O Museu Imperial de Petrópolis tem sido background cada vez mais recorrente quando grandes instituições nacionais querem dar sabor local às suas peças publicitárias – o Itaú foi o mais recente deles, com o atual filme estimulando a permanência dos servidores estaduais como correntistas. A Todos Nós se antecipou a esse boom e já há alguns anos utiliza os belos enquadramentos do antigo Palácio de Verão de D.Pedro II como pano de fundo para as suas campanhas (como essa, acima, para o Pólo de Moda do Bingen). Concorrente assíduo desse “aproveitamento imagético” para uma pretensa regionalização dos discursos tem sido o Museu de arte Contemporânea, de Niterói – exemplo típico da arquitetura de inspiração espacial de Niemeyer e, como o museu petropolitano, também de reconhecimento imediato.
Aprimoramento constante
CDL Rio e SPC comemoram neste mês de novembro 56 anos da criação do Serviço de Proteção ao Crédito. Uma história longa e de importantes resultados para o varejo. A data vem sendo festejada nos últimos anos, pela seu significado e também pelos avanços permitidos pela tecnologia. Acima, peça criada pela Todos Nós para o CDL Rio, mostrando o passo-a-passo do novo sistema digital.
Sem medo de ser feliz
Depois de 36 exaustivas rodadas, chegou a hora da onça beber água, para alguns, ou o momento do cadafalso, para outros. Se Minas Gerais é quem mais tem a perder, o Rio de Janeiro é quem mais tem a ganhar: além do título, ainda pode sonhar com a vaga na Libertadores para os seus quatro clubes. A chamada para a transmissão da Tupi ressalta a importância da vitória no clássico entre tricolores e cruzmaltinos. Quem vencer poderá permanecer na briga pelo caneco (dependendo do resultado do jogo do Corinthians contra o Figueirense). A expectativa é enorme. Quem terá nadado para morrer na praia? Essa penúltima rodada renovará algumas esperanças – e sepultará outras.
Vem voando
O empresário polivalente Fernando Badia – atleta, estrategista, empreendedor e comerciante – comemora hoje meio século de atividades variadas no planeta Terra. Um sábado alvissareiro para a gente abrir o baú, resgatar materiais de divulgação criados pela Todos Nós para a sua amada Andréa Bijou e, assim, homenagear um velho amigo. Os retardatários que dêem passagem, pois lá vem o velocista…
O nosso lado é sempre para cima
A Todos Nós não perde oportunidade de marcar espaço em um mercado acirrado como vem sendo cada vez mais o da comunicação. No ano passado investimos em uma extensa campanha via web, comemorando os 12 anos da agência e aproveitando para estimular a visitação do site. Com a criação do blog, em maio, visando o registro diário da exposição na mídia da Todos Nós e dos jobs feitos para os nossos clientes, vale a pena resgatar algumas peças da campanha – e nada melhor do que uma sexta-feira, dia carioca da desaleceração, para pisar fundo nessa história. A contra-mão (conceitual) tem vezes que vem a calhar.
Nova marca na área da saúde
Nova logomarca criada pela Todos Nós para clínica de fisioterapia, que reúne grupo de profissionais com valências nas áreas de manipulação, pilates e RPG. Coube também à agência a sugestão do nome, que levou em consideração a predominância de siglas na área de saúde – que, por vício de uso, traz percepção de legitimidade e confiabilidade.
De snorkel e calculadora
Entre o velho ditado “a propaganda é a alma do negócio” e a frase do lendário magnata americano Henry Ford de que “se lhe sobrasse um único dólar, ele o investiria em publicidade”, há espaço para a afirmação acima, na peça de mídia externa criada pela Todos Nós para a Plurex. O marketing alavanca os negócios e fomenta resultados. E uma boa propaganda em busdoor é garantia de repercussão.
Todo dia, ao vivo
A Patrulha da Cidade é mais um programa líder absoluto de audiência na Super Rádio Tupi. O comunicador que comanda esse show – com média sempre superior a 300.000 ouvintes por minuto – é Coelho Lima, que está na janela, acima, como líder que é. A atração vai ao ar de segunda a sexta, das 12h às 13h15. Lá você ainda pode escutar um dos mais bem sucedidos exemplos de rádio teatro da história.
