Uma mídia escandalosa

E, se como vimos ontem, o negócio é anunciar para manter as vendas aquecidas – e não deixar que o hiato entre o Natal e a chegada das grandes promoções crie uma depressão no gráfico das vendas -, um recurso à mão e bastante agressivo é a mídia em busdoor. Ela é suficientemente ágil para criar, produzir e colar; permite um alto grau de direcionamento; e seu custo por impacto é excepcional. O anúncio acima, feito pela Todos Nós para a Plurex (ela mesma uma exibidora), destaca a visibilidade do meio. O layout, chamativo (porém limpo e equilibrado, com poucos elementos), é o ideal para esse gênero de mídia.

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Provocando consumidores

Passado o Natal, as baterias do comércio são voltadas para o Verão, cada vez mais precocemente invadido pelas ações promocionais e liquidações. Esse ano, com um cenário talvez mais acre: as previsões metereológicas apontam para um verão chuvoso e de dias fechados. Como já preconizava um mailmkt que integrou a campanha da Todos Nós no ano passado, o segredo pode estar na forma como o comércio organiza suas estratégias de vendas e de comunicação. Quando se faz questão de resultados, o planejamento pode ser a chave do sucesso.

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Um 2012 de sol e mar

Para a Libertà Viagens preparamos um webmail natalino com uma leve referência visual à data – em uma imagem que somente reforça o convite para viajar e espairecer. Cá entre nós: poderia haver sugestão melhor para um presente de Papai Noel?

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Mais uma emocionante travessia

A todos vocês que estiveram conosco nesse enorme transatlântico de 2011, o nosso muito obrigado e os votos de um Feliz Natal. Que o próximo ano traga para cada um de vocês todas as realizações pessoais e profissionais, pelas quais houve tanta dedicação – e merecimento. Um 2012 de luz, paz, saúde e harmonia. Um feliz embarque. E uma romântica, intensa, bem-sucedida travessia.

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Anoiteceu, o sino gemeu…

Criamos não um, mas dois webmails de Natal para a Super Rádio Tupi. Uma opção de cunho corporativo, que defende e exalta os resultados obtidos ao longo do ano, foi enviada para um database formado por profissionais da área. No ambiente de extrema competitividade como é o da comunicação, são válidas – e impositivas – todas as alternativas de ocupação de espaço. Como background para a mensagem, um prisma da cidade ao anoitecer. Natalino? não necessariamente. Mas, certamente, inspirador.

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Bota excepcional nisso

Para uma emissora majoritariamente popular como a Super Rádio Tupi – e que tem como maiores trunfos a informação, os comunicadores e o bom-humor -, criamos uma mensagem de Natal simples e objetiva: en passant, ela deseja os melhores votos e lembra que o ano foi excepcional, pelos resultados que obteve. Todos os profissionais do meio, que acompanharam a variação dos dados de pesquisa em rádio, testemunharam os números que lhe deram a liderança de audiência em 2011.

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Natal todinho azul

A semana é de efervescência natalina e doses cavalares de consumo. As ruas estão cheias, as lojas lotadas e o trânsito parado. Bom para o comércio e para todo mundo que acredita em Papai Noel. É tempo, também, de festa, harmonia e da tradicional troca de mensagens – hoje em dia, quase que exclusivamente virtuais. A Todos Nós, como nos anos passados, desenvolveu cartões para muitos dos seus clientes, como este acima para a Nativa FM, emissora carioca de repertório romântico e audiência maciçamente feminina.

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Natal caliente

Na acirrada competição pelo consumidor, as marcas se valem não somente do varejo como também de ações de reforço ao seu posicionamento institucional – afinal de contas, a força da marca é fator determinante na decisão de compra. Com isso em mente, a Todos Nós publicou em dezembro último, na revista Casa & Campo, anúncio de uma página destacando a marca, em uma peça onde a imagem principal é quase um negativo da logomarca. O layout apostou no tom laranja que recorta a silhueta para “esquentar” a mensagem de Natal da Green Grass.

