Nativa FM 2000 vs Shopee 2021

Destempero à parte (vai ser parecido assim lá na…), é divertido constatar que o conceito criativo do filme criado pela Todos Nós para a Nativa FM lá na virada do século, há mais de 20 anos, foi replicado agora pela plataforma de e-commerce Shopee. A propósito, não é a primeira “coincidência” que acontece com este comercial que produzimos para a emissora (então sob o controle da Super Rádio Tupi). E as semelhanças vão além do mote principal – que reside na colorização progressiva dos personagens, “tocados”, física ou virtualmente, pela atriz que conduz a “mágica” – e avançam pelo roteiro bem-humorado. Para que cada um possa julgar por si, publico aqui o link para os dois vídeos (“A cor da Nativa”: NATIVA FM – A COR DA NATIVA on Vimeo e  ”Esquenta Black Friday Shopee”: https://www.youtube.com/watch?v=HAvlXcL04y4). É sempre bom registrar que, com muito mais tecnologia (pouca coisa se dava em processo digital no ano 2000) e com um budget cem vezes maior, há uma substancial diferença no acabamento. Mas o que vale é que o contraste permaneceu bacana. A ideia funciona.

Em Agência, Mercado

Comente

Seu e-mail não será publicado ou distribuído. Os campos obrigatórios estão assinalados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>