A campanha desenvolvida pela Todos Nós para a Plurex deverá atravessar todo o ano de 2012. As peças criadas aludem à relação do público-alvo com as peças e também dos materiais com a própria cidade. O exemplo acima resume o conceito que norteia a ação de mídia: anunciar em ônibus é colocar a sua marca na janela. Trata-se, porém, de uma janela em movimento – circulando pelos locais de maior trânsito e densidade demográfica do Rio de Janeiro. Com uma arte-final que explore bem as possibilidades da mídia, não há como não chamar a atenção e obter um resíduo positivo. É tiro e queda.
Guimar, a melhor de 2011
A Guimar Engenharia foi eleita pela revista O Empreiteiro a “Empresa de Engenharia do Ano”, na categoria Projetos & Consultoria. Além de ampla matéria na edição de fim de ano da publicação, a Guimar veiculou também um anúncio comemorativo na revista “TAM nas Nuvens”, destacando ainda a conquista do prêmio de Melhor Fornecedor do Ano, distinção concedida à Guimar pela Vale. Coube à Todos Nós a responsabilidade pela criação do material publicitário.
Fazendo história
Há pouco mais de nove anos a Câmara Municipal de Petrópolis festejava a minuciosa restauração que devolveu ao município a invulgar nobreza do Palácio Amarelo. A Todos Nós criou algumas peças comemorativas, entre elas o busdoor acima – e também o slogan “Fazendo leis, fazendo história”. Hoje o mais destacado assunto em pauta é a restauração do número anterior de vereadores, indo dos atuais 15 para 21 vereadores. A decisão sairá em breve.
Responda se for capaz
Os jornais têm cada vez mais entremeado relações publicitárias com os escândalos políticos – e, vez por outra, é divertido trazerem à tona campanhas que, via de regra, jamais teriam repercussão nacional. Essa semana o estrelato ficou por conta do Guaraná Eta, marca que vinha trabalhando o mercado pernambucano (do gênero “energético”, versão exclusiva em copos plásticos, produto não-gaseificado). Se esquivando do affair com o Ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, os proprietários confessaram que a maior ação realizada se restringiu a meninas oferecendo o guaraná nos clássicos locais envolvendo Sport, Santa Cruz e Náutico. Acima flagrante do painel com recente campanha e a pergunta que não quer calar: “Você já bebeu ETA hoje? “
O motivo que faltava
Não faltam razões para se fazer turismo na Velha Bota. A Itália, sua história e sua gastronomia reúnem tudo aquilo que se espera encontrar em uma viagem inesquecível. Porém, não satisfeita, a Libertà Viagens oferece uma motivação adicional para quem é ligado em design: o “Salone Internazionale del Mobile & Eurocucina”, no elegante Norte italiano, em uma Milão famosa por seu alto grau de desenvolvimento e sofisticação. A Todos Nós criou e disparou o webmail que você vê acima. Aos interessados em mais detalhes recomendamos que acessem o site da Libertà: www.libertaviagens.com.br. O evento será somente em abril de 2012; mas as condições especiais de pagamento se encerram no dia 20 desse mês. Agende-se.
Família grande. E unida
A excepcional performance apresentada pela Super Rádio Tupi ao longo de 2011 motivou o anúncio acima – veiculado na edição de hoje do Jornal do Commercio, no formato de meia página, e também na edição de fim de ano da Revista da AERJ, como página dupla central. O texto enfatiza a identidade da emissora com o público carioca e a liderança de audiência desfrutada de janeiro a dezembro. A imagem de fundo mostra o Rio. E basta.
Muito mais do que um slogan
O IV Congresso de Rádio e Televisão do Rio de Janeiro e Espírito Santo, reunindo os principais nomes do setor, publicou uma revista com circulação exclusiva no âmbito do evento. A Super Rádio Tupi esteve presente na edição, anunciando na contracapa e prestigiando a publicação. Como era aguardada maciça presença de profissionais de fora do Rio, a arte criada pela Todos Nós destacou o carisma da emissora e exibiu algumas das recentes peças publicitárias que impactaram o público carioca: backbuses, empenas, painéis e busdoors. Ou seja: todo mundo percebeu que “A cara do Rio” é mais do que um slogan.
Falta pouco. Quem largar na frente…
Havelange sai, Ronaldo Fenômeno entra, Teixeira se queixa, o Maraca vai ter somente a final… ufa! São discussões, idas e vindas, contestações. Só uma coisa não se discute: a relevância da Copa para a economia do País. Independentemente da questão de quantos jogos irá receber, os principais destinos turísticos do Brasil multiplicarão o número de visitantes. A Plurex, maior empresa de mídia em ônibus do Rio, sabe disso. E está provocando todos os empresários da cidade, veiculando o busdoor que você vê acima. Mais uma peça da ampla campanha criada pela Todos Nós, para um meio que não para de crescer.
