Cada vez mais forte

O tempo passa. E, sob sua lente, podemos rever opiniões do passado – ou mesmo confirmá-las. Há quinze anos, já era pra lá de velha a história de que o rádio, como meio de comunicação, estava por um fio. Ao longo das décadas, desde a chegada da TV (em 1950!), o mercado repetia esse mantra condenatório. No ano 2000, fui convidado pela Editora Referência, de São Paulo, para escrever o artigo de fundo de uma edição dedicada ao então panorama do rádio no país. Reiterei minha confiança na viabilidade comercial e conceitual de um meio que considerava diferenciado e que acreditava subsistiria em meio às novas plataformas de comunicação – como já havia remanescido frente às anteriores. Bingo. No novo universo multimídia, o rádio permaneceu forte. A internet, ao invés de defenestrá-lo, multiplicou seu alcance e suas possibilidades de acesso, cobertura e interatividade, agraciando o público e o mercado com um canal de informação ainda mais potente. O artigo, apesar de amarelado pela passagem do tempo, estava certo. Sorte de quem apostou no rádio.

Agência | Comente

Pra São Sebastião

O Rio de Janeiro passou o domingo comemorando os seus 450 anos. A Todos Nós, que já havia criado a campanha de parabenização do Jornal do Commercio à cidade, desenvolveu uma nova meia página especial para a data. O Rio merece.

Clientes | Comente

É Rio, é Tupi

No dia em que o Rio completa 450 anos, a Todos Nós estreia a nova campanha da Super Rádio Tupi para 2015, centrada na paixão de um torcedor exclusivo: o apaixonado torcedor da Tupi. Coincidentemente, o jogo de hoje também transborda de paixão: um legítimo Botafogo e Flamengo, cujos nomes vêm das praias que testemunharam a fundação da cidade e a primeira das suas habitações, a Casa de Pedra. Nada mais simbólico.

Clientes | Comente

É ponto da Tupi

Começa hoje o Super Desafio Brasil vs Estados Unidos na Praia de Copacabana – um duelo mítico do vôlei tendo lugar num ambiente lendário. A Todos Nós criou o anúncio inteira de página da Revista Programa divulgando a transmissão: é garantia de sucesso de público e de audiência. Os ouvintes poderão acompanhar esse jogão pela Super Rádio Tupi, em AM 1280 ou FM 96,5. Mais um ponto da emissora líder do Rio…

Clientes | Comente

Cultura, gastronomia e descanso

Petrópolis completa 172 anos em março. É mais uma razão para os cariocas e turistas do Brasil e do mundo programarem agradáveis dias na cidade. Como destaca essa peça criada pela Todos Nós para a 16:F, uma dica oportuna é visitar (ou revisitar) o Museu Imperial – eleito a Sétima Maravilha do Rio -, curtir um jantar em um dos bons restaurantes de Itaipava e reservar para o descanso um dos confortáveis ambientes da 16:Flats.

Clientes | Comente

Líder por muitas razões

A Agena EPI permanece à frente das competidoras em seu segmento, com uma linha de produtos que une funcionalidade, praticidade e preço. A Todos Nós vem criando as peças divulgadas nas principais publicações técnicas do mercado, sempre destacando os trunfos da Agena e exibindo o seu portifólio – como essa, publicada agora em fevereiro.

Clientes | Comente

Só tem a ganhar

O trânsito do Rio hoje volta ao “normal” – ou seja, próximo às raias do insuportável. Menos estresse e mais conteúdo tem quem aproveita qualquer brecha na rotina para ler o seu jornal predileto. Esse é um dos motes da nova campanha da Todos Nós para o Jornal do Commercio. A toda hora, em todo lugar, sempre vale a pena ler o JC.

Clientes | Comente

Viajando com quem entende

Um ano repleto de longos feriados é um prato cheio para quem ama viajar. A Libertà Viagens oferece todo tipo de roteiro – próximos e longínquos, ardentes e gelados, românticos ou familiares, a lazer ou corporativos. O mail marketing criado pela Todos Nós lembra que, em 2015, a Libertà é uma ótima opção. Clique e mande uma mensagem para a Patrícia. Ela entende do riscado.

Clientes | Comente

Nativa presente

Mais uma vez a Nativa FM disse presente na Festa Nacional da Música. Coube à Todos Nós fazer o anúncio de página inteira comemorando a participação da emissora no evento e na edição.

