História em rodada de gala para o Rio

Como já é praxe, em dia de grandes jogos a Super Rádio Tupi abre seu camarote exclusivo no Engenhão para receber amigos e profissionais do mercado. O repórter Ricardo Heizer faz as honras da casa e abre o microfone da emissora para que os convidados tenham seus 30 segundos de Apolinho e comentem o andamento do jogo. O ambiente é inspirador: além do futebol nas quatro linhas, as paredes do camarote exibem a gloriosa linha do tempo do futebol brasileiro. O painel abrange o período de 1935 a 2010 – e foi criado pela Todos Nós como parte dos comemorativos dos 75 anos da Tupi, destacando as maiores conquistas da Seleção Brasileira e dos grandes clubes cariocas. Cariocas que, a propósito, só tinham ontem o que festejar: os quatro times do Rio venceram na rodada e estão todos na zona de classificação da Libertadores.

Clientes | Comente

Minas pode ser o fiel da balança

Embora a chamada conclame o Vasco a matar as pretensões atleticanas em São Januário e torce para que o Cruzeiro bata o time corintiano na Arena do Jacaré, ambas as partidas são difíceis e de resultado imprevisível. A Super Rádio Tupi faz a transmissão do jogo vascaíno com Luiz Penido e Washington Rodrigues, ficando com Jota Santiago a narração de Fluminense e Palmeiras e a cargo de Odilon Jr a narração de Botafogo e Atlético Paranaense. Três grandes transmissões em uma rodada decisiva para a torcida carioca.

Clientes | Comente

Urubu vingador aterrissa no sertão

O Campeonato Brasileiro afunila e todo jogo vira decisão. Hoje o Flamengo vai à Fortaleza encarar a “carroça desembestada” com sede de vingança – recuerdos da Copa do Brasil. A Tupi transmite e a Todos Nós faz troça na chamada do anúncio.

Clientes | Comente

Grandes obras, grande marketing

A experiência no atendimento às necessidades de marketing de grandes grupos empresariais – seja na área de comunicação, engenharia, varejo ou industrial – motivou o disparo de um webmail para alguns dos mais representativos escritórios de engenharia. Embora a semana tenha sido fracionada pelo feriado de quarta-feira, a maior parte das empresas não teve alterado seu funcionamento e a mensagem deve ter chegado aos destinatários em momento oportuno.

Agência | Comente

Rio vs Paraná em dose dupla na Tupi

Em Curitiba, a Arena do Jacaré recebe hoje à noite um duelo de extremos: o visitante pode terminar a partida como o novo líder isolado do campeonato; o mandante pode ver ainda mais frustrado o seu sonho de sair da zona de rebaixamento. No Rio, o Engenhão promove o embate entre adversários mais próximos, Fluminense vs Coritiba, mas onde um deles, o tricolor, tem no jogo a possibilidade de encostar no grupo dos líderes. A Super Rádio Tupi transmite ambos os confrontos da noite entre paranaenses e cariocas – em AM, FM e internet. A peça publicitária, como sempre, é provocativa e exalta o momento do Vasco.

Clientes | Comente

Iluminados

A agência, de raízes legitimamente cariocas, não poderia deixar passar a oportunidade de homenagear uma data como essa. Parabéns Silva Costa, Heitor Levy, Paul Landowski e toda a equipe de profissionais responsável por esse monumento ímpar. Nós também nos sentimos abençoados pelo gesto e pela arte de um trabalho que transcendeu o gênio humano. Nesse dia 12 de outubro de 2011 (80 anos do Cristo + 20 anos de casamento do escriba que diariamente escreve os posts para a agência = um número 100% significando amor e paz) reverenciamos uma das imagens mais reproduzidas em todo o mundo. A benção, Redentor.

Agência | Comente

Bem passado, com farofa e com limão

A chapa está mesmo quente pros lados do Porco: com jogador agredido por torcedores em shopping paulista e com o Kleber Gladiador suspenso do elenco a mando de Felipão, o Palmeiras enfrenta o Flamengo no Rio com muito mais problemas do que os já esperados ao ter pela frente o quarto colocado no campeonato. A Todos Nós antecipou o clima de fritura que sopra para os lados do Parque Antártica e preparou uma chamada para a transmissão da Super Rádio Tupi que deixa claro que o jogo vai ferver para o Verdão. Ronaldinho Gaúcho perdeu o vôo e não vai pro jogo. Em compensação, a galera da Tupi confirmou presença: Luís Penido na narração e o Apolinho nos comentários.

Clientes | Comente

Uma campanha que marcou a cidade

Uma ação desenvolvida pela agência e que obteve extremo sucesso foi a frota de astros da Super Rádio Tupi, presente em 13 diferentes versões nas ruas do Rio de Janeiro. Aqui, o backbus “pilotado” pelo comunicador Silvio Samper, líder de audiência na madrugada carioca, desce a Araújo Porto Alegre, tendo à direita os jardins da Biblioteca Nacional.