O por do sol hoje promete
Depois de dias de frio e chuva, a segunda-feira no Rio amanheceu linda e é um convite para uma semana de bons resultados e bom humor. O busdoor que você vê acima, criado pela Todos Nós para a nova campanha da Plurex, é uma legítima homenagem a esse Rio – cidade ímpar e estímulo constante para toda gente estar na rua, conciliando afazeres e lazeres ao convívio com cenários deslumbrantes. Em espaços com essa beleza natural, uma mídia externa dinâmica e atraente é a ação certa, no lugar certo. Se o meio busdoor no Brasil vem demonstrando crescimento contínuo, é de se crer que na Cidade Maravilhosa os índices tendam a bater recordes. Alguma dúvida sobre a razão?
Dia capital para as pretensões do Rio
Hoje tem prosseguimento a saga dos clubes cariocas em busca da classificação para a Taça Libertadores da América. Se vencerem, dão um passo importante para desalojarem os concorrentes de outros estados – São Paulo, Figueirense e Internacional. A Super Rádio Tupi convoca o público para a transmissão dos jogos, com anúncio de uma página nos jornais Marca.br e O Dia. Ontem, o Vasco, como esperado, fez o dever de casa e conquistou a mais fácil das 3 vitórias que precisava. Uma véspera promissora para o Rio de Janeiro.
Conta de chegada
A Super Rádio Tupi transmitiu todos os jogos dos clubes cariocas na Série A do Brasileirão – e pelas chamadas publicitárias, criadas pela Todos Nós para cada uma das transmissões, é possível acompanhar o andamento técnico e emocional dos times do Rio. Agora, ainda que dependendo de um tropeço do Corinthians para retomar a liderança, o foco do Vasco da Gama está totalmente concentrado na obtenção da vitória nos três jogos que restam. Justamente por não ser uma tarefa fácil - tem ainda pela frente os clássicos contra Fluminense e Flamengo -, reputa-se que o time paulista – que encara Atlético MG, Figueirense (fora) e Palmeiras – também terá suas dificuldades e provavelmente perderá dois ou mais pontos. No frigir dos ovos, vencendo as três derradeiras partidas a Cruz de Malta poderá terminar o ano como campeã brasileira. A Tupi aposta nisso.
O Apolinho na janela
A estratégia idealizada para a comunicação de massa da Super Rádio Tupi investiu bastante na mídia em ônibus – com excelentes resultados. A nova campanha transporta, literalmente, os artistas da emissora na janela traseira, com uma repercussão mais uma vez positiva. No flagrante acima, vemos o apresentador do “Show do Apolinho”, Washington Rodrigues – que, além de ser um campeão de audiência das 17 às 19h, é também o comentarista esportivo mais respeitado e carismático do rádio brasileiro.
Ecletismo musical
A Nativa FM e a Super Rádio Tupi são apoiadoras da nova edição da Festa Nacional da Música e assinam juntas um anúncio na publicação que cobre a realização. Como o universo do evento é bastante eclético, a criação da Todos Nós se ateve a homenagear a festa, sem destacar um público ou nicho específico. No site você confere as atrações, que vão de Restart ao Gaúcho da Fronteira, passando por Jorge Aragão (mais informações em www.festanacionaldamusica.com.br).
Discutir o óbvio? nem pensar
A mídia em busdoor, curiosamente, durante muitos anos trouxe o ranço do próprio suporte. Explico: sendo o ônibus um meio de transporte do povo, dava-se por demasiado popular anunciar na traseira de um ônibus. As marcas sofisticadas evitavam-no. Com o tempo, esse desusado raciocínio soçobrou. Ficou claro que ele pairava sobre a massa em locomoção e o anúncio era visto por todos. Nos carros ou a pé. Só não o via, por ironia, o público embarcado no próprio ônibus que carregava a mensagem comercial. Hoje o busdoor é um dos reis da mídia e carrega todo gênero de anunciante. Inclusive os populares. Descobriram o óbvio: que visibilidade não se discute.