Indústria de ideias

Muitas das empresas para as quais a Todos Nós teve o orgulho de trabalhar geraram amizades que duram até hoje. A Sondotécnica é uma delas. Foram dezenas de artes institucionais para a celebração de conquistas e divulgação de projetos. Esta página dupla, feita para a comemoração dos 57 anos da empresa (há nove anos!), retrata a união imemorial entre ser humano e método em prol da constante evolução. Bacana que até a logo dos 22 anos da agência combinou com a luz. #TN22

Agência, Clientes | Comente

Obrigado, Leandro!

Muito difícil lidar com a ideia de perder um amigo e colega. Soube da partida dele ontem, por um colega comum, e custei a acreditar. Tão jovem! O Leandro Silva sempre teve um jeito de menino, que nunca perdeu. Sempre sorrindo, numa mistura de simpatia e timidez. Em nome de todos os amigos que ele fez aqui na agência, onde trabalhou de 2007 a 2009, posso afirmar que ele só deixou saudades. Veja como são as coisas: sem que eu pudesse imaginar, sexta-feira agora publiquei aqui na retrospectiva da Todos Nós um trabalho com o traço dele, “Os Ecológicos” – como se já nos fosse uma despedida do seu talento. Segue hoje uma outra, uma série infantil que fizemos a toque de caixa para o Rio Zoo, premidos como sempre pelos deadlines da vida de publicitário. Uma arte simples, mas cheia de vida, com as cores luminosas da sua perspectiva de mundo. Desejamos que o seu retorno à pátria espiritual tenhas as mesmas cores, amigo. Que Deus abençoe você e sua família.

Agência | Comente

Vacina era o que eu queria agora

Se a mídia contemporânea cobre, segundo a segundo, o impacto da Covid-19 na nossa sociedade, há um século atrás não era tão diferente assim. Os jornais já estavam nas ruas assuntando os fatos e imprimindo notícias. Na campanha que criamos para celebrar os 185 anos do Jornal do Commercio, as peças deram um mergulho na cobertura do JC em eventos que marcaram a história do Brasil – como a hoje tão mencionada Revolta da Vacina. Para dar um molho especial à arte, ela vinha servida com a reprodução do texto original da impressão. #TN22

Agência, Clientes | Comente

Um luxo só

Antevéspera de aniversário é difícil não lembrar do JC – nesses dias, sempre tinha missão. E das boas, porque uma característica agradabilíssima do trabalho para o Jornal do Commercio era o vínculo estreito com a História do Brasil. A Todos Nós, logicamente, não perdia a deixa. A campanha comemorativa dos 180 anos do JC é bom exemplo. Com direito a JK de garoto propaganda. Que luxo, ehm?

Agência, Clientes | Comente

Meio ambiente em HQ

O aprendizado sobre o meio-ambiente deveria ser uma das prioridades da Educação – aliás, a Educação deveria ser também prioridade permanente e continuada. Na primeira década do milênio, tivemos o prazer de criar “Os Ecológicos”, um material didático distribuído pelo governo municipal às turmas escolares da primeira à quarta série. É a faixa etária onde convicções são formadas e paixões têm início – e Petrópolis tem razões de sobra para querer despertar na sua população uma sólida consciência ambiental. #TN22

Agência, Clientes | Comente

Floresta

Quem já esteve lá, sabe: a floresta é um patrimônio único. Por isso, convém lembrar que a destruição da cobertura nativa amazônica e pantaneira – uma das poucas riquezas remanescentes da descoberta do país – acarreta perdas econômicas e ambientais irreversíveis. Um projeto em que trabalhamos com a Libertá, há mais de uma década, propunha aos brasileiros a experiência amazônica. Para os que toparam o convite, inesquecível. Quem deixou para depois já tem menos para ver. #TN22

Agência, Clientes | Comente

Vida longa

A Tupi completa 85 anos daqui a dois dias e a nossa homenagem – à emissora e às pessoas que deram a ela a sua dimensão – é relembrarmos com carinho a comemoração de há dois anos atrás, como nesta logo delicada. Bacana ter sido um momento de reverenciar pessoas, que fazem e fizeram parte da casa desde o início dos tempos. Vida longa à Tupi.

