Um futuro que não se imaginava

Há 5 anos, o cenário à frente do Rio de Janeiro era bem diferente. Naquele instante, a Todos Nós criava para a Super Rádio Tupi uma peça que exaltava os eventos que o Rio iria sediar – e a inevitável transformação pela qual a cidade passaria. Muita água (salobra) passou por baixo da ponte desde então. O último daqueles eventos, então futuros, começa mês que vem; e o cenário, pena, já não é tão promissor. Por outro lado, a Tupi permanece na frente. E o Rio continua lindo. Nada de novo.

Clientes | Comente

Sucessofest

Ninguém tem dúvida de que a 27a edição da Bauernfest foi um sucesso. Ou, melhor, está sendo: de hoje a domingo o evento terá seu grand finale, recebendo mais dezenas de milhares de visitantes. Petrópolis, com um volume crescente de atrações, aliadas à sua natureza exuberante e relevância histórica incontestável, é hoje um dos principais destinos turísticos do país – e a Bauernfest sintetiza tudo isso, unindo cultura, tradição e festa. A 16:Flats, em criação da Todos Nós, também se divertiu.

 

Clientes | Comente

A boa da boa

Está acontecendo agora o tradicional desfile da Bauerfest – a festa da colonização alemã, que, ontem, reuniu milhares de pessoas no Palácio de Cristal, na Praça da Liberdade, na Bohemia e arredores. Rolou também um show paralelo com a galera do Rock na Kombi, em frente à Catedral (testemunhei um Bob Dylan da maior responsabilidade). A cidade está lotada, mas tudo corre perfeitamente bem. Vale destacar que, na coordenação do evento, Petrópolis deu um passo de gigante, com uma organização exemplar. Esse fim de semana e o próximo serão de casa cheia. Durante a semana tem prosseguimento a Bauer, com mais espaços (é que nem todo mundo pode se dar ao luxo de vir à Bauer de 2a a 5a feira). Pensando nisso, a Todos Nós criou para a 16:Flats um Bauerômetro, pro povo se organizar.

 

Clientes | Comente

Es ist jetzt

Hoje tem início a 27a edição da Bauernfest. Por 10 dias, Petrópolis retorna ao seu passado teutônico e comemora em grande estilo a colonização alemã. A economia agradece: se a cidade tem dezenas de milhares de descendentes dos colonos, outras dezenas de milhares de visitantes virão prestigiar a festa. A 16:Flats enviou para os seus hóspedes a orientação sobre como aproveitar o evento e as atrações turísticas. O material, claro, foi criado pela Todos Nós.

Clientes | Comente

De cor. Facinho, facinho

A pouco mais de um mês para o início das Olimpíadas, a Super Rádio Tupi lança novo flight em outdoor. Se a Seleção do Tite ainda não foi formada, a Seleção da Tupi todo mundo sabe de cor e salteado. A ação em mídia externa é criação da Todos Nós e será estampada em dezenas de pontos da cidade do Rio de Janeiro.

 

Clientes | Comente

Drei, zwei, ein…

Contagem regressiva para a Bauernfest: a partir de sexta-feira, Petrópolis se torna por 10 dias a cidade mais alemã do Brasil (que nos desculpe Pomerode!). A Todos Nós criou as peças com que a 16:Flats brindará seu enorme contingente de hóspedes. Merecem.

Clientes | Comente

Preparativos em andamento

Os preparativos para a  Bauernfest 2016, que começa nesta próxima sexta, já estão acelerados. O  Palácio de Cristal será, mais uma vez, uma das sedes da festa. São esperados dezenas de milhares de visitantes, e, de 24 de junho a 3 de julho, Petrópolis será a capital turística do estado. Os materiais de divulgação preparados pela Todos Nós para a 16:Flats já estão no clima.

 

Clientes | Comente

De Bingen a Darmstad

Já na semana que vem, de 24/6 a 3/7, Petrópolis vai ter suas ruas tomadas pela Bauernfest, a Festa do Colono Alemão. O evento, que celebra a chegada à cidade das famílias germânicas, em meados do século XIX, é a data mais concorrida do atraente calendário turístico da Cidade Imperial. Coube à Todos Nós a criação dos materiais promocionais da 16:Flats.

