Visibilidade incomparável

A campanha desenvolvida pela Todos Nós para a Plurex deverá atravessar todo o ano de 2012. As peças criadas aludem à relação do público-alvo com as peças e também dos materiais com a própria cidade. O exemplo acima resume o conceito que norteia a ação de mídia: anunciar em ônibus é colocar a sua marca na janela. Trata-se, porém, de uma janela em movimento – circulando pelos locais de maior trânsito e densidade demográfica do Rio de Janeiro. Com uma arte-final que explore bem as possibilidades da mídia, não há como não chamar a atenção e obter um resíduo positivo. É tiro e queda.

Clientes | Comente

Guimar, a melhor de 2011

A Guimar Engenharia foi eleita pela revista O Empreiteiro a “Empresa de Engenharia do Ano”, na categoria Projetos & Consultoria. Além de ampla matéria na edição de fim de ano da publicação, a Guimar veiculou também um anúncio comemorativo na revista “TAM nas Nuvens”, destacando ainda a conquista do prêmio de Melhor Fornecedor do Ano, distinção concedida à Guimar pela Vale. Coube à Todos Nós a responsabilidade pela criação do material publicitário.

Clientes | Comente

Fazendo história

Há pouco mais de nove anos a Câmara Municipal de Petrópolis festejava a minuciosa restauração que devolveu ao município a invulgar nobreza do Palácio Amarelo. A Todos Nós criou algumas peças comemorativas, entre elas o busdoor acima – e também o slogan “Fazendo leis, fazendo história”. Hoje o mais destacado assunto em pauta é a restauração do número anterior de vereadores, indo dos atuais 15 para 21 vereadores. A decisão sairá em breve.

Clientes | Comente

Responda se for capaz

Os jornais têm cada vez mais entremeado relações publicitárias com os escândalos políticos – e, vez por outra, é divertido trazerem à tona campanhas que, via de regra, jamais teriam repercussão nacional. Essa semana o estrelato ficou por conta do Guaraná Eta, marca que vinha trabalhando o mercado pernambucano (do gênero “energético”, versão exclusiva em copos plásticos, produto não-gaseificado). Se esquivando do affair com o Ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, os proprietários confessaram que a maior ação realizada se restringiu a meninas oferecendo o guaraná nos clássicos locais envolvendo Sport, Santa Cruz e Náutico. Acima flagrante do painel com recente campanha e a pergunta que não quer calar: “Você já bebeu ETA hoje? “

Mercado | Comente

O motivo que faltava

Não faltam razões para se fazer turismo na Velha Bota. A Itália, sua história e sua gastronomia reúnem tudo aquilo que se espera encontrar em uma viagem inesquecível. Porém, não satisfeita, a Libertà Viagens oferece uma motivação adicional para quem é ligado em design: o “Salone Internazionale del Mobile & Eurocucina”, no elegante Norte italiano, em uma Milão famosa por seu alto grau de desenvolvimento e sofisticação. A Todos Nós criou e disparou o webmail que você vê acima. Aos interessados em mais detalhes recomendamos que acessem o site da Libertà: www.libertaviagens.com.br. O evento será somente em abril de 2012; mas as condições especiais de pagamento se encerram no dia 20 desse mês. Agende-se.

Clientes | Comente

Família grande. E unida

A excepcional performance apresentada pela Super Rádio Tupi ao longo de 2011 motivou o anúncio acima – veiculado na edição de hoje do Jornal do Commercio, no formato de meia página, e também na edição de fim de ano da Revista da AERJ, como página dupla central. O texto enfatiza a identidade da emissora com o público carioca e a liderança de audiência desfrutada de janeiro a dezembro. A imagem de fundo mostra o Rio. E basta.

Clientes | Comente

Muito mais do que um slogan

O IV Congresso de Rádio e Televisão do Rio de Janeiro e Espírito Santo, reunindo os principais nomes do setor, publicou uma revista com circulação exclusiva no âmbito do evento. A Super Rádio Tupi esteve presente na edição, anunciando na contracapa e prestigiando a publicação. Como era aguardada maciça presença de profissionais de fora do Rio,  a arte criada pela Todos Nós destacou o carisma da emissora e exibiu algumas das recentes peças publicitárias que impactaram o público carioca: backbuses, empenas, painéis e busdoors. Ou seja: todo mundo percebeu que “A cara do Rio” é mais do que um slogan.

Clientes | Comente

Falta pouco. Quem largar na frente…

Havelange sai, Ronaldo Fenômeno entra, Teixeira se queixa, o Maraca vai ter somente a final… ufa! São discussões, idas e vindas, contestações. Só uma coisa não se discute: a relevância da Copa para a economia do País. Independentemente da questão de quantos jogos irá receber, os principais destinos turísticos do Brasil multiplicarão o número de visitantes. A Plurex, maior empresa de mídia em ônibus do Rio, sabe disso. E está provocando todos os empresários da cidade, veiculando o busdoor que você vê acima. Mais uma peça da ampla campanha criada pela Todos Nós, para um meio que não para de crescer.

