Você Manda, Você Pauta

Vi ontem que o ótimo Redação SporTV, do jornalista André Rizek, tem um quadro semanal chamado “Você Manda”, onde 3 assuntos são propostos ao público para votação. O mais votado se torna a pauta do último bloco do programa (na edição dessa semana, os assuntos foram a Máfia do Apito, os bilhões da Copa América e as performances do Messi). Há 19 anos, em artigo para a Propaganda & Marketing, de São Paulo, sugeri uma revista “Você Pauta”, onde, com os novos recursos digitais providos pela internet, os leitores pautariam suas publicações prediletas. Bacana. E engraçado que, à falta de terminologia melhor, eu, nos idos de 1996, chamasse o público conectado de “data-leitor”. Hilário. Fato é que o hoje simples, à época, era complexo – mas as ideias já eram válidas, esperando apenas que o seu tempo chegasse. Chegou. Boa, Rizek.

Agência, Mercado | Comente

JC forte na capital

Há exatos 10 anos, o mercado de matéria legal vivia uma intensa disputa envolvendo títulos tradicionais – como o Jornal do Commercio e a Gazeta Mercantil – e poderosos – como o Valor Econômico. Ousado, o Jornal do Commercio investiu em uma presença mais vigorosa nas principais praças econômicas do país. Coube à Todos Nós a criação e veiculação da campanha, incluindo TV, rádio, mídia impressa e mídia externa. O Distrito Federal, pelo seu peso econômico e político, era um mercado prioritário, e a seleção dos pontos de exposição da mídia privilegiou as principais artérias da cidade.

Clientes | Comente

Sintoniza na Tupi, seu garçon!

No fim de semana um amigo me lembrou esse comercial de 30″, exibido há pouco mais de três anos em horário nobre da TV Globo: o bem-humorado filme “Tupi, Eu Ouço Aqui”. À época, o comercial teve farta repercussão e por por pouco não ganhou uma continuação. O roteiro criado e produzido pela Todos Nós foi gravado com uma equipe talentosa – do elenco de atores à direção, incluindo a equipe de apoio. O comercial de 30″ foi um sucesso na TV, no cinema e na internet, do youtube às redes sociais. O entrosamento do time já estava claro no set de filmagem, onde a equipe gravou e se divertiu em um dos botequins mais autênticos do Rio. Não à toa, naquele ano a emissora deu um salto e ampliou sua liderança de audiência – e, desde então, se manteve ininterruptamente no primeiro lugar. Tupi? Eu ouço aqui.

Clientes | Comente

Todos Nós e JC: uma longeva relação

Nesse mês de junho a Todos Nós chega ao décimo-quinto ano de uma intensa e produtiva parceria com o Jornal do Commercio. Dezenas de campanhas, centenas de ações e milhares de peças foram criadas ao longo desse período. Muitas delas de forte repercussão e que resultaram em ganhos de share e em prêmios – como a campanha de reposicionamento do Jornal do Commercio homenageada com o Top de Marketing 2005 da ADVB. A então opção da agência por uma estratégia agressiva e multipresente teve forte impacto no mercado. Uma ampla mídia foi dos grandes formatos às ações de guerrilha, dos megapainéis aos banners de banca. Um case memorável, entre os muitos momentos gratificantes desta longeva relação.

Clientes | Comente

Willkommen à Bauernfest

Se na semana passada nós já mencionávamos a chegada da Bauernfest (“festa do colono”, em alemão) a Petrópolis nesse mês de junho, vale então lembrar o anúncio de meia página criado pela Todos Nós (14 anos atrás!) para a CPT. A peça brincava com a ideia dos colonos receberem boas-vindas da administração da vila (só seria promovida a município em 1857) com uma anacrônica placa de trânsito, em pleno ano de 1843. A cidade de Pedro começava a tomar forma.