Clientes | Comente

O Sr. Tupi

Alguns profissionais têm sua trajetórias entrelaçadas com a história das empresas em que trabalham – e vice-versa. O radialista Alfredo Raymundo e a Super Rádio Tupi são um bom exemplo. Ao longo da sua carreira multivitoriosa, a Tupi foi o ponto alto e um caso à parte: uma relação de dedicação extrema e de paixão absoluta, onde, como gestor de uma das mais importantes emissoras do País, Alfredo marcou sua passagem pelo rádio brasileiro. Em décadas de comando, ele cuidou para que cada um dos integrantes (dos mais humildes funcionários às estrelas do microfone) de seu elenco produzisse uma programação de ponta, popular e líder. A Todos Nós se sente feliz por ter, por instigantes 17 anos, acompanhado e participado do trabalho de um profissional como Alfredo Raymundo Filho. Homem de rádio super atuante nos bastidores, mas de rara presença nos palcos, vez por outra era intimado a receber os aplausos. Fuçando nos arquivos da agência, encontramos um anúncio criado pela Todos Nós 6 anos atrás, momento em que, no Prêmio Radialistas, Alfredo e a Tupi eram mais uma vez homenageados - juntos. Acostumada a colocar sob os holofotes os astros da companhia, a Todos Nós vibrou ao iluminar em primeiro plano o timoneiro-mor. Nada mais justo.

Clientes | Comente

Na torcida

Em homenagem ao Dia do Turista, a 16:Flats encomendou à Todos Nós um anúncio comemorativo. Para nós, um prazer. Mas a verdade é que a nossa maior colaboração, além de caprichar na foto, foi torcer pra fazer tempo bom…

Clientes | Comente

A baixa é a boa

A Bauernfest é para Petrópolis o que réveillon é para Copacabana: a principal data do calendário, celebrada por milhares de visitantes. A festa vem crescendo ano e ano e – dizem - se tornou a segunda maior celebração em homenagem à colônia alemã no Brasil. A Todos Nós criou a campanha que a 16:Flats lançou para o evento, que valoriza não somente os dois fins de semana, mas também o bem menos concorrido período que vai de domingo a quinta-feira, de 26 a 30 de junho. É a Baixa Bauer.

Clientes | Comente

Na cátedra

Foi gratificante saber que o diretor artístico da Super Rádio Tupi, Ricardo Raymundo, em palestra proferida na última semana na UGB (Universidade Geraldo di Biase), se valeu, entre outros exemplos, de antigas campanhas da emissora, criadas pela Todos Nós. Sem a menor sombra de dúvida, a Tupi é um raro case no universo da comunicação brasileira. E, fundamental: a palestra, recheada de exemplos e bom-humor, foi um sucesso.

Clientes | Comente

Dupla vantagem, quem não gosta?

Para prover uma lauta retrospectiva das ações publicitárias da Super Rádio Tupi, a Todos Nós recebeu a missão de resgatar as peças produzidas e veiculadas nos últimos cinco anos. Algumas geraram campanhas divertidas e de farta repercussão, como a que apresentava ao mercado anunciante as vantagens da decisão (pioneira) da emissora em transmitir a mesma programação em AM e FM. À época, houve quem se surpreendesse. A crescente liderança de audiência da Super Tupi, porém, provou quem tinha razão.

Clientes | Comente

Ave, Petrópolis

Em tempos de turbulência, a Cidade Imperial vem sendo um porto seguro para quem investe em turismo – tanto, que virou manchete. Não é à toa: sem elogios apaixonados (e não que a cidade não os mereça), Petrópolis é um destino encantador, próximo do Rio (e do Galeão) e com um amplo leque de atrativos. O potencial turístico do município vem sendo continuamente redimensionado; e os visitantes, em número crescente, a cada fim de semana se fazem mais presentes. Diz o site Hotel Urbano que, em todo o Brasil, Petrópolis foi o nono destino mais procurado para o feriado de Corpus Christi. Bacana. A repercussão é justa. E a Todos Nós se sente honrada em promover clientes que deixam a serra ainda mais fascinante. Ave, Petrópolis.

Clientes | Comente
  • Twitter