Agência, Clientes | Comente

Consciência

Como eu disse ontem, nas últimas semanas o país vem sofrendo com o desmatamento, o fogo e a seca – e somente esta última não pode ser atribuída diretamente a uma ação humana. Sempre que pôde, a Todos Nós desenvolveu peças em defesa da natureza. Como esta página de revista criada pela agência para a Queiroz Galvão, destacando a importância da consciência ambiental. Consciência. Uma palavra que, junto com a “responsabilidade” que destaquei ontem, talvez seja o binômio determinante para uma política ambiental que honre o próprio nome. #TN22

Agência, Clientes | Comente

Falta de

Em uma estação marcada pela seca, pelo fogo e pelo desmatamento criminoso, vale lembrar algumas das dezenas de peças que a Todos Nós criou em prol do meio-ambiente. A preocupação com a natureza deveria ser uma constante para os brasileiros – afinal de contas, a diversidade biológica é uma das poucas vantagens competitivas que o país possui no comparativo com as grandes nações do planeta. A meia página de jornal criada pela agência para o SESC RIO fala de responsabilidade. Talvez justo o que venha fazendo falta. #TN22

Agência, Clientes | Comente

É dia de trilha

Umas das boas coisas da vida é trabalhar cercado de amigos – e, muitas vezes, trabalhar para eles. É prazer redobrado. Como foi no caso deste folder para a Moto Tours, do meu amigo Marcelo Thomé, trilheiro por vocação (uma das muitas dele) e até por profissão, como em mais essa empreitada vitoriosa. Legal termos feito parte desse projeto – que é também uma boa dica para este fim de semana de sol (segundo o Climatempo, chance zero de chuva neste fim de semana). Quem topa? #TN22

Agência, Clientes | Comente

Nostalgia

Não é segredo para ninguém que o ambiente de negócios no Brasil sempre foi inóspito para a atividade empresarial – e o início do milênio foi uma bem-vinda e saudável exceção.  Porque, ao longo de quase dois séculos de Independência, em mais de 90% do tempo a economia brasileira esteve travada por ditaduras imperiais, políticas estatizantes, modelos concentradores, surtos inflacionários, nacionalismos demagógicos e mercados fechados. Assim, celebrar o emprendedorismo, como nas campanhas que fizemos para a revista “Desempenho das Empresas”, de 1999 a 2005, foi inspirador. Economia forte, agências fortes. #TN22

Agência, Clientes | Comente

Para subir na vida

Divertida campanha criada pela agência para o Sebrae (seção Baixada Fluminense), voltada para o público jovem da região. #TN22

Agência, Clientes | Comente

A volta do homem-conteúdo

Uma campanha que rendeu peças para lá de divertidas foi a dos 175 anos do Jornal do Commercio (na idade, números parecidos com os da Tupi que comentei ontem, só que com um século a mais). Além das séries voltadas à economia e à circulação, ainda criamos algumas artes avulsas para publicação em revista. Esta aqui, do “homem-conteúdo”, uma das minhas prediletas, era bem no estilo que mais gostávamos de fazer aqui na Todos Nós – layout limpo e texto conciso. A capa da edição, a propósito, virou relíquia. #TN22

Agência, Clientes | Comente

Filé na Brasil

Níver redondo da Tupi é sempre motivo de festa. Há uma década atrás, a comemoração dos 75 anos da emissora ocupou espaços por toda a cidade: na Zona Norte, na Baixada, na ponte Rio-Niterói e nas principais vias de acesso da cidade. Como este, na Avenida Brasil, um dos painéis prediletos da agência, logo depois do Caju. O ponto oferecia dezenas de milhares de impactos diários, numa localização privilegiada. Um filé disputado.

Agência, Clientes | Comente
  • Twitter