A Bauernfest é para Petrópolis o que réveillon é para Copacabana: a principal data do calendário, celebrada por milhares de visitantes. A festa vem crescendo ano e ano e – dizem - se tornou a segunda maior celebração em homenagem à colônia alemã no Brasil. A Todos Nós criou a campanha que a 16:Flats lançou para o evento, que valoriza não somente os dois fins de semana, mas também o bem menos concorrido período que vai de domingo a quinta-feira, de 26 a 30 de junho. É a Baixa Bauer.
Na cátedra
Foi gratificante saber que o diretor artístico da Super Rádio Tupi, Ricardo Raymundo, em palestra proferida na última semana na UGB (Universidade Geraldo di Biase), se valeu, entre outros exemplos, de antigas campanhas da emissora, criadas pela Todos Nós. Sem a menor sombra de dúvida, a Tupi é um raro case no universo da comunicação brasileira. E, fundamental: a palestra, recheada de exemplos e bom-humor, foi um sucesso.
Dupla vantagem, quem não gosta?
Para prover uma lauta retrospectiva das ações publicitárias da Super Rádio Tupi, a Todos Nós recebeu a missão de resgatar as peças produzidas e veiculadas nos últimos cinco anos. Algumas geraram campanhas divertidas e de farta repercussão, como a que apresentava ao mercado anunciante as vantagens da decisão (pioneira) da emissora em transmitir a mesma programação em AM e FM. À época, houve quem se surpreendesse. A crescente liderança de audiência da Super Tupi, porém, provou quem tinha razão.
Ave, Petrópolis
Em tempos de turbulência, a Cidade Imperial vem sendo um porto seguro para quem investe em turismo – tanto, que virou manchete. Não é à toa: sem elogios apaixonados (e não que a cidade não os mereça), Petrópolis é um destino encantador, próximo do Rio (e do Galeão) e com um amplo leque de atrativos. O potencial turístico do município vem sendo continuamente redimensionado; e os visitantes, em número crescente, a cada fim de semana se fazem mais presentes. Diz o site Hotel Urbano que, em todo o Brasil, Petrópolis foi o nono destino mais procurado para o feriado de Corpus Christi. Bacana. A repercussão é justa. E a Todos Nós se sente honrada em promover clientes que deixam a serra ainda mais fascinante. Ave, Petrópolis.
Todo mundo, toda semana
Para o feriado de Corpus Christi, a Todos Nós criou mais uma peça de divulgação para a 16:Flats. O material, uma arte com a belíssima Catedral São Pedro de Alcântara ao fundo, e uma placa em primeiro plano com o splash da promoção, visava disparo para o database da operadora. Entretanto, o disparo nem foi efetuado: antes mesmo de ser programado, a 16:Flats já estava com 100% de ocupação. Boa notícia. A verdade é que, cada vez mais, todo mundo quer vir para Petrópolis.
A campeã do povo
Domingo próximo, a Super Rádio Tupi vai estar em mais uma decisão de título. No microfone, Apolinho, Garotinho e o Canhotinha, o Dream Team do rádio esportivo brasileiro, à frente de uma super equipe, com outros tantos craques. No Maracanã, Vasco e Botafogo se enfrentam em uma reedição de uma final improvável. Vão ambos definir – de novo! – quem é o melhor time do Rio. O que já se sabia, entretanto, desde o início do campeonato, é que o apaixonado ouvinte carioca seria o vencedor. E, como bem destacou o backbus criado pela Todos Nós para a Tupi, com a campeã do povo dando a volta olímpica pela cidade.
Tá no jeito pra ser enforcado
Doce hábito
Feliz e orgulhosa
Campanha criada pela Todos Nós ainda na década passada, “Petrópolis, quem conhece se apaixona” permanece sendo exibida no mobiliário urbano da cidade. Ontem mesmo flagramos este painel na Rua Paulo Hervé. A exposição nos enche de alegria, porque divulgar as belezas da Cidade Imperial é coisa que faz qualquer cidadão de bom senso se orgulhar. A Todos Nós, lógico, fica feliz da vida.
Campanhas divertidas. E memoráveis
Dia 25 de março de 1996. Há exatos 20 anos, eu iniciava no JB, que carregava ainda a marca de ser o jornal que não abaixava a cabeça para os detentores do poder. Marcas. Nele me diverti na criação de dezenas de projetos, como o Prefexpo’96 e uma inédita campanha com os personagens Disney. Desfrutei do convívio com verdadeiras lendas, como José Carlos Rodrigues – além de um amigo e um professor, um ser humano como poucos. Os projetos foram rentáveis e as campanhas, memoráveis. Ao menos para mim. Ganhava forma ali aquela que seria a Todos Nós.
Semana santa e talentosa
Se Petrópolis já é encantadora por natureza (e pela) e por sua importância histórica, ela fica ainda mais irresistível quando envolvida pela boa música. O maestro João Carlos Martins é um dos grandes nomes que se apresentarão no Festival Petrópolis de Páscoa. A Todos Nós, que administra o site da 16:Flats, deu o devido destaque.
Pra ficar perto do céu
A Todos Nós criou para a 16:Flats a campanha divulgando os pacotes para o feriado da Semana Santa. Além do grande número de atrações turísticas, culturais e históricas, a cidade é divinamente cercada pela natureza. Ou seja, é um convite e tanto para quem quer passar um dia ou dois mais perto do céu.
Chocolate todo mundo quer
Semana que vem é Páscoa – e a Super Rádio Tupi não vai deixar passar a tradição de confratenizar com o mercado, de olho num doce futuro. A Todos Nós criou para a ação um simpático coelhinho, dublê de artista, entregador de chocolate e repórter da emissora. Tomara que, além de ovos, traga muita, muita sorte.
Para quem quer se programar
A Todos Nós criou para a 16:Flats a campanha de divulgação das datas comemorativas do Rio de Janeiro e Petrópolis em 2016. As peças destacam os pacotes promocionais da locadora, indo da Semana Santa ao Reveillon. O material já está publicado na primeira página do site, em www.16flats.com.br, como ferramenta para informação e programação do público-alvo.