A Todos Nós criou para a Plurex – a maior empresa do segmento de mídia em ônibus, com mais de 4.000 carros no Estado do Rio de Janeiro – uma campanha institucional afirmativa, que valoriza o meio e a exibidora. Foram 16 materiais criados, com variações para os diversos formatos que a empresa comercializa. A assinatura da campanha, que sublinha cada uma das peças, ganhou uma exposição exclusiva, como você vê acima.
Hora de planejar as férias
Fim do ano se aproximando, férias e momento da família planejar os bons passeios. Justamente para atender esse público, a Libertà Viagens está com uma campanha estimulando as viagens à Disney. O layout acima é o do busdoor que está circulando em Niterói e no Rio, com diversas passagens diárias pela ponte. Uma sugestão implícita para a ponte Rio-Orlando. Que tal aproveitar?
É quase briga de super-heróis
A mitificação de um jogador após um grande jogo somente se aproxima, em intensidade, ao seu apedrejamento moral depois de um fiasco. Dedé, do Vasco, antes obscuro zagueiro, vive hoje a condição sublime do herói sem defeitos. Do outro lado, Maicosuel, a contratação mais cara da história do Botafogo, se tornou coadjuvante de luxo de uma equipe que tem em Loco Abreu o ídolo inconteste e a quem tudo é perdoado. Duas histórias em direções distintas que terão mais um capítulo na noite de hoje. Dedé, o Mito, ou Maicosuel, o Mago? A Tupi transmite. O anúncio, chamando para o jogo, provoca.
Lanterna pra ser liquidado
Um jogo sob medida para a comemoração da torcida: o tricolor é o time que mais pontos acumulou no returno (31 em 42 possíveis) e é franco favorito para o já praticamente rebaixado América Mineiro. Vencendo, o Fluminense ascende à liderança, pela primeira vez na competição, e lança um desafio para as demais equipes: é candidato declarado ao bicampeonato. A Tupi transmite o jogo. A chamada da emissora nos jornais de hoje prevê que o Engenhão vai estar super iluminado nessa noite de sábado.
Cabalístico, esotérico, eficaz
Um dia para lá de cabalístico – 11.11.11 – remete à essência primária do eu… viajei? Provável que sim. Melhor deixar o esotérico e nos concentrarmos na essência primária do nosso trabalho. Comunicar, divulgar, transitar, levar mensagens do emissor ao receptor. A peça em mídia externa que a Todos Nós está veiculando é um pouco disso tudo. Está nas ruas do Rio. E tem feito o seu trabalho.
Tailor-made
Falamos ontem na camisa comemorativa – mas não mostramos, o que fazemos hoje. Segue o registro fotográfico do brasão e das costas. A grade teve 8 tamanhos diferentes, 12 opções de cor e 3 combinações de brasão. Ao presentearmos, tentamos respeitar as características e preferências pessoais de cada um dos nossos amigos, o que foi mais um divertido exercício de adivinhação do que de precisão… Em tempo: com tantos modelos e alternativas, é bom deixar claro que a Todos Nós não virou mais uma confecção a disputar mercado. É que, tal e qual a propaganda que fazemos para cada um dos nossos clientes, nosso carinho também se manifesta sob medida. Presentear é bom demais.
13 ainda em festa. E vem mais por aí…
Em comemoração aos 13 anos da agência, a Todos Nós mandou produzir uma camisa cujo brasão e dizeres marcassem essa data importante e que pudesse ser oferecida como agradecimento aos tantos amigos que estiveram (e estão!) conosco. O retorno foi excepcional, pelo carinho. Por isso, fazemos questão de registrar a nossa alegria pelas mensagens generosas de amizade e de confiança que recebemos. Obrigado a todos vocês. Tivemos a oportunidade de realizar muito e de aprendermos mais ainda. Sem vocês não teria sido possível.
Alfredo Raymundo. O cara
O radialista Alfredo Raymundo, que ao longo de sua brilhante trajetória profissional conquistou a admiração de todos que com ele conviveram e que foi justamente reverenciado pelas principais instituições da imprensa brasileira, foi no fim do ano mais uma vez homenageado – dessa feita com o Troféu Haroldo de Andrade, em reconhecimento a mais de meio século de trabalho na mídia e pela mídia. Coube à Todos Nós divulgar a premiação (no mesmo evento foram também agraciados Luiz Penido, Francisco Barbosa e Luiz Ribeiro) de um dos grandes nomes da história do rádio. Abaixo, como um bom registro nunca é demais, alguns flagrantes da carreira dessa verdadeira enciclopédia do jornalismo. Ave, Alfredo! Que a saúde nunca lhe falte e que os bons estejam sempre ao seu lado. Você merece.