Clientes | Comente

De trem na serra capixaba

Um passeio pela serra capixaba é um programa para lá de adequado, nessa semana com feriado na quarta-feira. Para o pessoal do Rio e arredores, é próximo, agradável e diferente – ainda mais de trem, meio de transporte que permanece sendo sedutor e confortável. A Libertà Viagens tem bons pacotes para o destino e a Todos Nós criou e disparou para o mercado um webmail que conta em detalhes como se programar. Se interessou? Acesse www.libertaviagens.com.br.

Clientes | Comente

É seguir em frente, que atrás vem gente

Em um campeonato tão aguerrido como vem sendo o Brasileiro desse ano, ninguém pode se dar ao luxo de não somar pontos e estacionar na tabela – é preciso avançar, porque a perspectiva de título pode se esvair por conta de um mau resultado. O inverso também é verdadeiro: uma vitória em um confronto contra um adversário direto é o chamado jogo dos seis pontos, pois, ao mesmo tempo que o vitorioso sobe e se coloca ainda mais credenciado ao título, o outro permanece estacionado e, muitas vezes, entra em crise. Sintonizada com esse momento decisivo da competição, a Tupi divulgou a transmissão chamando a atenção para a importância do clássico. Mais do que a rivalidade costumeira, o vencedor pode obter os pontos e a moral que um verdadeiro campeão precisa.

Clientes | Comente

Quanto mais ponderação, melhor

O velho adágio popular que diz que “se macumba desse resultado, o campeonato baiano terminava empatado” é recurso costumeiro quando se quer chamar a atenção para os jogos dos times da Bahia contra os do Sul e Sudeste. A chamada de hoje para a transmissão da Super Rádio Tupi aproveitou que o Botafogo também é um time de superstição e carregou no molho. De toda forma, pro Papai Joel ficou melhor. A chamada inicialmente proposta foi considerada muito “invasiva” em relação ao técnico que se auto-intitula o Rei do Rio. Nada como preservar os bons costumes.

Clientes | Comente

Oportunidades provocadas

Cliente e agência geralmente têm muito em comum. Suas afinidades e uma visão semelhante do mercado é que os levam a trabalhar juntos – e, na maioria das vezes, serem bem-sucedidos em suas estratégias. O busdoor veiculado pela agência nas ruas do Rio expressa como uma ação motiva a outra. Com uma singular peça de mídia externa, empresas viram pertinência na mensagem, pesquisaram, fizeram contato e jobs estão acontecendo. Novos relacionamentos, dinâmicos. E, torcemos, duradouros.

Agência | Comente

“Eu sou a favor da vida”. Sempre

A Veja dessa semana deu espaço a alguns números característicos do trânsito brasileiro: o índice de mortalidade em acidentes com motos aumentou 9 vezes nos últimos 15 anos - sendo 145.000 vítimas somente em 2010. Na mesma nota, o ministro da Saúde prometeu uma campanha educativa, em rádio e TV, orçada em R$ 12.000.000,00.

A nos fiarmos na mortalidade crescente, as campanhas dos últimos 15 anos não resolveram. Talvez estejam atribuindo aos publicitários uma missão que requer políticas públicas melhor planejadas e coordenadas. Não há dúvida de que a propaganda seja um precioso instrumento de apoio – a própria Todos Nós já criou e produziu diversas campanhas visando a educação no trânsito, algumas baseadas em contundentes testemunhais, como o da bela e corajosa Ana Paula, que você vê abaixo (mais filmes em nosso portfolio):

Mas é essencial que, em paralelo, operações de trânsito efetivas estejam em curso, com preparação e orçamento à altura da gravidade do problema que é o trânsito no Brasil.  A campanha educativa é um suporte. Colocá-la como carro-chefe de uma estratégia federal para reduzir o número de acidentes é pouco provável que funcione. Basta ver os números. Eles estão aí para isso.

Agência | Comente

Os pontos altos do panorama

A Super Rádio Tupi tem deixado bem claro no horizonte da mídia a pluralidade dos seus números. O amplo espectro de horários e períodos em que ela detém a liderança é explorado no anúncio veiculado na edição especial do Meio & Mensagem, dedicado ao Rio de Janeiro. A peça, criada pela Todos Nós, valoriza o recorte da cadeia de montanhas e utiliza os pontos mais altos e emblemáticos – Pão de Açúcar, Pedra da Gávea, Corcovado e Sumaré – para desenhar a linha de supremacia da emissora. A líder vê o Rio de cima. Privilegiada.

Clientes | Comente
  • Twitter