Iluminados

A agência, de raízes legitimamente cariocas, não poderia deixar passar a oportunidade de homenagear uma data como essa. Parabéns Silva Costa, Heitor Levy, Paul Landowski e toda a equipe de profissionais responsável por esse monumento ímpar. Nós também nos sentimos abençoados pelo gesto e pela arte de um trabalho que transcendeu o gênio humano. Nesse dia 12 de outubro de 2011 (80 anos do Cristo + 20 anos de casamento do escriba que diariamente escreve os posts para a agência = um número 100% significando amor e paz) reverenciamos uma das imagens mais reproduzidas em todo o mundo. A benção, Redentor.

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Bem passado, com farofa e com limão

A chapa está mesmo quente pros lados do Porco: com jogador agredido por torcedores em shopping paulista e com o Kleber Gladiador suspenso do elenco a mando de Felipão, o Palmeiras enfrenta o Flamengo no Rio com muito mais problemas do que os já esperados ao ter pela frente o quarto colocado no campeonato. A Todos Nós antecipou o clima de fritura que sopra para os lados do Parque Antártica e preparou uma chamada para a transmissão da Super Rádio Tupi que deixa claro que o jogo vai ferver para o Verdão. Ronaldinho Gaúcho perdeu o vôo e não vai pro jogo. Em compensação, a galera da Tupi confirmou presença: Luís Penido na narração e o Apolinho nos comentários.

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Uma campanha que marcou a cidade

Uma ação desenvolvida pela agência e que obteve extremo sucesso foi a frota de astros da Super Rádio Tupi, presente em 13 diferentes versões nas ruas do Rio de Janeiro. Aqui, o backbus “pilotado” pelo comunicador Silvio Samper, líder de audiência na madrugada carioca, desce a Araújo Porto Alegre, tendo à direita os jardins da Biblioteca Nacional.

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De trem na serra capixaba

Um passeio pela serra capixaba é um programa para lá de adequado, nessa semana com feriado na quarta-feira. Para o pessoal do Rio e arredores, é próximo, agradável e diferente – ainda mais de trem, meio de transporte que permanece sendo sedutor e confortável. A Libertà Viagens tem bons pacotes para o destino e a Todos Nós criou e disparou para o mercado um webmail que conta em detalhes como se programar. Se interessou? Acesse www.libertaviagens.com.br.

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É seguir em frente, que atrás vem gente

Em um campeonato tão aguerrido como vem sendo o Brasileiro desse ano, ninguém pode se dar ao luxo de não somar pontos e estacionar na tabela – é preciso avançar, porque a perspectiva de título pode se esvair por conta de um mau resultado. O inverso também é verdadeiro: uma vitória em um confronto contra um adversário direto é o chamado jogo dos seis pontos, pois, ao mesmo tempo que o vitorioso sobe e se coloca ainda mais credenciado ao título, o outro permanece estacionado e, muitas vezes, entra em crise. Sintonizada com esse momento decisivo da competição, a Tupi divulgou a transmissão chamando a atenção para a importância do clássico. Mais do que a rivalidade costumeira, o vencedor pode obter os pontos e a moral que um verdadeiro campeão precisa.

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Quanto mais ponderação, melhor

O velho adágio popular que diz que “se macumba desse resultado, o campeonato baiano terminava empatado” é recurso costumeiro quando se quer chamar a atenção para os jogos dos times da Bahia contra os do Sul e Sudeste. A chamada de hoje para a transmissão da Super Rádio Tupi aproveitou que o Botafogo também é um time de superstição e carregou no molho. De toda forma, pro Papai Joel ficou melhor. A chamada inicialmente proposta foi considerada muito “invasiva” em relação ao técnico que se auto-intitula o Rei do Rio. Nada como preservar os bons costumes.

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Oportunidades provocadas

Cliente e agência geralmente têm muito em comum. Suas afinidades e uma visão semelhante do mercado é que os levam a trabalhar juntos – e, na maioria das vezes, serem bem-sucedidos em suas estratégias. O busdoor veiculado pela agência nas ruas do Rio expressa como uma ação motiva a outra. Com uma singular peça de mídia externa, empresas viram pertinência na mensagem, pesquisaram, fizeram contato e jobs estão acontecendo. Novos relacionamentos, dinâmicos. E, torcemos, duradouros.

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“Eu sou a favor da vida”. Sempre

A Veja dessa semana deu espaço a alguns números característicos do trânsito brasileiro: o índice de mortalidade em acidentes com motos aumentou 9 vezes nos últimos 15 anos - sendo 145.000 vítimas somente em 2010. Na mesma nota, o ministro da Saúde prometeu uma campanha educativa, em rádio e TV, orçada em R$ 12.000.000,00.