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Essa neve derreteu

As campanhas natalinas são uma espécie de “must” do fim-de-ano. Shoppings, associações, lojistas e prestadores de serviço não perdem a chance de desenvolver suas promoções, procurando sempre um apelo diferenciado e que multiplique a procura pelos seus produtos. A Todos Nós foi a vencedora no último ano da concorrência publicitária para elaborar a ação natalina do Sicomércio – em que levava o consumidor para passear (e fazer mais compras) em Nova Iorque. A série de peças tinha como pano de fundo lugares como o Rockfeller Center e o Central Park. Não obstante a concepção criativa vitoriosa, ainda antes da divulgação na mídia a campanha foi modificada e o prêmio cancelado. Perdeu um pouquinho da graça: Natal com neve é sempre mais charmoso.

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Outro título que não veio

Hoje o torcedor brasileiro acordou cedo para acompanhar a final do Mundial Interclubes, entre Santos e Barcelona. O resultado não foi favorável ao alvinegro praiano, que sucumbiu à maior categoria do campeão europeu. A decepção diante da enorme expectativa gerada suscitou um outro sonho frustrado: o do hexacampeonato para a Seleção Brasileira, desmoronado diante dos holandeses em 2010. À época, a Todos Nós, a pedido,  sugeriu a peça acima para a Xerox, ilustrada com a sequência dos nossos capitães campeões do mundo – e esperando ver levantada mais uma taça pelo capitão brasileiro na África do Sul. Não rolou.

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Grafitti virtual

Há pouco tempo atrás a arte dos grafiteiros foi matéria jornalística na cidade: paredões comumente pichados foram pintados e grafitados – e a expectativa era de que passassem a ser poupados da sanha dos pichadores. Coincidentemente, há dois anos a Todos Nós fez uma simulação de grafite no mesmo paredão. O material, que obteve forte repercussão, integrava um amplo portfolio de intervenções virtuais, procurando formas alternativas de exposição da marca da Super Rádio Tupi.

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Uma audiência de respeito

Um dos melhores momentos de um dos mais longevos programas do rádio brasileiro – a “Patrulha da Cidade”, há mais de três décadas no ar, sempre na liderança da audiência – foi no primeiro semestre do ano, quando a Patrulha bateu 340.000 ouvintes por minuto. Uma marca excepcional obtida por Coelho Lima e por sua talentosa equipe de radio-atores. A Todos Nós, naturalmente, estampou o número em mais uma objetiva campanha urbana: uma performance como essa merece e deve ser repercutida.

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Uma cidade que tem tudo para dar certo

O Prêmio Rio + Empreendedor, criado pelo LIDE Rio e a Rio Negócios para homenagear empresas, entidades e personalidades com contribuição relevante para a expansão econômica do município carioca, é o tema do mini-tablóide de 16 páginas encartado na edição de hoje do Jornal do Commercio. O evento acontecerá no Copacabana Palace, a partir das 12h, e a edição traz o depoimento do prefeito Eduardo Paes e o perfil de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro. O anúncio acima, criado pela Todos Nós e veiculado na terceira capa da publicação, se vale, mais uma vez, da beleza encantadora da cidade. Covardia.

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Aqui a bola, ops, o mouse não para

À exceção do Mundial de Clubes, com o Santos na expectativa de se tornar tricampeão (disputa, dentro de poucos minutos, a semifinal contra o Kashiwa Reysol), o futebol brasileiro entrou em recesso. Curiosamente, os jogadores vão descansar… jogando bola! A cada santo dia os profissionais disputam uma pelada. É como se os criativos passassem as férias fazendo anúncios ao lado de um chope e um pratinho de linguiça calabresa. Ok, cada um faz como quer – e descanso, lamentavelmente, é coisa que nem todo publicitário pode se dar o luxo de ter. Confirmando essa dolorosa regra, integrou a última campanha da Todos Nós o material acima, que faz troça do regime 24 horas das agências de publicidade. Mas isso se explica: numa agência, toda pelada vale três pontos. E ainda pode decidir o campeonato – ou, o que é muito pior, rebaixar o perdedor pra quinta divisão…

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