English courses, give us a call

Visando conquistar para a sua carteira de clientes um curso de inglês, a Todos Nós disparou essa semana uma campanha via web para prospecção dos estabelecimentos de ensino da área. É um segmento que tem se tornado cada vez mais competitivo e onde um planejamento agressivo de comunicação pode influenciar decisivamente os resultados. A agência preparou 3 peças para um primeiro flight de 15 dias. Just a fortnight.

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Agende-se o quanto antes

As principais feiras européias no segundo semestre do ano são o tema do último webmail disparado pela Libertà Viagens. O desafio da Todos Nós foi reunir em única peça cinco grandes eventos, em quatro países diferentes, preservando a identidade gráfica de cada um (com cores e formatos distintos) e oferecer uma referência visual do destino, elemento essencial em um material turístico. Acesse www.libertaviagens.com.br e programe-se.

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Clássico estimula aumento da audiência

O primeiro clássico entre cariocas no Campeonato Brasileiro será certamente um chamariz para o público ouvinte – que, de acordo com os números do Ibope, tem dado preferência às transmissões da Tupi nas tardes de domingo. As chamadas criadas pela agência têm approach jornalístico e aquecem a expectativa para o jogo, em um panorama onde a disputa pela audiência tem sido acirrada e conquistada ouvinte a ouvinte. Ao longo de 2011,  a equipe comandada por Luiz Penido tem levado vantagem e contribuído para a manutenção da liderança absoluta de audiência.

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Tupi mantém presença intensa na mídia


A transmissão do jogo de hoje do Fluminense contra o Bahia foi divulgada em anúncios de página inteira nos jornais O Dia e Marca Brasil, mantendo a estratégia da emissora, líder absoluta de audiência no Rio. Como o Bahia ainda não venceu no campeonato, as baianas estão céticas e com os acarajés fora do azeite. Já tricolores como o Zé, abaixo, estão confiantes na vitória e pretendem abrir um vinho argentino para comemorar. A Tupi transmite o confronto a partir das 18h30, com narração de Jota Santiago e comentários de Jorge Nunes.

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Há um ano, outro Botafogo x Flamengo

Coube à Todos Nós o design do troféu Tupi 75 Anos para o Campeão Carioca de 2010. O que muito pouca gente sabe é que a peça, prevista para ser entregue em maio, foi finalizada às pressas, em São Paulo, diante da possibilidade do título ser decidido antecipadamente – o que acabou acontecendo! O troféu, entregue pelo Luiz Penido e por nós, na FERJ, na véspera da partida (instante em que foi feita a foto segurando o troféu), 24 horas depois estava no círculo central do Maracanã, reverenciado pela rodinha da oração dos jogadores do Botafogo. Na época, a agência disparou o webmail abaixo:

A Super Rádio Tupi homenageou e foi homenageada, em uma tarde/noite (assim diziam os antigos) emocionante. E, como em 2011 o campeão foi o Flamengo, também de forma antecipada, a partida desse domingo – o primeiro confronto entre os campeões cariocas de 2010 e de 2011 – se tornou um autêntico tira-teima. Bem que merecia um novo troféu para o vencedor…

 

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Quase bicentenário. Mas up-to-date.

A campanha “Tradição”, presente desde março nas páginas do Meio & Mensagem – a publicação de maior prestígio no trade -, contribuiu para reforçar perante o mercado comprador de mídia os fortes atributos do Jornal do Commercio. Às portas de comemorar 184 anos, o veículo renova seu conteúdo, cria novas estratégias de marketing e investe na modernização contínua – e, melhor, sem abrir mão do seu lema.Tradição, acima de tudo.

 

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75 anos em festa com liderança absoluta

A Super Rádio Tupi atingiu os 75 anos exibindo uma performance espetacular: número crescente de ouvintes, conquista de novas faixas de público e a liderança absoluta de audiência. Entre as muitas peças da campanha comemorativa, permanece em exibição o bem posicionado painel na gare da Central do Brasil, plataforma de embarque diário de milhares de passageiros. Nos próximos dias será instalado um novo painel – e, se no registrado acima a agência apostou na logo criada para a campanha e na popularidade dos comunicadores, no novo material quem literalmente empunhará a bandeira de amor à Tupi serão os ouvintes. É esperar para ver.

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Uma indústria de ideias

Reforçando o posicionamento corporativo da empresa, a Sondotécnica participou, nesse último mês, de uma publicação de nicho (“O Empreiteiro”) com um anúncio que é, antes de mais nada, um elogio ao seu corpo de engenheiros. A criação da peça valorizou o trabalho técnico e de forte contribuição individual desses profissionais, optando por um layout que destaca um projeto feito à mão – circunstância cada vez mais rara, mas que, ainda assim, enfatiza a percepção de dedicação pessoal e meticulosa. A chamada se apoiou no próprio slogan da empresa, com intervenções em fonte cursiva que corroboram o aspecto artesanal da ação.

