Uma emissora cheia de charme

Os resultados de audiência da Super Rádio Tupi deixam bem claro porque ela é líder: melhor programação, melhores comunicadores, melhor equipe esportiva – e, não tenha dúvida, porque ela é mais charmosa que as demais (como você confirma acima, no backbus circulando pelo centro do Rio). Por isso, um bom plano de mídia em TV não poderia deixar escapar a chance de veicular o comercial “Tupi Eu Ouço Aqui” – onde a Tupizinha desfila cheia de charme – no novo sucesso que é a novela das sete da TV Globo, “Cheias de Charme”. Bem legal. Aliás, quase: vai passar somente no break da Região Serrana. Mas tudo bem. A serra fluminense é puro charme.

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Venha se emocionar no radinho

A grande novidade para a transmissão da primeira partida da decisão não estará envergando nem as camisas alvinegras, nem as tricolores: será Jota Santiago, o novo locutor titular da Super Rádio Tupi, que, à frente do principal microfone da emissora, estará “emocionando a galera” (como é o seu superconhecido bordão) e já tem uma nova frase prontinha para o momento: “Decisão é aqui e a minha e melhor – fiquei na Tupi”. E mais: quem é mesmo fã da Tupi pode ligar no Faustão, logo depois do jogo, e assistir o comercial “Tupi Eu Ouço Aqui” – mas sem desligar o radinho, porque após a partida Apolinho, Wagner Menezes, Eugênio Leal e grande equipe comentam os melhores lances e as eventuais polêmicas do espetáculo. Ou seja: um domingo de arrepiar.

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Nem tudo são folhas secas pelo chão

Sem planejamento, as chances de sucesso de sua estratégia de marketing se tornam bem menores do que poderiam ser. Não à toa o mailmkt acima, integrante da última campanha da Todos Nós na web, chamava atenção para o fato. Como estamos em pleno outono, nada mais oportuno do que resgatá-lo: boas lembranças são sempre positivas. (Em tempo: planejamento de marketing é especialidade da casa.)

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Enquadramento perfeito e abrangente

Em ebulição pela crescente audiência, pela repercussão da campanha publicitária e pelas novas contratações, a Super Rádio Tupi está hoje ocupando os mais diversos espaços na mídia. Embora ostente a condição de ser um dos veículos de maior popularidade do  Brasil, ela multiplica sua presença em centenas de peças (como você acompanha acima, na produção fotográfica do ator Paulo Fracassi, com a fotógrafa Karen Montenegro – no visor – e com a cobertura jornalística de Priscilla Menaguali, no alto, à esquerda), em mídia impressa, externa e TV. Hoje o comercial “Tupi Eu Ouço Aqui” passa cedinho na TV Globo, no programa da Ana Maria Braga, “Mais Você”. Assim o sucesso não para.

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Um jornal que respira História

A logomarca comemorativa dos 185 anos de circulação do Jornal do Commercio vem desde 29 de março sendo estampada diariamente na capa do jornal (já antecipando a efeméride, que terá lugar em cinco meses, no próximo primeiro de outubro). Criada pela Todos Nós, a logo vincula a comemoração dos 190 anos da Independência brasileira aos festejos do JC – deixando clara a posição política do periódico, à época. Não obstante, o  jornal fez parte do movimento de oposição ao governo de Pedro I, em momento de intensa efervescência política. Quando da fundação do Jornal do Commercio, em 1827, o Imperador já enfrentava forte pressão por parte dos grupos rivais – seja dos que o julgavam absolutista, seja dos que o viam como instrumento da perpetuação do controle colonialista português, ou ainda dos que defendiam o retorno do Brasil à condição de tutelado pelo reino europeu. Nesse instante conturbado, quando dezenas de jornais manifestavam seus pontos de vista (ocupavam eles um espaço semelhante ao que hoje é desempenhado pelos blogs e redes sociais), o JC  se alinhou com os que exigiam a abdicação do Imperador ao trono brasileiro: o entendimento do jornal era o de que o príncipe que proclamou a Independência já não era mais fiel à Carta outorgada. Pouco tempo depois, Pedro I abdicou e voltou à Portugal para defender a primazia da filha ao trono lusitano, e o francês Pierre Plancher, fundador do jornal, retornou por sua vez à pátria natal, vendendo o Jornal do Commercio para os também franceses Junius Villeneuve e Reól Mongenot. A Regência Trina começava aí a desempenhar um papel essencial para a formação brasileira. Mas aí já é outra história…

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Só dá Super Tupi em Botafogo

Esse é o backbus flagrado em Botafogo destacando a campanha “Tupi Eu Ouço Aqui” (esse foi o adesivo-piloto, feito para avaliar o contraste e outras características da impressão, gerando o ajuste final). Por falar em Botafogo e em final, o jogo de ontem – a final da Taça Rio entre Botafogo e Vasco – foi tudo o que prometeu: mesmo quem não é ligado em futebol sabe que deu Loco Abreu e também que a Tupi, superlíder de audiência, fez mais uma transmissão campeã. Se você quer saber detalhes do jogo, sintonize no “Show do Apolinho”, de 17 às 19h, na Super Tupi. Se você quer ver os lances, a dica é o “Globo Esporte”, na TV Globo RJ, a partir das 12h50. No intervalo comercial da TV, a moça aí de cima desfila e provoca: “Tupi? Eu ouço aqui!”