Clientes | Comente

Quem faz a História

O Rio de Janeiro comemora seus 450 anos sob um sol de rachar – em meio a uma das maiores ondas de calor da História, no ano mais quente desde 1917. O que em outras cidades seria considerado uma calamidade e deixaria milhares trancados em casa, na Cidade de São Sebastião leva dezenas de milhares de cariocas felizes às praias. Essa é uma boa diferença entre o Rio e o resto do mundo. Uma cidade com um espírito ímpar, desde a sua fundação. É essa a história que o Jornal do Commercio homenageia: a rotina, a economia, a descontração. Em suma, os cariocas. Hoje, nas bancas, o anúncio de página inteira publicado na pg A6 do JC celebra a trajetória e os personagens do Rio – que, nos últimos dias, protagonizaram as peças criadas pela Todos Nós, antecipando o anúncio especial desse 20 de janeiro. Estrelando a arte, nada menos que o desbravador Mem de Sá, o Imperador D.Pedro I e o leitor do Jornal do Commercio. Sem eles a história do Rio não seria a mesma.

Mercado | Comente

Prática e personalizada

Além da natural satisfação em ter criado uma arte que vem sendo revitalizada ano a ano – sinal do quanto expressa o espírito da empresa -, mais gratificante ainda é o carinho da lembrança. Anualmente, a Sondotécnica presenteia clientes, fornecedores e amigos com uma bonita e prática agenda personalizada. Agradeço e reitero: sobre a minha mesa, é dela o destaque. Merecidamente.

Clientes | Comente

À pé. Mas deliciosamente à deriva

Nas recentes peças criadas para a 16:Flats, a Todos Nós enfatiza o quanto Petrópolis é uma cidade que merece ser passeada. Reiteramos: ruas como a Koeler, Ipiranga, Piabanha, Imperatriz e tantas outras são como são por terem saído da prancheta de um arquiteto (um desenho sob medida para as caminhadas de um Imperador). São avenidas que ficariam bem em qualquer galeria – e que permanecem quase intocadas, em um case de preservação arquitetônica raramente encontrado no Brasil. Sem sombra de dúvida, Petrópolis é um lugar que merece ser visitado. E revisitado.

Clientes | Comente

Sua majestade, o Leitor

Nessa série, criada pela Todos Nós, que homenageia o aniversário de 450 anos da cidade (que tem no JC um dos seus mais antigos aliados), um personagem não poderia faltar: o leitor do Jornal do Commercio. Ao longo dos últimos 187 anos, o Leitor esteve sempre no centro dos acontecimentos e foi ator importante da evolução da cidade. Por isso, é ele quem, em nome do jornal, hoje reverenciamos, nessa que é a terceira peça da campanha. E mais: foi ele, o Leitor, quem viabilizou a caminhada até o Século XXI de um jornal que vem dos primórdios do Império (poucos jornais no mundo podem se orgulhar de uma trajetória como essa). Ave, Leitor! Foi você quem nos inspirou a criar o slogan “O jornal que o Rio descobriu”. O patrimônio de um jornal como esse é um alicerce. Uma contínua descoberta. Um monumento à História, esculpido a milhares de mãos, em homenagem à Cidade de São Sebastião.

Clientes | Comente

O sanguíneo Rei Soldado

Essa semana a Todos Nós deu partida à celebração dos 450 anos do Rio de Janeiro pelo Jornal do Commercio, veiculando uma peça que trazia ninguém menos do que Mem de Sá. O respeitado nobre português contribuiu decisivamente para a fundação da cidade e hoje é orgulhosamente uma rua na Lapa. Já o personagem que protagoniza o anúncio seguinte, um dos mais importantes nomes da história brasileira e portuguesa – D. Pedro I -, é uma rua em Santa Cruz (já Vieira Souto foi diretor da prefeitura…). O Imperador foi leitor do Jornal do Commercio, a quem apoiou e por quem foi apoiado, na primeira etapa do seu governo. Depois disso, reinando sobre duas pátrias em ebulição (enviara sua filha para suceder ao avô em Portugal), voltou ao Reino, onde travou guerra contra o próprio irmão, D. Manuel, que pretendia assumir o trono. Nosso Pedro de Alcântara venceu e em seguida morreu, fatigado e doente. Lendário em Portugal, lá é conhecido como D. Pedro IV, o Rei Soldado. Bravura nunca lhe faltou. Juízo, às vezes.

Clientes | Comente
  • Twitter