A mágica é a sinapse. Muitas delas

A Todos Nós faz questão de expor seus princípios em propaganda. E também de valorizar a forma como a mensagem é recebida e analisada pelo público-alvo. Não tem mágica. Se não faz pensar, não rola. Só enrola.

Clientes | Comente

Salseiro pra cima do Timbu

“Com Guerrero, Sheik e Armero, Mengão promete salseiro contra o Timbu”. Pela chamada publicada no jornal Meia Hora, vê-se que a Todos Nós não economizou confiança quanto ao poder rubronegro no jogo de hoje à noite. A Super Rádio Tupi, com o maior time da história do rádio, transmite, diretamente da Arena Pernambuco, essa que será a primeira partida do novo Flamengo pela Copa do Brasil. A galera está confiante – e as lojas já colocaram o clássico na vitrine. Só um dos dois vai passar.

Clientes | Comente

Dupla simetria

Se hoje estamos todos às voltas com os preparativos para a comemoração dos 80 anos da Super Rádio Tupi, há exatos cinco anos era a mesma vibe. A emissora completava então três quartos de século e celebrou, com uma grande campanha, a crescente audiência da rádio. A criação das peças coube à Todos Nós, que explorou a simetria – não só na logo dos 75 anos, como também na pose da equipe : um careca de cada lado e duas charmosas baixinhas no meio…

 

Clientes | Comente

Nos trilhos da liderança

Quem entra no vagão da Super Rádio Tupi nos ramais da Central do Brasil é capaz de se sentir em pleno estúdio. Os grandes nomes e horários da emissora estão todos ali – no destaque, “A Patrulha da Cidade”, com Coelho Lima, e, um pouco mais ao fundo, o “Show do Pedro Augusto”, ambos supercampeões de audiência. A criação das sancas e displays ficou por conta da Todos Nós.

Clientes | Comente

Ons Allemaal

A Todos Nós fez amigos mundo afora. Um deles é o professor da NHL Communicatie (www.nhl.nl/communicatie), Gaston Gast, de Leeuwarden, Holanda. Nesse mês de fevereiro tivemos a oportunidade de visitá-lo em Amsterdam e, depois de um ótimo bate-papo, deixar, a título de um pequeno recuerdo, a camisa comemorativa da Todos Nós. Muito gentilmente (e sabiamente), Gaston esperou o inverno ir embora e agora, em pleno verão holandês, nos enviou uma foto dele com a camisa, pronto para correr. Bom treino e dank je wel, Gaston!

Clientes | Comente

A lenda e o tiete

Após a reunião com a direção da Super Rádio Tupi – traçando estratégias para a comemoração dos 80 anos da emissora -, tive meu momento tiete com a lenda José Carlos Araújo, o verdadeiro Garotinho. Um profissional ímpar, que desde maio vem capitaneando o maior time que o rádio esportivo já reuniu, com Washington Rodrigues, Gerson, Gilson Ricardo, Wagner Menezes, Jota Santiago e tantos outros feras.

Clientes | Comente

Orientação econômica

O segundo semestre começa agora e – apesar dos pesares – é tradicionalmente a metade do ano mais aquecida na economia. Para capitalizar o momento, nada melhor do que uma orientação especializada. A campanha criada pela Todos Nós destaca o veículo que tem por especialidade a abrangência da sua cobertura econômica: o Jornal do Commercio, há 188 anos um dos principais jornais do Rio de Janeiro.  Porque quanto mais competitivo o mercado, maior a importância de se manter bem informado.

Clientes | Comente

Amor desfraldado

Uma das mais divertidas ações publicitárias criadas pela Todos Nós para a Super Rádio Tupi foi o “bandeirão” instalado na empena de um prédio em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, de frente para o tráfego da Rua Maxwell. Enfatizando a paixão do carioca pela emissora, o painel simulava dois torcedores se debruçando na lateral do edifício para exibir seu amor pela Tupi. Não poucos motoristas acharam que a bandeira era real, o que tornou a intervenção muito mais instigante.

Clientes | Comente

Cobertura local e mídia plural

Em tempos de recessão econômica, não é nada mal lembrar a intensidade de poucos anos atrás. Em uma época de enorme competitividade, a campanha de lançamento do Jornal do Commercio Brasil, criada pela Todos Nós – e que citei aqui nas últimas semanas -, foi plural no mercado carioca. Impactou o público-alvo em pontos-chave (como o painel na entrada do Aeroporto Santos Dumont) e em privilegiados corredores de passagem. Com foco acurado, o baixo índice de dispersão foi uma das tônicas da campanha.

Clientes | Comente

Do dedão na lama ao esculacho evitado

O clássico no Pantanal transmitido pela Super Tupi serviu para o Vasco tirar o dedão da lama (porque o pé continua lá). Menos mal é que uma vitória sobre a torcida especializada em bullying com os cruzmaltinos (a rubronegra) não tem preço, por mais pobre tenha sido o tal “clássico dos milhões”. Enquanto isso, no sábado, mais uma exibição pífia, como já é praxe (e a Todos Nós antecipara). Seleção Brasileira, quem te viu e quem te vê… A eliminação nos penaltis depois de um futebolzinho pra lá de paraguaio foi, na verdade, um presente para o Brasil. Melhor ser batido pelo Paraguai nas quartas do que ser esculachado pelos argentinos na semi…

Clientes | Comente

Quartas de final bem paraguaia

Brasil e Paraguai se enfrentam amanhã por uma vaga na semifinal da Copa América. Pelo que a Seleção Brasileira apresentou até agora, além da família dos jogadores há pouca gente confiante numa exibição à altura das tradições do escrete. A Super Rádio Tupi  transmite a partida, com o maior time do rádio brasileiro, ficando a divulgação do jogo a cargo da Todos Nós. E, como preliminar desse clássico internacional, o líder do Campeonato Brasileiro da Série B enfrenta o surpreendente Macaé no Moacyrzão. Esse jogaço eu não perco.

 

 

Clientes | Comente

A Patrulha em pleno habitat

O ônibus trafega pela Gamboa (zona portuária do Rio de Janeiro) enfatizando os 340.000 ouvintes por minuto da Patrulha da Cidade. Desde o seu lançamento, em 1960, o programa se mantém na liderança – e permanece batendo recordes de audiência. Enquanto isso, o busdoor em destaque, antiga criação da Todos Nós para a Super Rádio Tupi, está inserido no próprio universo que é tema da Patrulha: a grande confusão popular e institucional que é a cidade, na calçada, no asfalto e no alto. Quem conhece sabe que é a cara do Rio. Para o bem e para o mal.

Clientes | Comente

Bom de conteúdo

Se hoje chove, ontem foi dia de sol no Rio. A temperatura agradável desse fim de junho faz com que as manhãs ensolaradas sejam a melhor hora para se deslocar pela cidade. E o bom é que o contingente feminino, no trajeto casa/trabalho, pode optar pelo transporte da SuperVia em um vagão da Nativa FM especialmente preparado pela Todos Nós – na cor e no conteúdo. Nessa composição, só dá mulher.

Clientes | Comente

O mais forte dos mercados

A ação nacional do Jornal do Commercio que destacamos na semana passada teve, à época, ampla exposição na mais forte economia da América do Sul – a cidade de São Paulo. Visando fortalecer o share do JC na região, a campanha idealizada pela Todos Nós vinculou a marca ao mercado. O plano de mídia enfatizou os corredores de maior fluxo do município.

Agência, Clientes | Comente
  • Twitter