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Balançando corações por aí

Botafogo e Vasco vão novamente cruzar os bigodes nesse domingo – expressão que puxa a sardinha para a brasa vascaína, dado o hábito lusitano dos longo bigodes. É justo. O Time da Colina faz boa campanha na Libertadores, é o campeão da Copa do Brasil e teve uma performance fantástica na semifinal da Taça Rio. Mas o Botafogo está no páreo e esse é um confronto que promete. O anúncio feito para Super Rádio Tupi brinca com o símbolo que cada um traz no escudo. A transmissão será de arrepiar e, assim que terminar o jogo, vale a pena dar uma conferida na TV. Na Globo, passa o Faustão. E no break do Faustão rola mais uma exibição do comercial “Tupi Eu Ouço Aqui”. Um filme que tem balançado corações no coração da emissora.

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Mulheres de vermelho

A repercussão do comercial “Tupi Eu Ouço Aqui” (programado hoje para veicular bem cedinho na TV Globo, durante a exibição do “Bom Dia Brasil”) permite traçar um paralelo com outro filme publicitário criado e produzido pela Todos Nós, dessa feita para a Nativa FM. Ambos têm por fio condutor a abertura com uma bonita mulher de vermelho, tendo em BG uma trilha sonora alegre e dominante. Porém, enquanto no comercial da Tupi os personagens e cenários vão se sucedendo, sem a presença da mulher, no filme da Nativa FM é ela quem conduz a ação – como se portadora de uma varinha mágica. Confira acima. E boa sexta.

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Com 185 anos. E cada vez mais verde

Vinte anos depois da Rio 92, estamos a dois meses da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. O tema cada vez ocupa espaço mais relevante na pauta da sociedade. Yvo de Boer, ex-secretário-executivo da Convenção do Clima, ressalta que “muitos falam em economia verde e outros falam em crescimento econômico sustentável, mas esses conceitos só serão reais se traduzidos em estratégias nacionais”. Fato; e, por isso, toda repercussão do assunto é positiva e conscientizadora. Na edição de abril da Revista da ACRJ, dedicada à Rio+20, o Jornal do Commercio participou com anúncio de uma página que, em criação da Todos Nós, revela o compromisso do jornal com o meio-ambiente e com a livre atividade empresarial.

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Vai soprar gelado. Haja chimarrão

O confronto entre o carioca Fluminense e o gaúcho Internacional, na fria noite dessa quarta-feira, em um estádio apropriadamente chamado Beira-Rio, vai precisar de muita intensidade no aquecimento. Não chove, mas a mínima prevista ronda os nove graus. A chamada criada pela Todos Nós para o anúncio da transmissão pela Super Rádio Tupi faz troça da disparidade climática, mas o que importa é que o noticiário televisivo sobre o jogo, na hora do almoço, terá o comercial “Tupi Eu Ouço Aqui”, no break do Globo Esporte. O vento sopra gelado no Rio Grande, mas o sambinha da Tupi esquenta a brincadeira.

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Oba! acordei tarde

Ontem foi feriado no Rio. Legal – pena que não deu praia. Porém, como bem ressaltava esse mailmkt da Todos Nós na última campanha, a briga por espaço é dura e o dinheiro segue veloz e orientado, como em uma correnteza. O Rio já teve em épocas idas a primazia do investimento publicitário; caso queira recuperar parte do espaço perdido, há que trabalhar. Por isso, é nosso sincero desejo que nos próximos anos o volume de resultados supere o de feriados. E viva São Jorge.

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Muita cara feia. Mas não todos

No Globo Esporte de hoje, na TV Globo, rola a cobertura dos jogos decisivos do fim-de-semana. Dois resultados iguais – 3×2 – eliminaram dos campeonatos estaduais os dois times de maior torcida do futebol brasileiro, Corinthians e Flamengo. Menos torcedores envolvidos, menor audiência: naturalmente, não faltam caras feias nessa segunda-feira. Acima, o diretor e o camera-man conferem o enquadramento do Barbosa, sob o olhar atento da dona do bar, durante a gravação do comercial da Super Rádio Tupi, “Tupi Eu Ouço Aqui”. Você já viu. Se quiser ver de novo, ligue no Globo Esporte. Vai passar.

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Tensão e expectativa, ao vivo

Emoção à flor da pele. A torcida do Vasco promete provocar o time rubronegro, lembrando a eliminação da Taça Libertadores; a “nação” não pretende ficar atrás, vitoriosa que foi no último jogo. A Super Rádio Tupi faz mais uma grande transmissão, para gáudio do torcedor carioca. Os jornais, nas bancas, trazem publicidade da emissora convocando os ouvintes – mais uma vez, assinadas pela Todos Nós.

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Naquele tempo, a Tupi já era campeã

Hoje o Rio de Janeiro experimenta o sabor nostálgico de assistir uma semifinal entre os dois clubes dominantes da década de 60: Botafogo e Bangu detêm 5 dos 10 títulos cariocas no período que vai de 1961 a 1970. O Botafogo venceu quatro deles, com os bicampeonatos de 61/62 e 67/68, ficando o Bangu com o título de 1966. A Super Rádio Tupi já era uma campeã de audiência, como hoje, levando para o público (em uma época em que não existia o pay-per-view) as emoções do clássico. Hoje tem transmissão, divulgada nos jornais em mais um anúncio criado pela Todos Nós – e, a partir desse sábado, assinando as peças com o símbolo gráfico da campanha “Eu Ouço Aqui”.

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