Boa de público e pé quente

A torcida de todos os cariocas (cada um por sua vez, naturalmente) é para que as chamadas criadas pela Todos Nós para os anúncios da Super Rádio Tupi se concretizem – porque a expectativa da emissora é sempre de um bom resultado para os times do Rio. Ontem, sábado, o urubu, de fato, deixou o galo absolutamente depenado: 4×1; e hoje, contra os gaúchos, o Botafogo confirmou a “escrita” da Tupi e ganhou os 3 pontos em casa, batendo o Grêmio por 2×1. Ou seja: além de líder da audiência, a Super Tupi ainda é pé quente.

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Preferência que se traduz em audiência

Dando continuidade à série de peças chamando para as transmissões esportivas, a Super Rádio Tupi está nesse sábado em dois dos principais jornais do Rio de Janeiro: O Dia e o Marca. O jogo é importante para a recuperação do Flamengo, que vem tendo o seu principal jogador – Ronadinho Gaúcho – questionado. A Todos Nós permanece assinando os anúncios com o bordão “Você ouve, a gente lidera”, que sintetiza o excepcional momento vivido pela emissora: preferência popular e liderança no Ibope.

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Liderança de longa data

A edição especial do Meio & Mensagem dessa semana, dedicada ao profissional de mídia, contou com a presença da Super Rádio Tupi. A publicação - a mais lida do setor, com 81,7% de leitura entre os 300 maiores anunciantes do país (segundo pesquisa divulgada pelo próprio M&M) – é estratégica para o posicionamento da emissora perante o trade. A peça criada pela Todos Nós reporta à estética dos anos 50/60 e alude à longa permanência da Tupi na liderança, com ênfase nos números atuais. Ao fundo, rádio-vitrola Philips Stereo pés-de-palito. Há coisas que marcam época. Outras são para sempre.

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Onde Tio Sam é bem-vindo

Agência não esmorece no propósito de incluir em sua carteira um curso de inglês. É uma conta dinâmica, sazonal, onde as ações têm efeito rápido e incontroverso: se a campanha é boa, o resultado aparece. O webmail acima foi disparado na ação de prospecção dessa semana, para alguns poucos nomes – e não há nada ainda de conclusivo. Por isso, voltamos a afirmar: matrículas abertas.

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Jogo das Marcas vale camisa esportiva

O cenário urbano é hoje compartilhado por logos e símbolos corporativos. No flagrante acima, tomado essa semana, na praia de Botafogo, identificamos uma profusão de marcas locais e multinacionais. Tantas, que resolvemos propor uma brincadeira: quem relacionar o maior número de marcas na imagem que ilustra este post ganha uma camisa da Todos Nós (com a nossa marca), em dry max (que é marca do fabricante). Para participar basta passar um e-mail, um tuíte ou postar um comentário no blog. Detalhe: entre as marcas, você deve informar qual delas é atendida pela própria Todos Nós. Uma dica? ela está privilegiada no enquadramento. Porque colocar em destaque os nossos clientes é dever de casa.

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A pedidos. You’re welcome

Recebemos gentis protestos de um leitor por conta do tamanho diminuto da imagens no post de ontem, impossibilitando a compreensão do texto do anúncio. Para não ficarmos em falta e não desprestigiarmos o internauta (como bem disse a nossa presidente durante a campanha, “alô, internautas”), segue o primeiro dos webmails, em tamanho maior. Nos próximos dias exibiremos os outros dois, que já estão no portfolio da agência, na categoria “web”. O navegante é habituée do nosso blog e preferiu ser mantido em sigilo. Vamos chamá-lo, por ora, de Mr. D. E vamos prestigiá-lo. Leitor não se perde.

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English courses, give us a call

Visando conquistar para a sua carteira de clientes um curso de inglês, a Todos Nós disparou essa semana uma campanha via web para prospecção dos estabelecimentos de ensino da área. É um segmento que tem se tornado cada vez mais competitivo e onde um planejamento agressivo de comunicação pode influenciar decisivamente os resultados. A agência preparou 3 peças para um primeiro flight de 15 dias. Just a fortnight.

