É agora que o bicho vai pegar

Como diz o título, com a rodada final do primeiro turno os clássicos definem quem começa a segunda etapa do campeonato em qual posição – deixando claro quem luta pelo título, pelo acesso à Libertadores ou se situa na desconfortável zona dos candidatos ao descenso. A Tupi já deixou claro qual será a sua posição ao longo das próximas 19 rodadas: a liderança.

Clientes | Comente

Saudável provocação

Twitter, Facebook e uma extensa gama de redes sociais já estão inseridas na rotina da população. Porém, por mais que essas ferramentas sejam manipuladas no universo pessoal, a integração das networks aos objetivos corporativos e comerciais permanece um capítulo à parte. Como se valer desse amplo canal de acesso e investir em um perfil institucional na webesphére? Nesse sentido, a provocação tuitada pela agência na traseira do 341, nas imediações da Praça Pio X, centro do Rio, coloca em discussão a conveniência das empresas ativarem identidade própria no ambiente virtual – e, ainda que indiretamente, ganharem dinheiro com isso.

Agência | Comente

Ligados, antenados, mesmerizados

Hora do almoço no Centro do Rio e o executivo olha assustado para o coletivo “pilotado” por Coelho Lima, comandante-em-chefe da Patrulha da Cidade. Não é pra menos – sabe que lá, com a galera da Patrulha, no horário das 12 às 13h15, a piaba come solta e quem pode mais chora menos. Líder absoluta da audiência há mais de 30 anos (é isso mesmo que você ouviu, ops, que você leu: TRINTA ANOS), a Patrulha da Cidade atingiu, segundo a pesquisa do Ibope divulgada esse mês, 311 mil ouvintes por minuto, 108% a mais que a Rádio Globo, que tem no horário 149 mil ouvintes – são 162 mil ouvintes a mais. Supremacia acachapante, que atrai ouvintes e anunciantes. Ao fundo, à esquerda, a moça, antenadíssima com a cena, coloca a mão na cabeça. Ninguém discute: o Rio de Janeiro todo está ligado na Super Tupi.

Clientes | Comente

O reflexo das boas campanhas

Uma coincidência flagrada no momento certo foi o emparelhamento dos ônibus que estampavam a publicidade da Nativa FM e do Jornal do Commercio. Como você bem pode perceber no destaque, no canto inferior, à esquerda, a imagem de um dos ônibus estava refletida nas janelas escuras do outro, numa interessante duplicação da mensagem. Ambas as campanhas têm chamado bastante a atenção e contribuído para o aumento do share-of-mind das marcas. Em um mercado – como o da comunicação de massa – em que a lembrança da marca é determinante para induzir a atitude do público, a estratégia tem se mostrado extremamente oportuna. E melhor ainda se duplicada a custo zero…

Clientes | Comente

Para quem ama as curvas da estrada

Um prazer que não tem recebido o merecido espaço nos últimos tempos é a viagem de ônibus. Preterida pelo acesso crescente aos pacotes aéreos – e também, vale frisar, pelas dimensões continentais do nosso país -, ela tem seu charme e adequação. Quando falamos de viagens curtas, onde o próprio itinerário integra o encanto do passeio, nada supera o conforto do deslocamento em ônibus de última geração. A Libertà Viagens tem alguns produtos bem interessantes para quem curte as viagens por via terrestre – e a Todos Nós disparou webmail convidando potenciais turistas. O resultado foi considerado bom, com 126 interessados na oferta. Se todos confirmarem presença, são 3 ônibus com capacidade máxima. E um leve overbooking…

Clientes | Comente

Mais uma tradição no JC

O Jornal do Commercio se tornou em 2011 o novo endereço da coluna “Negócios & Propaganda”, assinada por Claudia Penteado. A jornalista acompanha a movimentação do mercado publicitário e registra os dados mais relevantes da semana no marketing e arredores. A agência fez a campanha de lançamento da coluna no JC, se valendo de uma estética retrô para ressaltar a antiguidade e pertinência do veículo e do conteúdo. ”Negócios & Propaganda” é publicada toda segunda-feira no Jornal do Commercio. A propósito: justamente hoje, na página B 14.

Clientes | Comente

Dia de Engenhão, dia de Tupi

Domingo, que no Rio sempre foi sinônimo de festa no Maracanã, agora é dia de festa no Engenhão. O clássico local Vasco x Fluminense vai aquecer a cidade nesse dia frio, com os dois clubes buscando melhorar sua posição na parte de cima da tabela. É festa também pra nossa cliente Super Rádio Tupi AM+FM, que aos domingos comemora sete dias de liderança absoluta na semana. No horário quente do futebol, que começa ao meio-dia e vai até as 8 da noite, a audiência da emissora é de 129 mil ouvintes por minuto, contra 91 mil por minuto da Globo AM+FM. Um total de 41% mais cariocas ligados no “Bola em Jogo”, com Luiz Ribeiro, e na jornada esportiva comandada por Luiz Penido. Liderança todos os dias, de segunda a domingo? Merecem mesmo festejar.

