Já na nova casa

A Libertà Viagens aproveitou o feriado para embalar o escritório em plástico bolha e tratar da mudança para o novo endereço. A empresa manda avisar aos antigos clientes da casa (e também aos recentes e futuros) que o novo espaço está preparado para dar mais conforto na hora de programar as férias e os roteiros – sejam viagens românticas, familiares, de diversão ou de pura aventura. A Todos Nós, como sempre, criou e disparou webmail para o database da agência de turismo.

Clientes | Comente

Premonitórias e inspiratórias

As chamadas que a Todos Nós tem criado para os anúncios da Tupi têm tido seu quê de bola de cristal, tantas foram as vezes em que os títulos anteciparam detalhes, perigos e resultados dos jogos posteriormente transmitidos. O que não se levava em conta – e é divertido conferir – é quantas dessas chamadas são “reproduzidas” pela imprensa no dia seguinte aos jogos (como se vê acima, com a chamada veiculada quarta-feira, antes da partida, e um grande jornal carioca utilizando o mesmo gancho – ou “sacada” – na quinta-feira, se referindo à oportuna combinação de vitória e data comemorativa). Essa é uma das funções de uma agência de comunicação: prever desdobramentos e interpretar as direções do mercado e dos acontecimentos. Ficamos felizes com os acertos e com a repercussão das chamadas da emissora junto aos ouvintes. Com isso, quem disser que a Tupi está sempre 24 horas à frente dos demais veículos não estará errado…

Clientes | Comente

Suspense merecido. Mas já foi maior

O confronto entre Flamengo e Corinthians, fosse um mês atrás, pararia o Brasil. Ambos vinham de série impressionante de bons resultados e só se discutia qual dos dois levaria o campeonato. Nessa quinta-feira, o jogo entre ambos permanece sendo a partida mais aguardada do ano – só que um tanto esvaziada pela sucessão de empates e derrotas que acumularam nas últimas rodadas. A Tupi, que não tem nada a ver com isso, se mantém na ponta da tabela: transmite esse jogaço e, seja qual for o escore, vai sair do espetáculo na liderança.

Clientes | Comente

Ouviram do Ipiranga

Há 189 anos o príncipe regente D. Pedro I viajava de São Paulo para Santos, tentando resolver as politicagens da época, no meio de um triângulo sedento de poder – portugueses pró-rebaixamento brasileiro, brasileiros constituintes republicanos e brasileiros monarquistas. O reino pegava fogo e ninguém sabia como estaria o cenário no dia seguinte. Alcançado à altura do riacho Ipiranga pelo mensageiro, que lhe fez saber dos ultimatos da Corte, nosso príncipe fez sua opção e declarou a Independência do Brasil. Já hoje, no Campeonato Brasileiro, o São Paulo saltou para a liderança, o Santos encaçapou o Avaí e os gringos colocaram fogo no Engenhão, com o time alvinegro fazendo a sua parte – vencendo. Enquanto um levantou a espada e os outros correram atrás da bola, no meio rádio a Super Rádio Tupi proclamou a independência do ouvinte: podendo escolher entre todas, ele escolheu a Tupi.

Clientes | Comente

Tchabum

Terça-feira, véspera de feriado, a vontade que dá, qual é? Viajar… A Libertá está com um atraente pacote que reúne destinos ensolarados no Caribe: Saint Marteen e Miami. A sugestão do webmail criado pela Todos Nós é de 7 dias de puro descanso. Proposta irrecusável para quem gosta das boas coisas da vida. O site é www.libertaviagens.com.br e quem ligar primeiro pega a melhor espreguiçadeira.

Mercado | Comente

De olho na curva. Ascendente

Sorriso no rosto, pulso filme e diversão garantida. Quem vê o comunicador Clóvis Monteiro ao volante do seu bólido já percebe que vem ali alguém que conquista multidões. Com a expressiva audiência de 235 mil ouvintes por minuto, o gaúcho, taurino e botafoguense Clovis Monteiro transita pela ruas do Rio com a alegria de quem está na grade da líder absoluta de audiência da cidade.

Clientes | Comente

Yo no creo en brujas; pero que las hay…

Nenhuma afirmação esotérica no futebol é mais antiga do que essa: “Se macumba ganhasse jogo, o campeonato baiano terminava empatado”. Será mesmo? Na via das dúvidas (“yo no creo en brujas; pero que las hay, las hay”), não é má idéia o time rubro-negro tomar um banho de sal grosso antes de enfrentar o elenco soteropolitano (aiii…). O Bahia é carne de pescoço e, com o neo-rastafari Carlos Alberto fazendo das suas, pode complicar, principalmente sem Ronaldinho Gaúcho dando as cartas. O Flamengo precisa ser bem escalado (a Tupi vem de Wagner Menezes; Eugênio Leal, Clóvis Monteiro, Francisco Barbosa e Coelho Lima; Pedro Augusto, Heleno Rotay, Apolinho e Luiz Ribeiro; Luiz Penido e Jorge Nunes) pra não dar chance à zebra. Leva essa mandinga pra lá.