Alfredo Raymundo no gramado do Maracanã entrevistando o anjo das pernas tortas.
Em entrevista ao vivo com o ainda promissor Gerson, no Programa do Chacrinha.
Entre dois monstros sagrados do futebol mundial: o goleiro Gilmar e garoto Edson.
Entrevistando Gerson na casa do Canhotinha, que saía do Flamengo rumo ao Botafogo.
Sapore d’Italia na serra
Petrópolis vem cada vez mais se caracterizando como a nova meca do turismo gastronômico: depois de mais uma edição do Wine Week, novembro foi reservado para o décimo-primeiro evento local com a grife Petrópolis Gourmet. Esse ano a atração será dedicada à culinária típica de diversas regiões italianas, como você pode conferir na peça de divulgação acima e consultar no site www.petropolisgourmet.com.br. Nos primórdios do evento, em 2002, em sua segunda edição, a Todos Nós foi convidada para criar o material publicitário, da mídia impressa à mídia externa. Abaixo, reprodução de página com a campanha criada pela agência e veiculada, à época, na revista Caras.
Destaque publicitário distribuído
A importância das rodadas finais do Campeonato Brasileiro levou a uma discussão interna na agência, sobre a conveniência de abrir destaque não somente para a transmissão principal como também para as demais transmissões. Elas já eram discretamente assinaladas, mas sem uma chamada específica, diferentemente do jogo principal. Depois de alguns ajustes visando equilibrar o projeto gráfico – de forma que se mantivesse a estrutura original, mas que simultaneamente a equipe que iria narrar e comentar cada um dos demais jogos também chamasse a atenção dos leitores -, o layout foi apresentado ao cliente Super Rádio Tupi, que aprovou o novo formato. Hoje, nas bancas do Estado do Rio, os jornais O Dia e Marca já publicaram o novo material, que privilegia a transmissão do líder Vasco, mas abrindo espaço personalizado para os jogos de Flamengo (transmissão exclusivamente via web) e Fluminense (transmitido em AM, FM e web, logo após o encerramento do jogo do Vasco).
Bota lenha pra queimar
O mais emocionante campeonato da era dos pontos corridos chega às rodadas finais completamente indefinido – e a incerteza é justamente o componente que traz essa propalada emoção à disputa. Todos os clubes cariocas brigam na parte de cima da tabela e a rodada começa hoje com o Botafogo, que, alcançando a vitória, provocará a inédita situação de termos três clubes (o próprio alvinegro, ao lado de Vasco e Corinthians) na liderança, empatados em número de pontos. Luiz Penido e Jorge Nunes, pela Super Rádio Tupi, narram o jogo para o torcedor carioca. A chamada do anúncio, como sempre, põe lenha no figueira, ops, na fogueira.
Um jornal cidadão carioca. Como poucos
Na extensa campanha do Jornal do Commercio em 2011, presente na mídia desde o início do ano, uma das peças era ilustrada por uma imagem do Centro do Rio de Janeiro, homenageando o vínculo histórico do jornal com a cidade. Mais do que pertinente, porque poucas instituições cariocas podem se orgulhar de estar no Rio há 184 anos – e, além da mais do que importante longevidade, ter participação decisiva na formação sócio-econômica da cidade e do País.
Guimar permanece no topo
A Guimar Engenharia foi premiada esse ano pela CVRD, como sua melhor fornecedora de gerenciamento, e há quem assegure que uma nova premiação será divulgada nos próximos dias – a de Empresa do Ano em seu setor. Não será novidade nenhuma, haja vista o retrospecto vitorioso da Guimar. Com mais de 20 anos de forte presença no mercado, a Guimar já desenvolveu com a Todos Nós um amplo leque de peças publicitárias, sempre destacando grandes projetos concretizados – como os relacionados no anúncio de página inteira que você vê acima.
A torcida na maior mordomia
O camarote da Super Rádio Tupi no Engenhão continua recebendo torcedores e ouvintes nos principais jogos de cada rodada. Esse fim-de-semana a galera vai poder desfrutar da mordomia do buffet, do ar condicionado e da TV ligada no pay-per-view, mostrando o replay de cada lance emocionante, segundos após ter acontecido em campo. É um olho no gato e outro na sardinha. E, no intervalo, o apreciador do futebol ainda vai poder se deliciar com a linha do tempo das transmissões da emissora, com imagens de grandes confrontos e conquistas dos maiores clubes do Rio – e da Seleção Brasileira.