Inicie a primavera com a mãe terra

A Libertà Viagens está convidando sua base de clientes para um passeio ecológico, pé na terra, com chalés na mata que conciliam o conforto da civilização à rusticidade do contato com a natureza. Os valores para o Eco Resort são, por ora, promocionais. O lazer inclui de tirolesa a um tour no carro de boi, piscinas de água natural, eco running, ordenha e arco e flecha. Parece divertido. Uma boa forma de saudar a chegada da primavera.

Clientes | Comente

Líder é o Vasco. E a Tupi

Embora sites e jornais tenham se precipitado e colocado o São Paulo como líder do campeonato brasileiro, o fato é que o legítimo líder – ou, no mínimo, co-líder – é o Vasco da Gama, que tem os mesmos 45 pontos, mas com um jogo a menos, o que dá a ele 62,5% de aproveitamento dos pontos disputados, contra 60% do tricolor paulista. O time da cruz de malta iniciou a rodada na liderança e depende somente dele para permanecer isolado nela, bastando para isso um simples empate no jogo de hoje, em São Januário. Uma vitória, bastante provável, seria fantástica e abriria 3 pontos de distância do segundo colocado. A Tupi, que é a líder inquestionável – no início, no meio e no fim dessa rodada – transmite a partida.

Clientes | Comente

É muito pescoço dando sopa

Hoje tem rodada movimentada do Brasileiro e a Super Rádio Tupi transmite dois jogos de clubes cariocas (Fluminense, às 20h30, e Flamengo, às 21h50). A atração divulgada com destaque nas peças publicitárias é o confronto entre os angustiados Flamengo e Atlético Mineiro – o primeiro, deprimido pela queda de rendimento e os escassos 4 pontos obtidos nos últimos 27 disputados; o segundo, preocupado pela insistente permanência na zona do rebaixamento. A chamada, irreverente como a torcida gosta, enfatiza o frágil pescoço do Galo – mas fato é que o pescoço do Urubu também anda mais exposto do que o recomendável…

Clientes | Comente

Constante e direcionado

A duas semanas da comemoração dos seus 184 anos, a campanha “Tradição” reforça a percepção unânime do mercado quanto ao atributo mais significativo do Jornal do Commercio. O vigor com que vem se renovando e a qualidade editorial que o manteve competitivo ao longo de 18 décadas consecutivas fazem dele, nos dias de hoje, uma das melhores opções de mídia para quem busca o público AB formador de opinião. A campanha criada pela Todos Nós – composta por oito diferentes peças e multiplicadas pelos diversos formatos exigidos – enfatizou o perfil econômico e a extraordinária longevidade do jornal.

Clientes | Comente

Passageiros do tipo executivo

A campanha das ruas vazou para o trade. Os simpáticos backbuses pilotados pelos comunicadores da emissora agora estão circulando nas páginas do Meio & Mensagem, “pegando” os passageiros interessados nos números totais de audiência e nas características da liderança absoluta da Super Rádio Tupi. A vantagem para os passageiros/anunciantes é que o embarque é imediato e chega à massa consumidora sem escalas. Benefícios típicos de quem anuncia na líder.

Clientes | Comente

Jogando bola e fazendo contas

O clássico de hoje no Engenhão vale muito – e a Super Rádio Tupi deixou isso claro, em letras pretas sobre fundo amarelo. A chamada do anúncio também diz muito sobre o pré-jogo, onde as atenções se concentram sobre as estrelas de cada equipe. Uma vitória vale sobretudo confiança para seguir no bloco da frente, com os líderes do campeonato, e mantendo o vigor na briga pelo título. O perdedor pode ter que reavaliar objetivos. Os rivais se espelham na vontade de ganhar e podem ter seu reflexo invertido com a vitória de um e a derrota de outro. Vencendo ou perdendo, a matemática dá as cartas a cada rodada.

Clientes | Comente

É vencer no sábado e secar no domingo

Dentro de alguns minutos Vasco e Grêmio entram em campo, abrindo a 24a rodada do Brasileirão. A possibilidade do Vasco, ao fim do jogo, estar na liderança do campeonato não é pequena: uma vitória simples sobre os gaúchos basta para os cruzmaltinos chegarem ao primeiro lugar. A chamada do anúncio não fala outra coisa, e a Tupi, que sabe tudo de liderança, também leva fé em um bom resultado carioca. É esperar a bola rolar.

Clientes | Comente

Nada como um bom briefing

Coqueluche nacional, o hit “Minha mulher não deixa não” foi recentemente parodiado em campanha da própria agência. Um bom briefing revela os objetivos do dono do processo – o cliente – e norteia o processo criativo do executor – a agência. Bem brifados e conversados, o resultado, via de regra, supera as melhores expectativas.