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Agende-se o quanto antes

As principais feiras européias no segundo semestre do ano são o tema do último webmail disparado pela Libertà Viagens. O desafio da Todos Nós foi reunir em única peça cinco grandes eventos, em quatro países diferentes, preservando a identidade gráfica de cada um (com cores e formatos distintos) e oferecer uma referência visual do destino, elemento essencial em um material turístico. Acesse www.libertaviagens.com.br e programe-se.

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Clássico estimula aumento da audiência

O primeiro clássico entre cariocas no Campeonato Brasileiro será certamente um chamariz para o público ouvinte – que, de acordo com os números do Ibope, tem dado preferência às transmissões da Tupi nas tardes de domingo. As chamadas criadas pela agência têm approach jornalístico e aquecem a expectativa para o jogo, em um panorama onde a disputa pela audiência tem sido acirrada e conquistada ouvinte a ouvinte. Ao longo de 2011,  a equipe comandada por Luiz Penido tem levado vantagem e contribuído para a manutenção da liderança absoluta de audiência.

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Tupi mantém presença intensa na mídia


A transmissão do jogo de hoje do Fluminense contra o Bahia foi divulgada em anúncios de página inteira nos jornais O Dia e Marca Brasil, mantendo a estratégia da emissora, líder absoluta de audiência no Rio. Como o Bahia ainda não venceu no campeonato, as baianas estão céticas e com os acarajés fora do azeite. Já tricolores como o Zé, abaixo, estão confiantes na vitória e pretendem abrir um vinho argentino para comemorar. A Tupi transmite o confronto a partir das 18h30, com narração de Jota Santiago e comentários de Jorge Nunes.

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Há um ano, outro Botafogo x Flamengo

Coube à Todos Nós o design do troféu Tupi 75 Anos para o Campeão Carioca de 2010. O que muito pouca gente sabe é que a peça, prevista para ser entregue em maio, foi finalizada às pressas, em São Paulo, diante da possibilidade do título ser decidido antecipadamente – o que acabou acontecendo! O troféu, entregue pelo Luiz Penido e por nós, na FERJ, na véspera da partida (instante em que foi feita a foto segurando o troféu), 24 horas depois estava no círculo central do Maracanã, reverenciado pela rodinha da oração dos jogadores do Botafogo. Na época, a agência disparou o webmail abaixo:

A Super Rádio Tupi homenageou e foi homenageada, em uma tarde/noite (assim diziam os antigos) emocionante. E, como em 2011 o campeão foi o Flamengo, também de forma antecipada, a partida desse domingo – o primeiro confronto entre os campeões cariocas de 2010 e de 2011 – se tornou um autêntico tira-teima. Bem que merecia um novo troféu para o vencedor…

 

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Quase bicentenário. Mas up-to-date.

A campanha “Tradição”, presente desde março nas páginas do Meio & Mensagem – a publicação de maior prestígio no trade -, contribuiu para reforçar perante o mercado comprador de mídia os fortes atributos do Jornal do Commercio. Às portas de comemorar 184 anos, o veículo renova seu conteúdo, cria novas estratégias de marketing e investe na modernização contínua – e, melhor, sem abrir mão do seu lema.Tradição, acima de tudo.

 

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75 anos em festa com liderança absoluta

A Super Rádio Tupi atingiu os 75 anos exibindo uma performance espetacular: número crescente de ouvintes, conquista de novas faixas de público e a liderança absoluta de audiência. Entre as muitas peças da campanha comemorativa, permanece em exibição o bem posicionado painel na gare da Central do Brasil, plataforma de embarque diário de milhares de passageiros. Nos próximos dias será instalado um novo painel – e, se no registrado acima a agência apostou na logo criada para a campanha e na popularidade dos comunicadores, no novo material quem literalmente empunhará a bandeira de amor à Tupi serão os ouvintes. É esperar para ver.

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Uma indústria de ideias

Reforçando o posicionamento corporativo da empresa, a Sondotécnica participou, nesse último mês, de uma publicação de nicho (“O Empreiteiro”) com um anúncio que é, antes de mais nada, um elogio ao seu corpo de engenheiros. A criação da peça valorizou o trabalho técnico e de forte contribuição individual desses profissionais, optando por um layout que destaca um projeto feito à mão – circunstância cada vez mais rara, mas que, ainda assim, enfatiza a percepção de dedicação pessoal e meticulosa. A chamada se apoiou no próprio slogan da empresa, com intervenções em fonte cursiva que corroboram o aspecto artesanal da ação.

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