Amanhã é dia. Tem Brasil em campo em jogo de Copa do Mundo. É inimaginável pensar em qualquer outro resultado que não seja a classificação brasileira – mesmo quando o Mundial foi no próprio Chile, em 62, enfrentamos os donos da casa na semifinal e ainda assim os superamos, em um difícil 4×2, com 2 de Garrincha e 2 de Vavá. A Super Rádio Tupi, líder absoluta na transmissão do futebol, vai contar a história de amanhã. E a Todos Nós publica nos jornais cariocas o anúncio chamando para esse grande jogo.
Na cidade imperial é mais friozinho
Amanhã tem início, em Petrópolis, a Bauernfest, tradicional festa do Colono Alemão. É garantia de 10 dias de alegria e de muitos eventos temáticos, trazendo milhares de turistas à cidade (que, à noite, vem tendo refrescantes 12 graus, em contraponto aos 21 assinalados no termômetro digital de Copacabana). No seu primeiro ano de atividade e divulgada pela Todos Nós, a 16 Flats oferece locação por temporada na região serrana e vem recebendo enorme procura de visitantes de todo o Brasil, àvidos por participar da comemoração, regada a cerveja e música típica. Legal. Ações como essa movimentam a economia local e dão consistência ao calendário turístico da Cidade Imperial.
A galera canta o amor do Rio
Em muitos cinemas do Rio de Janeiro, antes do início da exibição dos principais filmes em cartaz, os espectadores têm a oportunidade de se divertirem assistindo o filme institucional da Nativa FM. O comercial, criado pela Todos Nós, é uma feérica sucessão de imagens, projetando sobre as paisagens cariocas as sílabas da marca Nativa. Porém, mais do que assistir, embalado por um jingle provocante, o público participa e canta junto, fazendo coro com o riff que rola na tela. Bacana. O oportuno registro iphonegráfico é do diretor da própria emissora, feito nesse último fim de semana, na projeção de “Como treinar seu dragão 2″.
Todos juntos vamos
Frutos do mar na pança
Mais um dia de Brasil parado (o Rio não conta, porque parado no Rio é todo dia). É jogo de Copa, decisivo. O Brasil pode passar até perdendo, mas obrigação é ganhar. A Super Rádio Tupi está ligada na Seleção e o Rio está ligado na Tupi. Nos jornais só se fala nisso. Os anúncios criados pela Todos Nós, chamando para a transmissão do jogo, sabem que bom-humor e futebol andam sempre juntos. Pra frente, Brasil.
Jornal em movimento
Na última quarta-feira, 18 de junho, enquanto a manchete de capa era “Seleção Brasileira esbarra no paredão mexicano” e o anúncio criado pela Todos Nós ocupava integralmente a página B-4, estava em curso a transferência das instalações do Jornal do Commercio, do tradicional bairro carioca da Gamboa para o não menos tradicional bairro de São Cristóvão. Uma nova etapa tem início, dando continuidade à trajetória centenária e vitoriosa do periódico.
Quem é que manda
O Brasil entra em campo hoje querendo mostrar a um antigo estraga-prazeres quem é quem na ordem do futebol mundial. O México, em ocasiões recentes, tirou da Seleção Brasileira títulos importantes – e inéditos, como o ouro olímpico. A hora de mostrar talento e autoridade é agora. A Tupi transmite o jogaço e quem estiver em trânsito vai estar sintonizado nela. Lógico.
Coração na ponta das chuteiras
É hoje. Não tem mais nhem-nhem-nhém. O discurso do dia é Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, Hulk, Neymar e Fred. A Super Rádio Tupi transmite, para quem vai estar em trânsito e para quem tira o som da TV e deixa o grito de gol do rádio invadir a sala. Enquanto isso, a Todos Nós cria, torce e comemora. Pra cima deles, Brasil.
Já é Copa do Mundo
Véspera de Copa já é Copa, ou seja, tá todo mundo falando nela. Assim, de forma bem-humorada, a Todos Nós vem desenvolvendo para seus clientes peças que os envolvam com o ambiente do futebol – sem menções diretas ou indiretas à Copa do Mundo, que, por sua vez tem seus direitos largamente protegidos. Fora isso, é entrar em campo e partir para o ataque. O cartoon acima foi criado para a Agena EPI enviar via web para o seu mailing list, mostrando que um bom produto pode ter mil e uma utilidades…
É verão (no Rio)
Todo mundo sabe: abriu o sol, no Rio, é verão. E nenhuma notícia poderia ser melhor para os milhares de turistas estrangeiros que estarão na cidade ao longo das próximas semanas, por conta da Copa do Mundo. E, se quando o assunto é futebol, a Tupi é a melhor, quando o assunto é música, vale sintonizar na Nativa. A campanha criada pela Todos Nós valoriza a marca, o momento, a praia. Diz a previsão que o tempo fecha amanhã, terça – mas, na Nativa FM, 103,7, o sol continua.
Deuses ou trânsfugas
É hora do último ensaio da banda, que tem a responsabilidade de fazer o show do século. Muita expectativa e pressão estão depositadas num grupo de jovens que tem por missão dar espetáculo – e vencer. Ou só esse último. Por maior seja a entrega em campo, a mídia e a população os endeusarão, se vitoriosos, e os achincalharão, se derrotados. Não deveria ser assim; mas é assim que é. Hoje, contra a Sérvia, é o apronto final da curta temporada preparatória. Vamos torcer, radinho ligado. A Tupi transmite.
Jardim mágico
A 16:FLATS é a nova conta da Todos Nós – empresa que chega ao mercado com propostas inovadoras no conceito de locação por temporada. A primeira ação realizada para a administradora foca no destino Petrópolis, às vésperas da chegada do inverno e dos festivais da região (sem contar o impacto periférico da Copa do Mundo). A agência desenvolveu o site e as peças que dão suporte à estratégia de marketing, da mídia à papelaria. Entre elas, uma bem-humorada ilustração da Cidade Imperial evoca o passado e redimensiona (literalmente) uma das referências do município, criando um jardim de hortênsias gigantes.
É furo
Por mais que a percepção popular já afirme – e a publicidade potencialize -, nada melhor do ver a qualidade e o alcance do jornalismo da Super Rádio Tupi ratificado na mídia nacional. Na edição de hoje do jornal de maior circulação do Rio de Janeiro, na página 9, a emissora é importante fonte de informação. Natural. A equipe da rádio está presente em todos os clubes e, no domingo, foi a primeira a informar a demissão do dirigente rubro-negro – coroando com uma entrevista com o presidente do Flamengo, diretamente da França. É a Tupi. Cada vez mais.
Paixão a toda prova
Pela primeira vez desde a convocação oficial, daqui a pouco entra em campo a Seleção Brasileira. Ontem, no treino (!), estavam 20.000 goianos. Hoje o apoio será certamente maior, lembrando uma das ilustrações criadas pela Todos Nós para simbolizar a paixão dos ouvintes pela Super Rádio Tupi. A peça está circulando na mídia carioca e enfatiza a torcida do público pela emissora.