Novo site da Libertà no ar

Após reuniões em diversas cidades, muitos estudos e uma reformulação completa, a Todos Nós entregou na última semana o novo site da Libertà Viagens. Clean, dinâmico e fácil de navegar, a expectativa é que ele se torne uma polivalente ferramenta de vendas para a agência de viagens – e, sobretudo, um facilitador para os turistas em potencial (todos nós, ora…). Além, é claro, de atrair e estimular todos os muitos interessados na gama de produtos turísticos da operadora.

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À sombra dos títulos estaduais

É uma sucessão tão grande de campeonatos, eventos e performances que quase ninguém lembra mais quem é campeão de onde. O Santos já ganhou a Libertadores e seus craques perderam a Copa América; o Flamengo já perdeu a Copa do Brasil e se meteu em infindáveis polêmicas. O que importa, entretanto, é que o primeiro duelo entre os campeões de Rio e São Paulo vale 3 preciosos pontos e moral no Brasileiro. As estrelas do espetáculo são os veteranos Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, de um lado, e os novos reis Neymar e Ganso, do outro. A Super Tupi transmite o que espera ser uma apresentação de gala na voz do premiadíssimo Luiz Penido. Cada um com suas estrelas.

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Vento na cara e o deserto do lado

Desde que o estilo road movie se tornou cult, com o sucesso de “Easy Rider”, nos anos 60, que gerações sucessivas de adolescentes e cidadãos de terceira idade – que foram um dia adolescentes – sonham dirigir uma Harley Davidson pelas estradas do meio-oeste americano. Hoje esse desejo integra a oferta turística de agências especializadas, como é o caso da Libertà Viagens. A Todos Nós criou a peça que foi disparada, via web, para um público seleto e com sede de aventuras.

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Ficou sem graça

A idéia de referenciar em uma peça publicitária o fechamento inesperado do tradicional tablóide inglês News of the World, com vetustos 168 anos de circulação, era destacar de forma bem-humorada o tempo ainda maior de circulação ininterrupta do nosso cliente Jornal do Commercio. Finalizada na manhã de segunda, a arte seguiu para o cliente e estava esperando o OK para ser veiculada provavelmente nesta quarta-feira, quando surgiu a notícia do suicídio do repórter, dando indesejáveis contornos dramáticos ao evento e tornando a nossa graça de mau gosto. Fosse o JC sensacionalista como o jornal de Murdoch, não perderíamos a boutade – mas o forte da casa é a análise econômica, que já é intensa o suficiente. Fica o registro.

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Levantou da mesa e ligou o radinho

Logo depois do almoço, na expectativa da partida, é comum os torcedores ouvirem o rádio em busca do bate-papo esportivo e das últimas informações sobre a peleja. A Super Rádio Tupi oferece o que o público quer e, nas tardes de domingo, de meio dia às 15h, essa tarefa cabe ao jornalista Luiz Ribeiro, que, com o programa “Bola em Jogo”, é líder de audiência, conseguindo 84% mais ouvintes do que a Rádio Globo, a distante segunda colocada. Simultaneamente, a publicidade apimenta o confronto e estimula os torcedores para a transmissão. Assim, seja lá qual for o prato, na mesa tem sempre o tempero forte da líder.

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Projeção conservadora

Em meio a barafunda de disse-me-disses que pipocam no clube da Gávea – polêmicas do fair play e dos cartões amarelos intencionalmente provocados -, sobra ao Flamengo a tarefa de desmontar a carroça desembestada do Ceará, sob pena de instalar uma verdadeira crise na seara rubro-negra. “Carroça” era bem o termo aplicável às transmissões radiofônicas de algumas décadas atrás. Hoje, com recursos digitais e a transmissão via FM e internet, a história é totalmente outra. Bom mesmo é que, nos primórdios, a líder era a Tupi; hoje, em plena avalanche tecnológica, a líder é a Tupi; e, no futuro, muito provavelmente a líder será a…

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Supremacia zen

A edição especial do Meio & Mensagem dessa semana abordou o meio rádio. Por isso, a publicação (editada em São Paulo e com circulação nacional, é a mais lida do trade)  deu amplo destaque em seu conteúdo para a performance da Super Rádio Tupi – e é citando a própria emissora, pioneira nas transmissões esportivas, que ela abre seu editorial. A equipe comercial do M&M fez seu dever de casa e obteve boa presença publicitária, com anúncios de pelo menos 20 emissoras, cada qual defendendo com unhas e dentes (e splashes e boxes e artistas etc) os seus atributos. Já a peça criada pela Todos Nós para a Super Rádio Tupi reflete a liderança “tranquila” (tamanha é a sua distância para as demais) da emissora, sutilmente reforçando o ótimo momento vivido pela rádio, que detém os maiores números de audiência do Rio de Janeiro. Ou seja: até na publicidade – via de regra adepta do estardalhaço -, quem tem razão não precisa gritar.