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Jornal busca ampliar share-of-mind

O Jornal do Commercio – em continuidade à sua estratégia de crescente exposição – deu partida nessa semana a mais uma pontual ação de marketing, com uma campanha em mídia externa nos principais corredores da Zona Sul do Rio de Janeiro. Dando destaque ao próprio produto, sinônimo de tradição e credibilidade, o cabeçalho de uma edição do jornal ocupa toda a parte traseira superior dos ônibus especiais que ligam os bairros da Zona Sul ao Centro e ao Aeroporto. O objetivo é aumentar a visibilidade e o share-of-mind do periódico em uma área onde já é, tradicionalmente, um dos jornais de maior prestígio e venda em banca.

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O verão está logo ali: no Caribe

Quem não está interessado nas ondas de frio nessas férias tem uma alternativa pra lá de ensolarada: os pacotes de viagem para o Caribe. Praias paradisíacas, garantia de tempo bom e preços extremamente em conta. É justamente essa a oferta da Libertá Viagens, que montou roteiros especiais para a ocasião. À Todos Nós coube mais uma vez a estratégia de comunicação, com disparo de webmail para base segmentada e criação de hot site com informações complementares. Agora, é só reservar: julho já é logo ali.

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Flu de Abel é o destaque da transmissão

Pela quarta rodada do Brasileiro, o maior desafio entre os cariocas coube ao tricolor, que vai a São Paulo hoje enfrentar o Corinthians, às 16h. A Tupi vai transmitir todos os jogos dos clubes cariocas, mesmo os que acontecerão no mesmo horário: Flamengo e Atlético PR jogarão às 18h30, com Jota Santiago e Jorge Nunes na narração e comentários, e Botafogo e Coritiba, no mesmo horário, será transmitido exclusivamente pela web, com Odilon Jr e Rubem Leão.

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Moral agora é o que não falta

As transmissões esportivas da Super Rádio Tupi vêm dando sorte ao Vasco – e a expectativa é que a de hoje não seja diferente. O Time da Colina é o primeiro clube brasileiro classificado para a Libertadores 2012. A Tupi é a primeira emissora na classificação dada pelos ouvintes do Rio de Janeiro, cuja preferência fazem dela a Líder Absoluta do Rádio. Hoje à noite estarão mais uma vez juntos, em São Januário. Como bem frisa o título sugerido pela Todos Nós, o time da cruz de malta entra em campo com moral de campeão.

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Tupi: a líder absoluta aumenta frente

A pesquisa divulgada pelo Ibope essa semana ratifica a distância cada vez maior no número de ouvintes entre a Super Rádio Tupi AM+FM e a Globo AM+FM. Se no relatório de abril a diferença era de 37.622 ouvintes por minuto (horário de 6 às 19h, segunda a sexta), os números de maio ampliam em mais de 2 mil ouvintes essa vantagem: 39.709 ouvintes por minuto. Além da supremacia crescente, a Tupi permanece líder absoluta do rádio carioca, tornando irrefutável o slogan criado pela Todos Nós para a emissora: “Você ouve, a gente lidera”.

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Promo #TodosNos de site novo

Rola assim: a gente colocou o antigo site em um endereço alternativo. Ele vai permancer online até o dia 14. Diferenças? O antigo é basicamente um portfolio enciclopédico – mas estático. O novo é um blog dinâmico, com um portfolio seleto anexado. Lógico que a gente acha que tá mandando bem na mudança, senão não mudava. Mas a opinião geral é sempre relevante – seja ela de profissionais da comunicação, do marketing, da cultura ou de quem olha, pensa e fala.

Para agradecer o retorno, a gente vai dar 10 camisetas pretas, dry fit, comemorativas dos 10 anos da Todos Nós. São legais e bem disputadas. Veja só:

Como a gente vai selecionar os 10 tuítes que vão ganhar a camiseta? Assim: todo mundo que de 9 a 14 de junho tuitar com o hashtag #TodosNos estará participando (mas precisa comentar alguma coisa do site novo, ok? É condição sine qua non). A gente já definiu aqui uma letra que será a “letra premiada”. Quem começar o tuíte usando essa letra (a hashtag não conta, não importa se ela estiver no início ou no meio do tuíte) estará pré-selecionado pro prêmio.

Aí é simples: dos pré-selecionados (os que tiverem iniciado o tuíte com a “letra premiada”), os 10 primeiros tuítes recebidos, em ordem cronológica, ganham a camisa. Os que vierem depois ainda têm chance, caso a gente não consiga contato efetivo com algum dos ganhadores. Mas – lógico – a gente vai publicar a relação de vencedores e dos tuítes no twitter, no facebook e no nosso site. E depois confirmar as eventuais substituições.

Os ganhadores vão nos mandar uma DM com o endereço em que querem receber a camisa. Vamos mandar pelo correio para os que forem de fora do Rio. Quem for do Rio tentaremos entregar em mãos.

Será bem legal se os que receberem a camisa nos enviarem uma foto com ela – para que a gente possa publicar no nosso novo site.

Bem, é isso. Qualquer dúvida, basta mandar, que a gente responde.

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