Destempero à parte (vai ser parecido assim lá na…), é divertido constatar que o conceito criativo do filme criado pela Todos Nós para a Nativa FM lá na virada do século, há mais de 20 anos, foi replicado agora pela plataforma de e-commerce Shopee. A propósito, não é a primeira “coincidência” que acontece com este comercial que produzimos para a emissora (então sob o controle da Super Rádio Tupi). E as semelhanças vão além do mote principal – que reside na colorização progressiva dos personagens, “tocados”, física ou virtualmente, pela atriz que conduz a “mágica” – e avançam pelo roteiro bem-humorado. Para que cada um possa julgar por si, publico aqui o link para os dois vídeos (“A cor da Nativa”: NATIVA FM – A COR DA NATIVA on Vimeo e ”Esquenta Black Friday Shopee”: https://www.youtube.com/watch?v=HAvlXcL04y4). É sempre bom registrar que, com muito mais tecnologia (pouca coisa se dava em processo digital no ano 2000) e com um budget cem vezes maior, há uma substancial diferença no acabamento. Mas o que vale é que o contraste permaneceu bacana. A ideia funciona.