Quem tem cuida
Com o Brasil inteiro comentando os resultados do futebol de ontem, que encerraram a temporada futebolística, e as compras de natal, que abrem a supertemporada de consumo, nada mais apropriado do que resgatarmos aqui o bem-humorado cartão de natal criado pela agência, há alguns anos, para a Braziline, fabricante de camisas esportivas. Com a bola em primeiro plano para a cobrança de uma penalidade, os jogadores, na barreira, protegem o patrimônio com as próprias mãos. À exceção do Papai Noel, que protege o próprio com o dito cujo…
É o post 200. É post campeão
Hoje é dia de decisão nesse surpreendente e emocionante Campeonato Brasileiro de 2011. Além da definição de quem fica com o título – Corinthians ou Vasco -, temos ainda a briga pela Libertadores (com Fluminense já classificado) reunindo Flamengo, Figueirense, Internacional, São Paulo, Coritiba e Botafogo. Sem falar na batalha para escapar do rebaixamento. Se o campeonato acirrou paixões, a Super Rádio Tupi ainda fez recrudescer esse sentimento, transmitindo todos os jogos e narrando centenas de gols dos times do Rio. Para sermos exatos, 224 gritos de gols cariocas. A audiência foi crescente e vibrante, com a Tupi, campeoníssima, cada vez mais na liderança. Os anúncios de página inteira criados pela Todos Nós para cada uma das transmissões fez esquentar ainda mais a chapa. Ou seja: um sucesso atrás do outro. Para coroar, o blog da agência, lançado em maio, completa hoje 200 posts. No dia do título. Dia do campeão. Post de sorte.
Tem que abrir um sorriso
Sábado chuvoso no Rio. Hora do almoço. Família reunida ao redor da feijoada, radinho ligado na Tupi. É hora do Show do Pedro Augusto: líder absoluto do horário, o programa atinge 230.000 ouvintes por minuto (um público, segundo o Ibope, 63% maior do que o da Rádio Globo, cuja média é de 140.000 ouvintes) entre 13h e 15h. A tarde cai, a chuva também, menos os índices de audiência da campeã. Os busdoors criados pela Todos Nós, com o Pedro Augusto na janela traseira, sorridente, circulam pela cidade. E, com números assim, é fácil saber do que é que o Pedro Augusto sorri…
Sem ralar, não rola
Semana passada trouxemos para o blog uma das peças da campanha feita pela agência na web em 2010. Ficou legal. Por isso, vamos publicar outras – como essa de hoje, feita logo após nossa eliminação na Àfrica do Sul, mas enfatizando nossa convicção na conquista do hexa. Porém, convém recordar que, para fazer essa festa acontecer, o pessoal vai ter que ralar. Desde já. Será que a galera responsável está verdadeiramente ciente disso? Se não, melhor ficar. Há que se fazer o dever de casa. Literalmente.
Mundo globalizado
Novos tempos. Qualquer impacto local, em qualquer economia (não precisa sequer ser uma economia importante, basta estar remotamente atrelada a qualquer fluxo econômico global), provoca altas marolas no outro lado do planeta. Ninguém – e nenhuma empresa – está imune ao dominó dos déficits governamentais e corporativos. A American Airlines, renomada gigante da aviação norte-americana, entrou em concordata e assustou o mundo. Mas ofereceu garantias, deixando claro que permanece no jogo e respeita seus milhares de clientes. Para não dar margem a dúvidas, a Libertà Viagens disparou comunicado para o seu database (pra todo mundo dormir em paz, sem precisar desfazer as malas). A Todos Nós criou a peça e autorizou a decolagem. Do webmail.
Líder fecha o ano aplicando goleada
A Super Rádio Tupi ponteou o campeonato inteiro, de ponta a ponta, na liderança. Jamais esteve ameaçada em seu primeiro lugar. Superou todas as adversárias no confronto direto. No saldo de público, tem os maiores números. No número de vitórias, sua supremacia é acachapante. A vantagem é de tal monta que, se somarmos o resultado de todas as demais emissoras que transmitem futebol no Rio de Janeiro (Rádio Globo AM+FM, Transamérica, CBN AM+FM, Tropical, Tamoio, Manchete, Nacional e Fluminense), nem assim sua audiência total consegue fazer frente à Super Rádio Tupi. O anúncio acima, destacando esses números e sendo veiculado hoje em três jornais cariocas – O Dia, Meia Hora e Marca -, comemora o que o Rio todo já sabe: que, nesse domingo, vai ter volta olímpica festejando a liderança. A Tupi já é a supercampeã de 2011.