Clientes | Comente

Cada um tem o freguês que merece

As chamadas mordazes que a Super Rádio Tupi tem utilizado para divulgar suas jornadas nos jornais esportivos já se tornaram um capítulo à parte.  Observando por uma ótica positiva, naturalmente, as chances dos times do Rio, elas se tornam matéria-prima para o “bate-bola” verbal dos torcedores. E são, sem sombra de dúvida, chamarizes para as transmissões de cada rodada, contribuindo para a manutenção da liderança da emissora: aos sábados, segundo o Ibope de julho, o horário das 17 às 21h (pré-jogo, jogo e comentários) registra 109 mil ouvintes por minuto para a Tupi, enquanto a Globo acusa 70 mil. São 39 mil ouvintes a mais, ou seja, uma audiência 55,9% maior para a emissora pertencente aos Diários Associados – números que dizem claramente quem é quem no cenário do rádio carioca.

Clientes | 1 Comentário

O registro da liderança. A cores

Foi na semana passada. Faltou o registro. O anúncio veiculado na edição nacional do Meio & Mensagem deixou bem clara a equação, para quem ainda precisava da prova dos 9. A Super Tupi detém a liderança absoluta, inconteste e disparada do meio rádio no Rio de Janeiro. Não há como dizer o contrário. Hoje, todo o trade publicitário sabe qual a emissora mais ouvida do Rio. É a Tupi. Para quem ainda tinha alguma dúvida, por mais anacrônica que soasse, está feito o registro. Ao vivo, a cores e em perspectiva.

Clientes | Comente

Pensando junto com o torcedor

Até a metade do segundo tempo da partida entre Atlético Mineiro e Corinthians, ontem à noite, no Ipatingão, a nação rubronegra estava na expectativa de ver o Flamengo assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro no jogo de logo mais, no Engenhão. Como o Timão virou um jogo em que perdia de 2×0 e acabou por conquistar a vitória, resta agora fazer o dever de casa contra o Atlético Goianense, para se manter cabeça-a-cabeça com o time paulista – e, preocupante, sem R10, reconvocado hoje para vestir a amarelinha. A Super Rádio Tupi, como sempre, não economizou palavras e fechou com o Flamengo na chamada. A nação concorda e agradece.

Clientes | Comente

Diário Mercantil e JC: opção em dobro

O mercado de matéria legal no Rio de Janeiro se permite ter duas ótimas alternativas para a publicação de balanços, atas e avisos – diários referenciais no jornalismo econômico. Como ambos os periódicos integram o grupo Diários Associados, ao receber o job de anunciá-los no Anuário de Mídia Pública a opção da agência foi destacar o mesmo garoto(?)-propaganda para ilustrar ambos os produtos, com pequenos detalhes de estilo marcando a diferença entre um e outro. Uma sutil apresentação que diz muito sobre o perfil de cada um dos jornais.

Clientes | Comente

Cada número tem sua história

6 pontos em disputa (por se tratarem de rivais diretos), a briga é pelo G 4 e são 2 dos mais vitoriosos clubes brasileiros. Nesse lead aritmético o número 1 tem dono cativo, que é a Super Rádio Tupi, líder absoluta de audiência e que apresenta a partida às 21h50, em uma noite com 3 transmissões no cardápio da emissora (ainda tem Vasco x Avaí e Fluminense x Figueirense, ambos às 19h30). Faltou registrar um número, né? é o da Todos Nós, que semana passada fez aniversário. Tá na camisa. É o 13.

Clientes | 1 Comentário

Superando a concorrência

Passa mês, entra mês, e Heleno Rotay continua pisando firme no acelerador e fazendo a concorrência perder velocidade. O Ibope de julho saiu agora e confirmou que o comunicador mantém o primeiro lugar, com 184 mil ouvintes por minuto. O flagrante do backbus, nas imediações da Santa Luzia, Centro do Rio, mostra Heleno feliz na liderança. Razão pra isso é que não falta – o público escuta a Super Tupi no radinho e vibra nas ruas com a passagem do dono do horário das 15 às 17 horas. A campanha vem sendo um sucesso (de público e de crítica) e a Tupi permanece líder absoluta de audiência. Tudo de bom.

Clientes | Comente

Tem oportunidade que não se perde

Os tuítes itinerantes da Todos Nós prosseguem dando o recado nas ruas do Rio. Esse aqui foi registrado na Presidente Vargas e convida potenciais clientes a experimentarem a dinâmica e abusada criação da agência. Como convém a quem valoriza cada job, o anúncio insinua que uma boa negociação é o segredo para deixar felizes o anunciante e a agência. Natural. Uma relação ganha-ganha é sempre o caminho mais curto para um trabalho bem feito. A boa propaganda entre elas.

Agência | Comente
  • Twitter