É dia de clássico no Engenhão

Como já é praxe, as primeiras rodadas dos campeonatos estaduais são disputadas em ritmo morno sob sol escaldante. Os times pequenos (hoje eufemisticamente redenominados como “times de menor investimento”) vêm na ponta dos cascos contra grandes ainda na malemolência das férias. Por isso, o primeiro clássico da temporada sempre serve para instigar rivalidades e aquecer a disputa. A Super Rádio Tupi, ícone das transmissões esportivas e rádio líder do mercado, transmite o jogo. A Todos Nós criou o novo anúncio, que divulga hoje nos jornais Marca e O Dia a equipe escalada. A equipe da Super Tupi, naturalmente.

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Um programa onde o debate é a tônica

Há poucos dias demos destaque ao comunicador Francisco Barbosa ao volante do bólido vermelho da Super Rádio Tupi. Os debates em seu programa, porém, têm tido tanta repercussão que nada mais justo do que repetir a dose: agora o radialista aparece na janela traseira do veículo, cumprimentando a população carioca na Avenida Presidente Vargas. Uma campanha publicitária bem sucedida e que vem dando destaque a quem merece.

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Um idílico comércio exterior

A Todos Nós Comunicação e Marketing em algumas oportunidades recebeu a incumbência de atender a área de Comércio Exterior. Nessas ocasiões, sempre procurou privilegiar a leveza na apresentação. A peça acima, desenvolvida para as empresas Costa Porto, é um bom exemplo de como um tema técnico e que raramente ocupa a mídia publicitária pode ter um approach mais informal. A minúscula silhueta do navio no horizonte e as observações didáticas – escolares, de fato – emprestam certa poesia ao material.

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Uma palavra amiga. E ouvida por muitos

A voz amiga de Heleno Rotay cai bem como uma luva nas ruas da Tijuca – como nesse busdoor que atravessa a José Higino em direção à Barão de Mesquita, cortando antes a Avenida Maracanã e passando em frente à Maria Amália. O comunicador Rotay está no ar na Super Rádio Tupi das 15 às 17h, no âmago da tarde carioca, e se mantém inatingível na liderança. No última pesquisa do Ibope divulgada, Heleno exibia 173.735 ouvintes por minuto. Números amigos para um radialista que não economiza nas provas de amizade.

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Transporte de massa

Com a realização de tantos eventos esportivos de cunho internacional nos próximos anos – o Rio receberá em 2013 a Copa das Confederações, em 2014 a Copa do Mundo e em 2016 os Jogos Olímpicos -, seria de bom tom que as autoridades resolvessem de forma racional a questão do transporte público. Ônibus não são a solução, embora sejam um excelente suporte publicitário.

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Romântica e bem vista

Solução criativa simples e extremamente bem sucedida, a exposição da logomarca da Nativa FM nos carros da Real Auto Ônibus (no formato Max Premium desenvolvido pela Plurex Publicidade) trouxe o objetivo pretendido: ocupação de espaço e ampliação do público ouvinte.

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Vá com o Clóvis

Um programa que é garantia de informação e diversão na grade da Super Rádio Tupi é o “Show da Manhã”, sob a batuta do gaúcho botafoguense Clóvis Monteiro. Oferecendo um repertório variado, que vai das novelas ao futebol, passando pela cobertura jornalística da cidade, o comunicador tem alcançado uma impressionante audiência, como atesta a última pesquisa publicada pelo Ibope: 221.646 ouvintes por minuto no mês de dezembro.

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As cidades precisam de luz

Falamos ontem sobre jogar luz sobre um determinado negócio – e o quanto a propaganda pode ser útil nesse processo. Ilustramos a afirmação desse sábado com a arte de um busdoor, criado pela agência para a carioca Plurex Publicidade. Há exatos dez anos, também estávamos falando sobre a importância de iluminar uma situação específica, justo quando o país enfrentava os transtornos do apagão. A peça acima, desenvolvida em 2001 para a Câmara Municipal de Petrópolis, integrou, à época, uma extensa campanha de oportunidade.

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Sob os holofotes

Ninguém mais tem dúvida de que a propaganda traz benefícios à atividade comercial e à prestação de serviços. Porém, ainda há muito que fazer quando o assunto é separar o joio do trigo. Investimentos equivocados fazem a atividade perder um tempo que, muitas vezes, é mais precioso do que o próprio valor investido. Selecionar bem a mídia onde você vai aplicar a sua verba pode ser decisivo.

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Sabores distantes

A divulgação de uma marca compreende uma multiplicidade de mídias. Cada oportunidade de contato tem suas valências e cumpre seu papel. Acima, jogo americano desenvolvido pela agência para a Libertà Viagens. O cliente do restaurante almoça e, sobre a mesa, é inspirado a refeições mais distantes, mundo afora.

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Sobre as águas da Guanabara

Quem vem, pouco a pouco, obtendo cada vez mais destaque é a Nativa FM. Após sua mudança de dial, dois anos e meio atrás, a emissora deu início a uma constante estratégia de marketing para fazer saber a seu público que a partir de maio de 2009 ela seria sintonizada em FM 103,7. Hoje a Nativa está maior do que nunca e tem batido as concorrentes na maior parte dos horários, no Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e Niterói. Acima, painel na ponte, sentido Niterói, em criação da Todos Nós, reforça a descontraída – e apaixonada – imagem da FM.

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Essa é a emissora que o Rio escuta

Circula nas ruas cariocas o busdoor da Super Rádio Tupi com o recorte diferenciado. A criação, da Todos Nós, busca surpreender o público com o formato inusitado e as mãos gigantescas saindo do vidro traseiro. Como você constata no layout acima, a informação é direta: “O Rio escuta a Tupi”. Nada mais verdadeiro. Liderança absoluta.

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Sombra e água fresca. Salgada?

O cuidado na escolha das opções é uma obrigação de quem está à frente do seu próprio negócio. O investimento em publicidade deve ser criterioso – afinal, quando uma marca está em jogo, tudo ganha importância redobrada. Por isso, a orientação profissional em uma estratégia de marketing pode assegurar a sobrevivência de um projeto – e evita que o barco acabe à deriva.

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Tem que estar na mídia

Todo mundo espera que o verão, definitivamente, dê as caras. O Rio de Janeiro não combina com capas e guarda-chuvas e se sente mais à vontade com a estética do calor. A Plurex, ousada, brinca com os limites da propaganda: suas peças publicitárias, criadas pela Todos Nós, vão do non-sense à sensualidade, do discurso de mercado à geografia carioca. Ao fim, o que importa é que o seu principal produto, o busdoor, esteja nas mídias. E está nelas, merecidamente, porque sabe chamar a atenção.

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