Abençoados

O próximo mês de setembro é o mês de aniversário da Tupi, talvez o cliente para a qual a Todos Nós mais desenvolveu peças publicitárias – e, certamente, muitas delas na seleção das mais memoráveis. Vamos aproveitar o período para resgatar algumas delas. Não as mais veiculadas, nem as pertencentes às maiores campanhas; mas algumas que brilharam em momentos especiais. Como a série de grafites que “flagraram” a presença da emissora no espaço urbano, ilustrando a campanha “A Tupi é povo e o povo é a Tupi”.

Agência, Clientes | Comente

Obrigado!

A Todos Nós completa 25 anos hoje. Quando tudo começou, lá no longínquo 1998, nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar tudo o que estava por acontecer. E o mais bacana é que esta longa história foi escrita por centenas de amigos (seja de que lado for que estivessem do balcão) e publicada em milhares de materiais. Foram anúncios, spots, filmes, outdoors, folders, banners e tudo o mais que pudesse virar propaganda, marca ou conteúdo. São estes amigos – parceiros e colaboradores – que fizeram a Todos Nós. Por isso, e por eles, meu agradecimento é incondicional, amplo e irrestrito. O resto é história.

Agência | Comente

A primeira Bauer a gente nunca esquece

Este fim de semana começa a 34a edição da Bauernfest, a tradicional festa do colono alemão em Petrópolis. Um dos jobs que tivemos imenso prazer de fazer nestes 25 anos da Todos Nós foi a criação da nova concepção gráfica do evento, em 2002. Com foco nas raízes da fundação da cidade, com seus bairros legitimamente germânicos (Ingelheim, Worms, Darmstad, Bingen etc), foi um gostoso mergulho no passado. Até hoje presente.

Agência | Comente

Dá follow

“Tá seguindo a Todos Nós neste ônibus? Então dá follow no twitter e saiba mais”. Era 2009. A Todos Nós já era cascuda, mas o twitter estava apenas começando por aqui.

Agência | Comente

Competitividade em pauta

Em uma movimentação estratégica no mercado – cada vez mais competitivo -, a Agena está redesenhando as suas principais embalagens. A ação, mais uma vez, ficou a cargo da Todos Nós.

Clientes, Mercado | Comente

Xô pandemias

“O que será o amanhã/ como vai ser o meu destino…”, no samba-enredo da G.R.E.S. União da Ilha do Governador, em 1978, já se fazia essa pergunta. E 2022? nos perguntamos nós, quarenta e quatro anos depois.  Incógnita. Além da pandemia viral, o país atravessa uma pandemia política, para a qual não existe vacina e na qual máscara nenhuma dá jeito. A Todos Nós, no curso do seu vigésimo-quarto ano, está confiante que vai superar as adversidades conjunturais e vai ser bem sucedida. E na torcida também por você. Que a gente decole junto para um ano de realizações, paz e sucesso. Xô pandemias.

Agência | Comente

Nativa FM 2000 vs Shopee 2021

Destempero à parte (vai ser parecido assim lá na…), é divertido constatar que o conceito criativo do filme criado pela Todos Nós para a Nativa FM lá na virada do século, há mais de 20 anos, foi replicado agora pela plataforma de e-commerce Shopee. A propósito, não é a primeira “coincidência” que acontece com este comercial que produzimos para a emissora (então sob o controle da Super Rádio Tupi). E as semelhanças vão além do mote principal – que reside na colorização progressiva dos personagens, “tocados”, física ou virtualmente, pela atriz que conduz a “mágica” – e avançam pelo roteiro bem-humorado. Para que cada um possa julgar por si, publico aqui o link para os dois vídeos (“A cor da Nativa”: NATIVA FM – A COR DA NATIVA on Vimeo e  ”Esquenta Black Friday Shopee”: https://www.youtube.com/watch?v=HAvlXcL04y4). É sempre bom registrar que, com muito mais tecnologia (pouca coisa se dava em processo digital no ano 2000) e com um budget cem vezes maior, há uma substancial diferença no acabamento. Mas o que vale é que o contraste permaneceu bacana. A ideia funciona.