A nos fiarmos na mortalidade crescente, as campanhas dos últimos 15 anos não resolveram. Talvez estejam atribuindo aos publicitários uma missão que requer políticas públicas melhor planejadas e coordenadas. Não há dúvida de que a propaganda seja um precioso instrumento de apoio – a própria Todos Nós já criou e produziu diversas campanhas visando a educação no trânsito, algumas baseadas em contundentes testemunhais, como o da bela e corajosa Ana Paula, que você vê abaixo (mais filmes em nosso portfolio):

Mas é essencial que, em paralelo, operações de trânsito efetivas estejam em curso, com preparação e orçamento à altura da gravidade do problema que é o trânsito no Brasil.  A campanha educativa é um suporte. Colocá-la como carro-chefe de uma estratégia federal para reduzir o número de acidentes é pouco provável que funcione. Basta ver os números. Eles estão aí para isso.

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Os pontos altos do panorama

A Super Rádio Tupi tem deixado bem claro no horizonte da mídia a pluralidade dos seus números. O amplo espectro de horários e períodos em que ela detém a liderança é explorado no anúncio veiculado na edição especial do Meio & Mensagem, dedicado ao Rio de Janeiro. A peça, criada pela Todos Nós, valoriza o recorte da cadeia de montanhas e utiliza os pontos mais altos e emblemáticos – Pão de Açúcar, Pedra da Gávea, Corcovado e Sumaré – para desenhar a linha de supremacia da emissora. A líder vê o Rio de cima. Privilegiada.

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4.000 ônibus e pesquisa qualificada

A Plurex reafirma o seu protagonismo no cenário carioca (e fluminense) de mídia externa marcando presença na edição especial do Meio & Mensagem que celebra o Rio de Janeiro. O anúncio, criado pela Todos Nós, estréia no mercado publicitário o slogan da nova campanha da empresa, “Publicidade em ônibus: todo mundo vê, todo mundo compra”. E não só: é dado também importante destaque, no texto da peça, ao fato da empresa ser a única do segmento que conta com o suporte técnico da pesquisa Datafolha Cidades. Disponibilidade de frota e base estatística suficientes para que a Plurex seja programada em todos os planos de mídia que queiram causar impacto, nesses próximos anos, naquele que será o centro dos acontecimentos no mundo – o Rio de Janeiro.


 

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Uma instituição como poucas

O atingimento da marca de 184 anos de circulação ininterrupta do Jornal do Commercio é celebrado em anúncio de meia página, veiculado nesse fim-de-semana e também hoje, segunda-feira. Poucas instituições brasileiras podem se orgulhar de uma trajetória com esta dimensão. A Todos Nós se sente honrada em criar para essa lenda do jornalismo, que subsiste, vitoriosa, de Pierre Plancher até os dias atuais. Parabéns ao JC. Para quem desejamos muitos séculos de vida.

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Agora até o ET já sabe

Com a conquista da Copa Brasil e a atual liderança do campeonato, o moral do time de São Januário anda tão em alta que um amigo vascaíno, o Vítor, se divertia ontem afirmando que, no meio da recente reunião envolvendo Obama, Dilma e o staff de ambos, baixou no pedaço uma nave extraterrestre. Na versão dele, um ET, ao sair do bólido, quis saber quem era o líder – e a Hillary Clinton respondeu, de bate-pronto: “O Vasco”… Noves fora a entusiasmada euforia, vale frisar que o time da cruz de malta está bem na foto e, como destaca a chamada de hoje da Super Tupi nos jornais do Rio, vencendo o Coringão (o decantado ex-líder), ficará 5 pontos à frente do rival paulista e em uma posição cada vez mais interessante para quem pretende levantar o caneco. Fato é que, para a Todos Nós, é um indisfarçável prazer a rotina publicitário/jornalística na divulgação das transmissões da Tupi. A comunicação fica viva, dá mais brilho à marca e deixa a galera ligada.

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Puxando a brasa pra sardinha

Com o pega-pra-capar entre Rio e São Paulo no Brasileirão, cada um puxa a brasa para a sua sardinha. O Rio diz que está derrotando São Paulo. SP diz que o Rio não está com essa bola toda. O bom é que a disputa ferve, os estádios enchem, o PPV vende mais e a briga pela audiência se dissemina na mídia. Cada anunciante vende seu peixe da melhor maneira que pode – ou com a melhor agência do pedaço. Tem sido bom e tem dado visibilidade e repercussão. E, lógico, o blog da Todos Nós puxa a brasa para a sardinha da Super Tupi. É líder, manda bem e só tem craque.

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Extra! Extra!

Você já deve ter reparado em cenas (obrigatórias, nos antigos filmes P&B de Hollywood) onde o protagonista, andando pela rua, escuta os berros do jornaleiro gritando “Extra! Extra!”, com a manchete do jornal, também gritada, surpreendendo o personagem – por conta de algum assassinato inesperado, de um roubo acontecido ou de um suspeito enfim preso. Essa cena, que habita o nosso imaginário desde a mais tenra infância, ilustra a homenagem prestada pelo Jornal do Commercio aos jornaleiros do Brasil. O texto do anúncio criado pela Todos Nós remete também à típica banca de jornais, tradicionalmente dona do latifúndio das esquinas mais movimentadas. E enfatiza a importância dos jornaleiros na trajetória vitoriosa de uma publicação que completa amanhã 184 anos de circulação.

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