Agência | Comente

202 anos da ACRJ parabenizados

A Revista do Empresário lançou essa semana edição histórica comemorativa dos 202 anos da Associação Comercial do Rio de Janeiro, registrando a posse do novo presidente, Antenor Barros Leal – e a editora, jornalista Valéria Aguiar, é a responsável pelo novo projeto gráfico da publicação. O Jornal do Commercio, o mais antigo associado da ACRJ, fez questão de prestigiar a edição e está presente logo na abertura da revista, na página 3. O anúncio criado pela Todos Nós conciliou a imagem original da primeira sede da ACRJ e o fac-símile do primeiro exemplar do jornal, ao fundo. O conceito “Tradição” permanece sendo trabalhado e a capa atual do jornal assina a peça no primeiro plano.

Clientes | Comente

É a Tupy fazendo história

O primeiro jogo oficial entre Brasil x Argentina, disputado em Buenos Aires, foi vencido por 1×0 pelo Brasil – e só não terminou 1×1 porque o gol de empate da então favorita Argentina foi anulado. Acredite se quiser: o próprio jogador da Seleção portenha acusou como irregular o gol do seu companheiro (teria sido feito com a mão), mesmo depois do árbitro ter validado o tento! Coisas que yo no creo venham a acontecer novamente… Essa história se passou na Copa Roca de 1914 – e, na verdade, foi a primeira partida da Seleção Brasileira. A Super Rádio Tupi, ligada nessa rivalidade, transmite hoje o clássico que é a reedição dessa Copa Roca e, não à toa, foi batizado de “Superclássico”. Já a Todos Nós não resistiu à oportunidade e fez um anúncio old style que brinca com os velhos tempos (a foto de fundo, tirada na década de 40 em Buenos Ayres, exibe uma faixa da emissora, então grafada “Tupy”). O anúncio está publicado hoje nas páginas de O Dia e na contracapa do jornal esportivo Marca.

Clientes | Comente

Logo pronta. É botar o povo na trilha

O polivalente empresário Marcelo Thomé resolveu adicionar mais uma atividade ao seu já movimentado cotidiano: o turismo de aventuras. Se, por hobby, essa já é uma área na qual ele milita e relaxa há muitos anos, resolveu transformar o que era lazer em trabalho, fundando a Mototours. Os primeiros roteiros estão sendo alinhavados e a expectativa é de que até o final do ano o primeiro grupo já esteja na estrada, comendo barro durante o dia e degustando uma sofisticada culinária nas pousadas do caminho. O site, ainda em desenvolvimento, está provisoriamente no ar (www.mototours.com.br) e a logomarca coube à Todos Nós. Confira a logomarca escolhida acima.

Clientes | Comente

Quando a TV homenageia o rádio

Belo tributo ao rádio tem prestado o jornalista e apresentador André Rizek, em seu programa esportivo “Redação SporTV”, exibido de segunda a sexta na tv fechada. O quadro “Redação AM” tem por praxe selecionar uma narração de gol a cada rodada, temperando (com a emoção que só existe no rádio) a discussão sobre o principal jogo do dia anterior. Na última quinta-feira a estrela foi o “Garotão da Galera”, Luís Penido, narrando o primeiro gol do garoto Cidinho, do Botafogo, no elenco profissional do Glorioso. Parabéns aos três: ao Rizek, um dos talentos mais promissores da crítica esportiva, ao Penido, comandante da líder absoluta de audiência (e cujo programa, o “Show da Galera”, também é líder, com 136 mil ouvintes por minuto) e ao Cidinho, cujo último gol havia sido o do título alvinegro de 2011, na categoria sub-20.

Clientes | Comente

Uma supertarde carioca

Mais uma vez a rodada do Campeonato Brasileiro programou para um mesmo dia as partidas dos 4 clubes cariocas na série A – e mais uma vez a Super Rádio Tupi vai transmitir todos os jogos. O que mereceu destaque foi o duelo entre Vasco e Figueirense, em Florianópolis. Como estabelecido no padrão gráfico criado pela Todos Nós, o confronto principal ganha chamada evocativa em duas linhas e uma sublegenda contextualizando o momento vivido pelo time do Rio na disputa. Os demais jogos são relacionados na coluna à direita, explicitando quais serão transmitidos exclusivamente via web. O modelo tem funcionado bem – é prático e visualmente equilibrado. A variação conceitual é dada pelo título e, graficamente, pelos escudos. A assinatura da Tupi tem destaque e participa do movimento da bola e das linhas circulares. Tem sido comum os jornais programados estamparem a página na contracapa da edição, dando extrema visibilidade à peça, seja na mão dos consumidores, seja nas bancas de revistas.

Clientes | Comente

Se exibindo para quem decide

A Super Rádio Tupi permanece presente junto ao trade publicitário – e um dos veículos que ela tem constantemente incluído em suas campanhas é o Meio & Mensagem, tradicional publicação especializada em marketing e propaganda. Acima a peça criada pela Todos Nós e veiculada na última semana de agosto, na seção “Acontece no Meio”. A propósito, isso é o que mais a Tupi tem feito: acontecendo. Característica de quem é líder absoluta do segmento.

Clientes | Comente
  • Twitter