Agência, Clientes | Comente

De cor e salteado

A Super Rádio Tupi disse presente na última edição do Meio & Mensagem, tradicional publicação dirigida ao trade do marketing e da publicidade. Enfatizando a chegada à emissora de José Carlos Araújo, o Garotinho, o anúncio criado pela Todos Nós destacou a liderança de audiência da Tupi e escalou – para os profissionais de mídia de todo o país – o maior time do rádio brasileiro. Se havia alguém no mercado que não sabia essa escalação de cor e salteado, agora já não tem mais…

Clientes | Comente

Aqui deu Tupi

O mundo da bola parou, nesse sábado, para assistir à final da Champions League. A alta qualidade européia na produção de grandes eventos teve seu gran finale no toque decisivo – e brasileiro – de Neymar. E, na série de ações de marketing empregadas na promoção da final, a técnica de ilustrações usada pela UEFA para dar vida a decisões lendárias foi idêntica à utilizada, um mês atrás, pela Todos Nós para a Super Rádio Tupi. Gol de placa. E lembrando que, se em Berlim deu Barça, no Rio deu Tupi.

Clientes | Comente

All Of Us League

O conceito criativo utilizado pela Todos Nós na última campanha criada para a Super Rádio Tupi investiu no universo mágico dos quadrinhos. Ao transformar jogadores e comunicadores em personagens, a campanha reforçou a percepção mítica que têm esses protagonistas no imaginário do público. A UEFA também resolveu apostar no mesmo caminho – e criou uma campanha que transforma em ilustrações momentos lendários da Champions League. Ambas bacanas. E a da Todos Nós, legal, está na mídia desde 2014.

Agência, Clientes, Mercado | Comente

Fazendo parte da História

Reverenciando as tradições, em Petrópolis o mês de junho é especial: é quando tem início a Festa do Colono, a Bauernfest. As comemorações vão do último fim-de-semana de junho ao primeiro fim-de-semana de julho. Uma época para lá de oportuna para voltar no tempo e festejar a formação da Cidade Imperial. Uma boa hora também para a Todos Nós celebrar suas raízes genuinamente petropolitanas, em uma cidade onde a História está em cada esquina. Nada mais inspirador.

Em tempo: Nessa foto do século XIX, sabe a colina mais à esquerda, onde, na parte baixa, tem uma pequena casinha branca? É ali que fica hoje a Todos Nós. Apareça para um café!

Agência | Comente

Não merece

Vendo a recente agenda negativa envolvendo a FIFA, constrange que a principal entidade do futebol se permita macular dessa forma. Inversamente, me trouxe à memória o anúncio criado pela Todos Nós em 2010 para a Xerox, em ação especial do JC, que valorizava a emoção das Copas e, de quebra, apostava na conquista do hexa na África do Sul – uma edição já alvo de muitas acusações. Pena. A beleza do futebol não merece.

Mercado | Comente

Só craque no microfone

Vindo ambos aos trancos e barrancos, Flamengo e Fluminense fazem amanhã o típico jogo do “eu respiro e você afunda”. Quem vencer ganha fôlego e moral – ambos os times de técnico novo – e quem perder já começa o novo “projeto” com o pé esquerdo. A Super Rádio Tupi transmite o clássico, com o maior time do rádio brasileiro no microfone: Washington Rodrigues, Garotinho, Gilson Ricardo e Wagner Mezezes. Mais cedo, Vasco e Galo duelam, com os cracaços Odilon Júnior e Gérson, o Canhotinha de Ouro, fazendo a transmissão pela Tupi. A Todos Nós criou o anúncio que divulga a rodada, veiculado amanhã nos jornais do Rio. Uau. Que domingo.

Clientes | Comente

Lugar de fera é no Zoológico

O ônibus adesivado com a nova campanha criada pela Todos Nós para a Super Rádio Tupi segue na direção do Jardim Zoológico. Nada mais natural, né? Porque nessa turma aí (Garotinho, Apolinho, Gérson, Gilsão e Wagner Menezes) só tem fera.

Clientes | 2 Comentários

Põe liberdade nisso

No filme “A emoção do gol”, criado pela Todos Nós para a Super Rádio Tupi – e atualmente em exibição nos cinemas cariocas -, a ilustração em destaque no quadrinho maior (peça criativa publicada nos jornais do Rio) é narrada como sendo um chute do Apolinho. Pelo perfil enxuto do atacante, podemos dizer que, tal como o futebol pelo rádio, as HQs fazem do imaginário uma realidade repaginada…

Clientes | Comente

A lenda

Na gravação do programa do PH, para o seu site especializado em quadrinhos “Tu Já Viu?”, nos estúdios da Super Rádio Tupi em São Cristóvão, a lenda do rádio, Alfredo Raymundo, é cercado por seus colegas e fãs: profissionais da Tupi, da Nativa FM e da Todos Nós.

Agência, Clientes | Comente
  • Twitter