Clientes | Comente

Na Tupi a fase é boa há muito tempo

Depois da brilhante vitória em São Paulo, o time treinado por Abel Braga tem o desafio de confirmar a súbita boa fase, enfrentando, como favorito, o até agora surpreendente Atlético Goianiense. Convém ganhar, para que a revoada dos técnicos recém-demitidos não venha a pairar nas Laranjeiras. Já os reiterados bons números da Super Rádio Tupi não têm sido surpresa para ninguém: a liderança permanece absoluta.

Mercado | Comente

É só esperar no ponto certo

Aqui na Todos Nós temos princípios e convicções; e, ao contrário de ocultá-los, alardeamo-los; e onde melhor para divulgá-los do que na mídia mais pública de todas, a externa, aquela que nada exige do público impactado – além de circular pela cidade, de olhos bem abertos? Acreditamos que, em um layout, a beleza não supera a funcionalidade, pois o objetivo pretendido é a apreensão da mensagem e a fixação da marca. Muitas vezes, a beleza é componente obrigatório desse processo; em outras se resume a função acessória. Por isso, organizar a informação com equilíbrio já é uma espécie de beleza. Sendo o produto (ou serviço) bom, com preço competitivo e bem distribuído, a publicidade será a catapulta desejada. É parar no ponto e esticar o braço, né? Simples como pegar um ônibus.

Agência | Comente

Mickey: Mr. Washington, happy birthday!

O Apolinho completa hoje 75 anos e a Super Rádio Tupi fez uma belíssima homenagem a um profissional que é uma verdadeira lenda do rádio brasileiro. A Todos Nós, logicamente, ficou mais do que feliz com a incumbência da criação do anúncio, veiculado hoje nos jornais cariocas O Dia, Meia Hora e Marca. Apolinho é uma simpaticíssima estrela das campanhas feitas pela agência para a Tupi – e merece essa e todas as outras homenagens que certamente receberá ao longo do dia. Quanto ao título, mr. Washington sabe muito bem a razão. Alguém que vai rigorosamente todos os anos à Disney merece receber os parabéns diretamente do mais carismático personagem de Walt Disney…

Clientes | Comente

Rodada animada. E completa

Desde o início do Campeonato Brasileiro, essa é a primeira rodada em que teremos todos os times cariocas jogando em um mesmo dia (tema dos posts de 31/5 e 19/7). Assumindo o desafio de narrar todas as partidas (Vasco x Ceará, Jota Santiago; Botafogo x Palmeiras, Geraldo Sena; Fluminense x São Paulo, Odilon Jr; Flamengo x Avaí, Luiz Penido), a Super Tupi reforça sua condição de líder absoluta do rádio carioca. O principal jogo da transmissão será o do segundo colocado, Flamengo – e, complementando a chamada criada pela agência, se não trouxer os três pontos na bagagem, o rubro-negro, que não venceu nos últimos quatro jogos, pode acordar com dor de cabeça.

Clientes | Comente

Sete dias rodando no paraíso

A Libertà Viagens dessa vez se superou – mantendo o compromisso com a sua base de clientes de criar sempre roteiros originais, nos sugeriu divulgar um pacote para as mais incríveis regiões do Ceará e Maranhão. Vendo o quão irresistível seria a aventura, nosso foco foi preparar um webmail instigante como a própria viagem. Disparado na manhã dessa segunda-feira, só nas primeiras horas do dia foram mais de 100 acessos. Não havia como ser diferente. O cenário é deslumbrante. Cada um dos destinos enfeitiça. Quer saber?  Chega. Vou ligar pra Libertà e reservar o meu passeio. Ninguém é de ferro.

Clientes | 1 Comentário

Ações que não param de subir

A publicação paulista Rádio & Negócios, especializada no segmento rádio, entrou esse mês no planejamento de mídia das emissoras cariocas Super Rádio Tupi e Nativa FM, pertencentes ao grupo Diários Associados. O anúncio destaca a bem-sucedida performance dos ativos das emissoras: audiência, cobertura e programação. A peça destaca ainda o bom resultado comercial das rádios. O layout replica um gráfico de acompanhamento da evolução dos números, simbolizados pelas linhas ascendentes. Como a revista é de circulação nacional, a agência utilizou no fundo a imagem internacionalmente famosa do Redentor. É sempre um bom presságio.

Clientes | Comente

Lado a lado com o torcedor

O clássico que envolve as duas maiores torcidas do Rio encerra o primeiro turno do Brasileiro de 2011 no Engenhão. As duas equipes estão bem colocadas e motivadas. Os principais jogos de cada rodada têm sido transmitidos pela Super Rádio Tupi, com a escalação da equipe da emissora divulgada em anúncios de página inteira, nos jornais esportivos cariocas Marca.br  e Ataque. As chamadas criadas pela Todos Nós sempre indicam a temperatura da partida: laudatórias ou irreverentes, falam a língua do torcedor e estimulam a audiência. Enquanto isso, a Tupi permanece líder.

Clientes | Comente
  • Twitter