Clientes | Comente

Quem tem cuida

Com o Brasil inteiro comentando os resultados do futebol de ontem, que encerraram a temporada futebolística, e as compras de natal, que abrem a supertemporada de consumo, nada mais apropriado do que resgatarmos aqui o bem-humorado cartão de natal criado pela agência, há alguns anos, para a Braziline, fabricante de camisas esportivas. Com a bola em primeiro plano para a cobrança de uma penalidade, os jogadores, na barreira, protegem o patrimônio com as próprias mãos. À exceção do Papai Noel, que protege o próprio com o dito cujo…

Clientes | Comente

É o post 200. É post campeão

Hoje é dia de decisão nesse surpreendente e emocionante Campeonato Brasileiro de 2011. Além da definição de quem fica com o título – Corinthians ou Vasco -, temos ainda a briga pela Libertadores (com Fluminense já classificado) reunindo Flamengo, Figueirense, Internacional, São Paulo, Coritiba e Botafogo. Sem falar na batalha para escapar do rebaixamento. Se o campeonato acirrou paixões, a Super Rádio Tupi ainda fez recrudescer esse sentimento, transmitindo todos os jogos e narrando centenas de gols dos times do Rio. Para sermos exatos, 224 gritos de gols cariocas. A audiência foi crescente e vibrante, com a Tupi, campeoníssima, cada vez mais na liderança. Os anúncios de página inteira criados pela Todos Nós para cada uma das transmissões fez esquentar ainda mais a chapa. Ou seja: um sucesso atrás do outro. Para coroar, o blog da agência, lançado em maio, completa hoje 200 posts. No dia do título. Dia do campeão. Post de sorte.

Clientes | Comente

Tem que abrir um sorriso

Sábado chuvoso no Rio. Hora do almoço. Família reunida ao redor da feijoada, radinho ligado na Tupi. É hora do Show do Pedro Augusto: líder absoluto do horário, o programa atinge 230.000 ouvintes por minuto (um público, segundo o Ibope, 63% maior do que o da Rádio Globo, cuja média é de 140.000 ouvintes) entre 13h e 15h. A tarde cai, a chuva também, menos os índices de audiência da campeã. Os busdoors criados pela Todos Nós, com o Pedro Augusto na janela traseira, sorridente, circulam pela cidade. E, com números assim, é fácil saber do que é que o Pedro Augusto sorri…

Clientes | Comente

Sem ralar, não rola

Semana passada trouxemos para o blog uma das peças da campanha feita pela agência na web em 2010. Ficou legal. Por isso, vamos publicar outras – como essa de hoje, feita logo após nossa eliminação na Àfrica do Sul, mas enfatizando nossa convicção na conquista do hexa. Porém, convém recordar que, para fazer essa festa acontecer, o pessoal vai ter que ralar. Desde já. Será que a galera responsável está verdadeiramente ciente disso? Se não, melhor ficar. Há que se fazer o dever de casa. Literalmente.

Agência | Comente

Mundo globalizado

Novos tempos. Qualquer impacto local, em qualquer economia (não precisa sequer ser uma economia importante, basta estar remotamente atrelada a qualquer fluxo econômico global), provoca altas marolas no outro lado do planeta. Ninguém – e nenhuma empresa – está imune ao dominó dos déficits governamentais e corporativos. A American Airlines, renomada gigante da aviação norte-americana, entrou em concordata e assustou o mundo. Mas ofereceu garantias, deixando claro que permanece no jogo e respeita seus milhares de clientes. Para não dar margem a dúvidas, a Libertà Viagens disparou comunicado para o seu database (pra todo mundo dormir em paz, sem precisar desfazer as malas). A Todos Nós criou a peça e autorizou a decolagem. Do webmail.

Clientes | Comente

Líder fecha o ano aplicando goleada

A Super Rádio Tupi ponteou o campeonato inteiro, de ponta a ponta, na liderança. Jamais esteve ameaçada em seu primeiro lugar. Superou todas as adversárias no confronto direto. No saldo de público, tem os maiores números. No número de vitórias, sua supremacia é acachapante. A vantagem é de tal monta que, se somarmos o resultado de todas as demais emissoras que transmitem futebol no Rio de Janeiro (Rádio Globo AM+FM, Transamérica, CBN AM+FM, Tropical, Tamoio, Manchete, Nacional e Fluminense), nem assim sua audiência total consegue fazer frente à Super Rádio Tupi. O anúncio acima, destacando esses números e sendo veiculado hoje em três jornais cariocas – O Dia, Meia Hora e Marca -, comemora o que o Rio todo já sabe: que, nesse domingo, vai ter volta olímpica festejando a liderança. A Tupi já é a supercampeã de 2011.

Agência | Comente
  • Twitter