Agência, Mercado | Comente

Idealismo de resultados

Vinte e três anos não formam uma data redonda, mas concretizam uma longa estrada. Um trajeto feito até aqui com comprometimento, idealismo e resultados. A pequenina Todos Nós é quem é não pelo que você é ou pelo que eu sou, mas pelo que nós somos. Ela é fruto do trabalho e do talento de centenas de pessoas. É fato que, em um momento tão triste para o Brasil, com tantas perdas insubstituíveis, não há o que comemorar. Mas há sempre espaço para uma homenagem simples, que não esconda o nosso carinho e gratidão. No mais, resta a expectativa de ver o nosso país se recuperar. Porque isso também vai passar.

Agência | 2 Comentários

Não teve medalha, mas teve cetro e coroa

Bacana também foi envolver a 16:FLATS, em Petrópolis, com as Olímpiadas sediadas no Rio. E que deu super certo: a cidade lotou de cariocas fugindo da invasão internacional. Era pule de dez: por mais energia positiva que um evento dessa dimensão proporcione, não falta quem queira só paz e tranquilidade.  E isso Petrópolis tem (e sempre teve) de sobra. Assim, se teve alguém que bateu todos os recordes nesta Olímpiada, foi a Cidade Imperial.

Agência | Comente

E ainda prometeram limpar a baía, né?

Há cinco anos o Rio de Janeiro sediava os Jogos Olímpicos. A Todos Nós criou para o Jornal do Commercio um anúncio de meia página celebrando a realização do maior evento mundial que a cidade recebeu em toda a sua história. Mó orgulho. Mas pena que o que poderia ter sido um pódio para a cidade e para o país foi uma oportunidade desperdiçada. Cá entre nós, dava para prever. Muito dinheiro público disponível e a disputa pelas medalhas foi suplantada pela disputa pelas licitações. Como o pessoal gosta muito de repetir, “o brasileiro não desiste nunca”. Faltou explicar do que a gente não desiste.

Agência | Comente

Gigatuíte. Copyright é nosso

Há dez anos a Todos Nós revolucionou o conceito de sites de agências de propaganda. Tirou todo o excesso. Limou toda a auto-promoção, todo o marketês e  todo o embromation. Ficaram os clientes e as peças. O registro destes 10 anos está aqui, nas páginas do nosso site. A pandemia fez o relógio da história parar de girar, por algum tempo. Mas está tudo lá (aqui hehe). E a nossa confiança era tão grande no novo formato que chegamos a anunciá-lo, num gigatuíte que cruzou as ruas do Rio.

Agência | Comente

Tudo o mais

Uma peça que eu gostei de criar para o Dia dos Namorados nem falava na data. Foi feita para o restaurante Real Astoria, cujo prato principal era a vista espetacular – ainda que a comida fosse também bem agradável. Como eu dizia, esta contra-capa criada pela Todos Nós e veiculada na revista de O Globo convidava os casais para celebrar o Dia dos Namorados no restaurante – sem sequer tocar no tema. Mas, para bom entendedor, pingo é letra.

Mercado | Comente

Mais um ano

Petrópolis, 177 anos. Poucas coisas me deram mais prazer como criador do que conceber, idealizar e escrever o álbum de figurinhas que contava a história de Petrópolis. A peça foi apenas uma parte de uma giga campanha criada por nós – pela Todos Nós, melhor dizendo – para divulgar a reforma do Centro Histórico de Petrópolis. Mas seu potencial lúdico fez com que ela fosse especial para mim. Continuo acreditando que o melhor para a cidade é envolver a infância e a adolescência com a história da cidade, que é parte indissolúvel da história do Brasil – no instante em que este gigante se levantava. Seria fantástico para a economia, para a cidade, para o turismo – e para a cabeça da garotada, que iria entender muito melhor que nasceu em um chão abençoado. E com muita história pra contar.

Agência | Comente

Quando a gente podia aglomerar

Muito bacana quando uma campanha publicitária, concebida solitariamente entre as quatro paredes da agência, ganha as ruas, diverte e chama a atenção. Foi esta a sensação que tivemos com campanha que adesivou a traseira dos ônibus do Rio com backdoors simulando a frente do veículo, e com os principais astros da emissora ao volante. Mais de dez dos comunicadores da Tupi participaram das sessões de fotos, que foram feitas ao ar livre, no antigo pátio da rádio, na Rua do Livramento, em meio à poeira, ao mato, aos cães e aos porcos (bons velhos tempos kkkk). No busão aí do flagrante quem estava no comando era o Apolinho. Ônibus lotado, direção segura, sucesso garantido.

Mercado | Comente
  • Twitter