Sorte de quem tem. Eu tenho o meu.

Agência | Comente

Seriam felizes para sempre. Só que não

Divertido imaginar a força que a fotonovela já teve no mercado editorial. Nos anos 50 e 60, dezenas de títulos brigavam por espaço na banca. Quando a Todos Nós criou esta peça para a Nativa FM, há 17 anos atrás, baseada no passado glorioso das fotonovelas, não imaginava que a própria peça seria um dia também nostálgica. Na trama, os protagonistas eram o “contato com o disco arranhado” e o “gerente comercial desesperado”, ambos rivais da Nativa FM, e que queriam a todo custo convencer a “mídia experiente” a não programar a Nativa. Como qualquer boa fotonovela, era um dramalhão. No final, o galã (o cliente) e a mocinha (a Nativa) ficavam juntos. E felizes para sempre.

Agência, Clientes | Comente

O novo point das selfies

No processo de retomada da Super Rádio Tupi, o design criado pela Todos Nós para a recepção da emissora evoca os áureos tempos do rádio. A parede de entrada, um amplo painel com dezenas de citações à Tupi – extraídas de biografias de estrelas da música e do jornalismo -, é um passeio pela história da comunicação no Brasil. A reprodução gráfica do letreiro luminoso, à moda antiga, remete também a uma época de glamour. Na prática, geral tá aproveitando para fazer selfie.

Clientes | Comente

Duplamente empolgado

Hoje pela manhã, em Coelho Neto, o outdoor estampa a seleção de craques da Super Rádio Tupi (em layout criado pela Todos Nós para destacar a grade matutina da emissora). Repare que embaixo, entusiasmado, o transeunte rubro-negro faz sinal de positivo com o polegar. É a síntese do carioca duplamente feliz: com o time da Tupi e com o time do coração.

Mercado | Comente

Bauern Revival

Os dois últimos fins de semana de junho trarão a edição 2017 da Bauernfest, a badalada festa do colono alemão. Como é sabido, o evento reúne danças germânicas, gastronomia de salsichão e muito chope. Estima-se que Petrópolis mais uma vez atingirá 100% de ocupação da sua capacidade hoteleira – e a 16:FLATS é parte da operação que hospedará milhares de turistas. Atenta à importância da efeméride, a Todos Nós revisitou o layout da campanha concebida pela própria agência, há 15 anos, para produzir o material da 16:FLATS para a festa. Zum Wohl!

 

 

Clientes | Comente

De meia-noite ao meio-dia

Os jornais do Rio trazem hoje os anúncios divulgando a nova programação da Super Rádio Tupi. Tem novidade da meia-noite até o meio-dia. E o material criado pela Todos Nós oferece ainda a grade completa, incluindo comunicador e horário.

Mercado | Comente

Progamação anabolizada

Hoje é dia de estreia na Super Rádio Tupi, com a chegada do comunicador Antônio Carlos. A Todos Nós divulga nos jornais a nova programação, deixando o público da emissora antenado, como sempre, sobre a nova escalação do horário da manhã. 

Clientes | Comente

Mídia dobrada

Hoje teve repique na campanha de lançamento da nova programação da Super Rádio Tupi. Mais uma vez a mídia escolhida foram os jornais cariocas O Dia e Meia Hora.

Clientes | 1 Comentário

Botando o time para a frente

Na próxima segunda-feira, 29 de maio, a Super Rádio Tupi lança a sua nova grade de programação. A campanha criada pela Todos Nós inclui mídia impressa e externa, enfatizando o horário da manhã. Nos jornais de hoje, o destaque é o anúncio divulgando a estreia do comunicador Antônio Carlos, um dos grandes nomes do rádio carioca.

Clientes | 1 Comentário

Respeito todo mundo gosta

Ao atravessar as ruas, é comum que os visitantes de Petrópolis se surpreendam com o respeito do cidadão local às faixas de trânsito. Têm razão: aqui, quem põe o pé na faixa tem prioridade (o que deveria ser praxe em todo lugar, na verdade). Além do cuidado dos cidadãos, campanhas publicitárias enfatizando a importância das faixas de pedestres são uma constante na Cidade Imperial. A Todos Nós, que já teve a oportunidade de criar algumas delas, assina embaixo. Respeito no trânsito é bom – e todo mundo gosta.

Agência | Comente

Tabelinha antiga

Será que há 14 anos a Todos Nós criou uma campanha premonitória para o seu cliente Jornal do Commercio? Ao conciliar conteúdo econômico com “grandes jogadas”, a agência, sem imaginar, antecipou na chamada a pauta jornalística do futuro. Porque hoje a manchete é que até times de futebol foram escalados, mas como codinomes para distribuição das “boladas”… ruim de segurar, ehm? O flight, em 2003, foi de 60 dias e as peças foram veiculadas em uma ampla grade de revistas, da semanal Isto É à esportiva Lance+. Revirar o baú para por ordem na casa dá nesses achados…

Agência, Clientes | Comente
  • Twitter