Dava um caldo

Dezembro é tradicionalmente um mês de retrospectivas. Diante do cenário confuso dos últimos meses, optar pela lembrança de tempos menos turbulentos seja talvez mais sensato. Achei aqui, no baú digital da agência, um material feito há cinco anos para um grande cliente do setor de vestuário (incluindo troca de nome e, consequentemente, de logo), que havia decidido por um reposicionamento estratégico, aliado a uma agressiva mudança de marca. Depois da campanha e todos os seus materiais terem sido aprovados, o board da companhia se reuniu e abortou a operação. O cliente, competente, permanece bem. Não há o que lamentar. Ossos do ofício.

Agência, Clientes | Comente

Sacudindo o Rio

A partir da próxima segunda-feira, dezenas de outdoors no Rio de Janeiro estarão exibindo a nova campanha da Super Rádio Tupi, em mais uma criação da Todos Nós. Como já havíamos destacado, o hit da emissora, que sacudiu o público ouvinte nos últimos meses, é a chamada principal. O flight estará na mídia externa, impressa e também online.

Clientes | Comente

Arrumando a casa

Aproveitei o fim de semana para arrumar o escritório. Andava precisando. Entre as pastas e envelopes, saltou um jornal antigo, que li para ver do que se tratava. Era uma nota, publicada pelo Caderno de Propaganda & Marketing, de São Paulo, há 17 anos atrás, comunicando que a Todos Nós havia conquistado a conta da Super Rádio Tupi (e da Tupi FM). E era justo hoje, 8 de novembro – feliz coincidência. Ao longo deste tempo, foram muitas campanhas, inesquecíveis realizações e, mais importante que tudo, uma centena de amigos. Os números que a emissora detém agora são fruto da competência destes amigos – na verdade, exímios profissionais de rádio, que deram prosseguimento ao gigante Super Rádio Tupi. A Todos Nós se sente orgulhosa em ter criado muitas das peças que a emissora levou ao mercado nesta mais de década e meia. Que venham muitas mais.

Agência, Clientes | Comente

Tupi danada

Aproveitando a força do mote “Eita rádio danada de boa”, mais uma campanha da Super Rádio Tupi sai do forno. Com exibição na mídia programada já para esta semana, a opção foi por privilegiar o bordão que vem fazendo enorme sucesso na programação da emissora. Vale destacar que, idealizada inicialmente para veiculação apenas em outdoor, a campanha irá mais longe. A Todos Nós criou também uma versão em página inteira, para mídia impressa, visando o mercado anunciante.

Clientes | Comente

Agradecemos a generosidade

Na semana do aniversário de fundação do Jornal do Commercio, é divertido lembrar algumas campanhas produzidas. Em alguns casos, face ao orçamento apertado (para lá de enxuto, como os últimos tempos exigiam), os leitores que apareciam nas peças do JC deram de apresentar uma significativa perda de cobertura capilar. Natural. O pessoal, generoso, não criticou. É de domínio público que modelos carecas são bem mais baratos.

Clientes | Comente

Há 189 anos

A Todos Nós teve a satisfação de atender o Jornal do Commercio do Rio de Janeiro por longos e produtivos 15 anos. Foram centenas de peças produzidas e veiculadas, muitos projetos implementados e prêmios importantes conquistados. A memória daquele que foi um dos jornais mais longevos da América do Sul permanece presente.

Clientes | Comente

Chucrute com parmesão

Começa esta semana em Petrópolis mais uma edição do Serra Serata, garantia de 4 dias fartos de boa comida e boa música. A festa, que a cada ano vem ganhando corpo (começou no tradicional bairro italiano do Cascatinha, depois veio para o Palácio de Cristal e agora ocupa toda a Praça da Liberdade), é a prova da vocação de Petrópolis na realização de eventos gastronômicos. A Todos Nós criou para a 16:Flats a peça que convida os apaixonados por Petrópolis para mais esta oportunidade de passeio e diversão. E fundamental: com conforto e a dois passos do evento. Não dá para não vir.