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Relaxar? só depois da festa

A Libertá lançou um pacote que é folia pura, com 4 dias em Porto Seguro curtindo o Folia Axé Moi 2011. Quem é de praia e de festa não deve perder tempo: o webmail acima foi disparado para mais de 1.000 potenciais participantes. O disparo e a estratégia de lançamento foram conduzidos pela própria Todos Nós, impactando um público de nicho com um investimento reduzido – o que permite uma sequência de ações de baixo custo e grande alcance.

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O futebol nas noites de quarta-feira

No horário de transmissão dos jogos, nas noites de quarta-feira, a Super Rádio Tupi tem obtido números que são o dobro da audiência obtida pela Rádio Globo, na análise da somatória do público nas frequências AM e FM. E mais: olhando somente o segmento AM, a Tupi tem 45% dos ouvintes, contra 30% da segunda colocada; e, em FM, o total de ouvintes da Tupi é 120% superior ao da concorrente. É uma supremacia que revela o acerto da emissora ao montar uma programação esportiva mesclando emoção, opinião e ágil cobertura jornalística. Nessa estratégia o marketing exerce importante suporte – os anúncios de página inteira veiculados em dias de jogo estão sintonizados com a expectativa do torcedor.

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Transmissão simultânea é inovação

O Campeonato Brasileiro mal completa dez rodadas e já é assunto em toda a cidade. Quem tem contribuído muito para essa verdadeira coqueluche é a Super Rádio Tupi. A emissora inovou ao transmitir todos os jogos dos clubes cariocas da Série A, mesmo que aconteçam simultaneamente – e o segredo para isso está nas transmissões pela internet. Ou seja: o emprego da tecnologia, o forte cast de profissionais e o contato ininterrupto com a população carioca (vide imagem acima) dão pistas de porque ela é líder absoluta de mercado. Em tempo: o ibope de junho registrou crescimento da Tupi no total de ouvintes por minuto e um aumento da distância para a segunda colocada. Não é à toa.

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Campanha “Tradição” retorna à mídia

A campanha “Tradição”, criada pela Todos Nós para o Jornal do Commercio em fevereiro desse ano, deverá ter um segundo flight no segundo semestre, já com foco na comemoração dos 184 anos do jornal. A primeira etapa foi composta por 14 peças para mídia impressa e 5 para mídia online. A peça acima – a meia página de lançamento da campanha – foi veiculada, com variacões de mídia e formato, no Meio & Mensagem e no próprio Jornal do Commercio, incluindo a edição eletrônica.

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Made in Brazil mesmo é goleada

A chamada do anúncio reflete o espírito da nação. A hora é do aviário mostrar o jogo, com um futebol com a marca registrada do Brasil, como o legitimamente nacional vinho Salton, em oferta a R$ 9,75, como você percebe acima, à esquerda.  A expectativa canarinho é que o jogo transcorra bem, logo depois do almoço, e que o vinho brasileiro não termine em ressaca. A Super Rádio Tupi traz essa partida decisiva na narração emocionante de Luiz Penido e com os comentários precisos do Apolinho. Verifique, na capa do Marca, no centro e abaixo, a vitória do Vasco. É a Tupi dando sorte – como sempre – ao principal time da transmissão.

Adendo pós-jogo: O pato que ruge saiu laqueado; o “made in Brazil” era de Foz do Iguaçu; o escrete bateu recorde histórico, com 120 minutos e 4 pênaltis sem fazer gol. A conclusão é que assim não há pé quente que resista…

 

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Ininterrupta cobertura esportiva

Reforçando sua presença junto ao público esportivo, a Super Rádio Tupi, líder absoluta de audiência no mercado carioca, anunciou hoje nos jornais do Rio as transmissões de Vasco x Atlético PR (AM/FM/internet) e Coritiba x Fluminense (somente pela internet). A natural expectativa de um bom resultado vai, certamente, fazer crescer os índices de audiência. Em destaque a principal cobertura da noite, acompanhando na íntegra todos os lances da partida do Vasco em São Januário.

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Discurso específico em local inusitado

Mais um twitdoor da série. Esse bate nas teclas da relevância, pertinência e objetividade na hora de se fazer comunicação. Leiautes bonitinhos são bonitinhos, né? Mas nem sempre dão conta do recado. Cada peça publicitária integra uma estratégia que requer início, meio e fim, com foco constante no público pretendido. Vale ser conservador no raciocínio e inovador na forma. E, para o melhor resultado, publicidade deve ter conteúdo – não pode ser uma guaribada nos parachoques e sair pra náite. Por isso o toque.

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