All Of Us League

O conceito criativo utilizado pela Todos Nós na última campanha criada para a Super Rádio Tupi investiu no universo mágico dos quadrinhos. Ao transformar jogadores e comunicadores em personagens, a campanha reforçou a percepção mítica que têm esses protagonistas no imaginário do público. A UEFA também resolveu apostar no mesmo caminho – e criou uma campanha que transforma em ilustrações momentos lendários da Champions League. Ambas bacanas. E a da Todos Nós, legal, está na mídia desde 2014.

Agência, Clientes, Mercado | Comente

Fazendo parte da História

Reverenciando as tradições, em Petrópolis o mês de junho é especial: é quando tem início a Festa do Colono, a Bauernfest. As comemorações vão do último fim-de-semana de junho ao primeiro fim-de-semana de julho. Uma época para lá de oportuna para voltar no tempo e festejar a formação da Cidade Imperial. Uma boa hora também para a Todos Nós celebrar suas raízes genuinamente petropolitanas, em uma cidade onde a História está em cada esquina. Nada mais inspirador.

Em tempo: Nessa foto do século XIX, sabe a colina mais à esquerda, onde, na parte baixa, tem uma pequena casinha branca? É ali que fica hoje a Todos Nós. Apareça para um café!

Agência | Comente

Não merece

Vendo a recente agenda negativa envolvendo a FIFA, constrange que a principal entidade do futebol se permita macular dessa forma. Inversamente, me trouxe à memória o anúncio criado pela Todos Nós em 2010 para a Xerox, em ação especial do JC, que valorizava a emoção das Copas e, de quebra, apostava na conquista do hexa na África do Sul – uma edição já alvo de muitas acusações. Pena. A beleza do futebol não merece.

Mercado | Comente

Só craque no microfone

Vindo ambos aos trancos e barrancos, Flamengo e Fluminense fazem amanhã o típico jogo do “eu respiro e você afunda”. Quem vencer ganha fôlego e moral – ambos os times de técnico novo – e quem perder já começa o novo “projeto” com o pé esquerdo. A Super Rádio Tupi transmite o clássico, com o maior time do rádio brasileiro no microfone: Washington Rodrigues, Garotinho, Gilson Ricardo e Wagner Mezezes. Mais cedo, Vasco e Galo duelam, com os cracaços Odilon Júnior e Gérson, o Canhotinha de Ouro, fazendo a transmissão pela Tupi. A Todos Nós criou o anúncio que divulga a rodada, veiculado amanhã nos jornais do Rio. Uau. Que domingo.

Clientes | Comente

Lugar de fera é no Zoológico

O ônibus adesivado com a nova campanha criada pela Todos Nós para a Super Rádio Tupi segue na direção do Jardim Zoológico. Nada mais natural, né? Porque nessa turma aí (Garotinho, Apolinho, Gérson, Gilsão e Wagner Menezes) só tem fera.

Clientes | 2 Comentários

Põe liberdade nisso

No filme “A emoção do gol”, criado pela Todos Nós para a Super Rádio Tupi – e atualmente em exibição nos cinemas cariocas -, a ilustração em destaque no quadrinho maior (peça criativa publicada nos jornais do Rio) é narrada como sendo um chute do Apolinho. Pelo perfil enxuto do atacante, podemos dizer que, tal como o futebol pelo rádio, as HQs fazem do imaginário uma realidade repaginada…

Clientes | Comente

A lenda

Na gravação do programa do PH, para o seu site especializado em quadrinhos “Tu Já Viu?”, nos estúdios da Super Rádio Tupi em São Cristóvão, a lenda do rádio, Alfredo Raymundo, é cercado por seus colegas e fãs: profissionais da Tupi, da Nativa FM e da Todos Nós.

Agência, Clientes | Comente

Só tem fera

Uma das coisas legais da campanha HQ criada pela Todos Nós para a Tupi foi a possibilidade de ver, no papel de personagens, a galera que fica por trás dos microfones, fazendo a magia do rádio acontecer. Na Tupi, todo mundo é protagonista.

Clientes | Comente

As estrelas do espetáculo

Com a chegada de Garotinho, Gérson e Gilson Ricardo – para se somarem ao Apolinho, ao Wagner Menezes e a toda a super equipe da emissora -, a Super Rádio Tupi volta à mídia (busdoor, backbus, outdoor e impressa) com uma campanha que abre espaço para as estrelas. Basta, né?

Clientes | Comente

Super Terça

Ontem, na Super Rádio Tupi, tive o prazer de estar com a fera tricampeã do mundo – Gerson, o Canhota – e com o radialista Gilson Ricardo, que ontem provou porque sua alcunha de “motoqueiro de São Cristóvão” é mais que merecida. Rimos à farta e escutei do ex-craque botafoguense histórias impagáveis sobre Nílton Santos, Lula, Renato e outras tantas impublicáveis… Em uma versão mais amena, tive também o prazer de estar com o jornalista PH, colecionador e especialista em HQ. Falamos de mais uma publicação em quadrinhos feita pela Todos Nós para a Tupi. E, de quebra, ganhei uma super-sugestão da Ingrid Michele. (Além de ter almoçado com outras duas feras da comunicação). Ou seja, desfrutei de uma super-terça na Super Tupi.

Agência, Clientes | Comente

Quando o assunto é HQ

O site www.tujaviu.com, especializado em quadrinhos, deu destaque nesse fim de semana à campanha criada pela Todos Nós para a Super Rádio Tupi, toda ela baseada no universo das HQs – como os fãs da emissora e os seguidores do blog já tiveram oportunidade de constatar. Num papo descontraído, o jornalista e colecionador PH listou alguns dos grandes nomes do quadrinho europeu e abriu espaço para falarmos de como a linguagem das HQs pode se transformar em eficaz ferramenta no mercado publicitário. Confira a entrevista em http://bit.ly/1cKHIx8

 

 

Agência, Clientes | Comente

Uma equipe fazendo acontecer

No segundo dia de publicação da HQ “A emoção do gol”, a tensão que circundava o estádio começava a ser destacada também nas arquibancadas, na cabine de transmissão e na sede da Super Tupi. Havia um time em campo e uma torcida apaixonada fora dele. E uma equipe de rádio fazendo essa emoção acontecer.

Clientes | Comente

Uma HQ para a torcida

Há duas semanas, enquanto Vasco e Botafogo decidiam o Campeonato Carioca, uma outra decisão acontecia. Com criação da Todos Nós, a Super Rádio Tupi publicava nos jornais do Rio uma HQ cujo principal personagem era a torcida, que acompanhava o jogo sintonizada na emissora. A cada dia, uma nova página era veiculada, destacando o que rolava em campo e também a expectativa dos torcedores (nas ruas, nas casas, nas arquibancadas). Inegavelmente preocupados, como já se via no primeiro capítulo…

Clientes | Comente

Para a posteridade

A chegada ao Maracanã da dupla lendária Garotinho & Apolinho, no domingo, foi apotéotica. Saudados por milhares de torcedores ao entrarem no estádio de limusine, fizeram, ao lado de Gérson, Gilson Ricardo e Wagner Menezes, a transmissão da final como quem faz história. Ao fim da partida, o diretor da Super Rádio Tupi, Alfredo Raymundo, desceu ao gramado para entregar ao campeão Vasco da Gama o troféu TUPI 80 ANOS. A Todos Nós, sabedora da relevância histórica desse 3 de maio, criou a página veiculada nos jornais de hoje, com o registro desse dia inesquecível para a Tupi.

Clientes | Comente
  • Twitter