Clientes | Comente

Só para os íntimos

A campanha criada pela Todos Nós para a Super Rádio Tupi estampa os comunicadores da emissora nas principais páginas do site UOL. Melhor é que com um simples clique na peça o leitor pode ir diretamente para o portal da emissora. Hoje quem está publicado é o narrador José Carlos Araújo. Para os íntimos – uns 50 milhões de ouvintes -, simplesmente o Garotinho. Clica lá.

Clientes | Comente

Para alegria dos fãs

Após a altíssima temporada que reuniu inverno, férias, festivais e Olimpíadas, a Todos Nós criou, a pedido da 16:Flats, uma campanha de fidelização para estimular o retorno frequente dos seus hóspedes. O conceito da campanha é básico e generoso – o que certamente assegurará um alto percentual de adesão. As regras são simples e estão reunidas em uma página no próprio site da locadora. Quem gosta de Petrópolis vai se esbaldar.

Clientes | Comente

O Imperador Kojak

Esse ano o 7 de setembro cai numa quarta-feira, bem no meio da semana. Sabendo que enforcar os dois dias entre o fim de semana e o feriado não é para quem quer, é para quem pode, a Todos Nós resolveu criar para a 16:Flats uma peça, digamos, provocativa. Ela vai do convite a um feriado prolongado à suprema ousadia de colocar um D. Pedro I careca (acho que é piadinha com um certo sujeito da cidade). De todo modo, se é para movimentar o turismo petropolitano, tá valendo, né? Afinal, bom-humor sempre foi a matéria-prima ideal para gerar recall e share-of-mind.

Clientes | Comente

A gente acha isso

Muita gente duvidou que tipo de Olimpíada o Rio de Janeiro seria capaz de fazer. Em um anúncio criado para o SESC Rio há alguns atrás, no início dos trabalhos de revitalização da Zona Portuária, a Todos Nós deixou bem claro sua opinião.

Clientes | Comente

Papagaio escalado

Esta semana estreia nova campanha da Super Rádio Tupi, criada pela Todos Nós. Nela, cada craque da emissora vai fazer seu solo olímpico em uma peça individual. O material está sendo publicado no site Uol e basta um clique na half page para ir diretamente para a programação da emissora na internet. Um dos titulares com vaga garantida é esse moço aí. Costumava jogar com a 8 e brilhou nos gramados do mundo inteiro. Hoje brilha na Tupi. Se estivesse inscrito na Rio 2016, arrumava o nosso meio campo.

Clientes | Comente

Os Jogos do Rio

Muito poucas cidades no mundo detém o privilégio de terem sediado os Jogos Olímpicos. A partir de hoje o Rio de Janeiro passa a integrar este seleto clube. Mas não esqueçamos que, mais do que se tornar o maior palco do planeta durante duas semanas, a realização dos Jogos era sobretudo a oportunidade de reorganizarmos uma sociedade desigual.  Empregarmos o esporte como alavanca e protagonista da formação da juventude. Só que não. A chance ímpar foi desperdiçada a custo bilionário. Mais uma bola fora. Este lamentável erro, entretanto, não implica em cometermos outros. A celebração dos Jogos permite ainda possibilidades generosas na construção do futuro da cidade e do país. Todos nós torcemos por uma grande Olimpíada. Para os atletas baterem grandes marcas em performances memoráveis. Para os visitantes exultarem com a hospitalidade carioca, no lugar mais lindo que se possa imaginar para se erguer uma cidade. Este é o Rio. Este é o nosso povo. É hora de mostrar ao mundo o que temos de melhor. Feliz Jogos Olímpicos, Rio.

Mercado | Comente

Gold Medal do bem-bom

As Olimpíadas já estão batendo na porta do Rio. A cidade respira a energia dos Jogos. Muita gente que vem participar da grande festa, porém, optou por ficar um pouco distante da ebulição. Já outros, típicos moradores, preferiram passar o mês a uma distância segura do inevitável burburinho. Para todos esses, um fato é certo: Petrópolis virou o refúgio ideal. Ao lado do Rio e da atmosfera olímpica, só que 800m acima. Para quem escolheu Petrópolis, a 16:Flats foi uma opção e tanto. A Todos Nós criou para a operadora uma peça virtual onde ela divulga os últimos ingress…, ops, as últimas unidades. Vai bombar.

Clientes | Comente
  • Twitter