O cuidado na escolha das opções é uma obrigação de quem está à frente do seu próprio negócio. O investimento em publicidade deve ser criterioso – afinal, quando uma marca está em jogo, tudo ganha importância redobrada. Por isso, a orientação profissional em uma estratégia de marketing pode assegurar a sobrevivência de um projeto – e evita que o barco acabe à deriva.
Tem que estar na mídia
Todo mundo espera que o verão, definitivamente, dê as caras. O Rio de Janeiro não combina com capas e guarda-chuvas e se sente mais à vontade com a estética do calor. A Plurex, ousada, brinca com os limites da propaganda: suas peças publicitárias, criadas pela Todos Nós, vão do non-sense à sensualidade, do discurso de mercado à geografia carioca. Ao fim, o que importa é que o seu principal produto, o busdoor, esteja nas mídias. E está nelas, merecidamente, porque sabe chamar a atenção.
Um líder na romaria
O radialista Pedro Augusto, conhecido em todo o Brasil como o “Romeiro de Aparecida”, é um profissional de inquestionável versatilidade e o reconhecimento do público se traduz na fantástica audiência obtida: 272.943 ouvintes por minuto, nesse mês de dezembro. Líder no horário ao longo dos últimos anos, das 13h15 às 15h o comunicador é a grande estrela do rádio carioca.
O Carioca 2012 vai ter bola rolando
O campeonato carioca de 2012 começa hoje e a Super Rádio Tupi já está nas páginas dos jornais cariocas, anunciando a retomada das transmissões. A peça desenvolvida pela Todos Nós reforça a comunicação eminentemente popular da emissora. A cada jogo, novas chamadas, sempre dando espaço à irreverência que, afinal de contas, é a alma do futebol brasileiro. Começou hoje e convidamos você para acompanhar aqui no blog da Todos Nós. Você não perde por esperar.
Não perca nada, ouça a Tupi
O endereço do futebol carioca nas próximas temporadas é o Engenhão. Enquanto a reforma do Maracanã não devolvê-lo à cidade, nada mais restará ao morador do município do que se dirigir ao estádio do Botafogo para assistir aos grandes jogos do campeonato. Os engarrafamentos, lógico, serão inevitáveis – enquanto isso, escutar os jogos pela Super Rádio Tupi é garantia de informação plena e vibração absoluta. Mas o Apolinho só fica retido no Engenhão se estiver no vidro traseiro dos ônibus que circundam as cercanias do Stadium Rio. Ligando em AM 1280, em FM 96,5 ou pela internet, os comentários do Apolinho estão livres, soltos e à sua disposição. O campeonato começa amanhã e você acompanha melhor a disputa ouvindo a Tupi.
O grande Jorginho
Falar fácil, do jeito que a população gosta de ouvir, é a característica principal do comentarista da Super Rádio Tupi, Jorge Nunes. Além de brilhar nas transmissões esportivas, Jorginho, como é carinhosamente chamado na emissora, também é destaque no “Show da Manhã”, de segunda a sexta-feira, das 6 às 9h.
Assumir a direção é com a gente
O assunto dos últimos posts tem sido a mídia em ônibus. Em uma cidade como o Rio de Janeiro, em que a população está sempre nas ruas – a trabalho, por esporte ou lazer -, o busdoor e suas variantes são um indispensável canal de comunicação. A Todos Nós, criadora da campanha onde os comunicadores da Super Radio Tupi se travestiram de motoristas de um hipotético ônibus da emissora, também se preparou para dirigir a sua frota. As fotografias foram feitas, mas acabaram não indo para a mídia. Acima, a comprovação cabal de que aqui na agência a gente põe a mão na direção, sem medo de ser feliz. O ponto é logo ali. Pode embarcar.
Experiência no comando
Há muitos e bem-sucedidos anos à frente do programa que leva o seu nome, onde a polêmica é livre e a opinião é soberana, o comunicador Francisco Barbosa permanece com excepcionais médias de audiência, tendo atingido no mês de dezembro 288.430 ouvintes por minuto. Os convidados dão a tônica do show e Barbosa é um mestre na arte de mediar. O backbus com ele ao volante – na bem-humorada criação da Todos Nós – circulou pelo Rio com a facilidade com que o radialista circula por todas as matérias. O público ficou feliz.
Um hotel pra lá de diferente
Imagine você na rua, um calor senegalês, você olha pro lado e… vê um convite para um Hotel de Gelo! Essa tem sido a surpresa que moradores de Rio e Niterói têm tido, quando dão de cara com a peça publicitária criada pela Todos Nós para a Libertà Viagens. Provocativo, o anúncio chama a atenção e “incomoda” quem o vê, com a simulação de uma “hóspede” presa atrás de paredes de gelo – justo no vidro traseiro dos ônibus. A empresa tem recebido um sem-número de ligações, todos interessados em saber um pouco mais sobre as condições da hospedagem. Você também tem curiosidade? ótimo! O Hotel de Gelo fica em… bem, se você quer mesmo saber, melhor ligar para a Libertà ou acessar o site www.libertaviagens.com.br. E prepare-se.
Experimente. Conheça. Discuta
Manhã de domingo. Nem por isso é dia de ficar na sombra. Embora haja ocasiões em que o trabalho precise parar, a mensagem – muitas vezes – não sofre interrupção. As ideias permanecem girando em um mundo ininterruptamente conectado. Em um espaço físico e virtual hiperpreenchido, relevante é ser simultaneamente sutil e contundente. Difícil? Pode ser. Por isso, nem toda propaganda é boa. Como em qualquer ofício, há bons e maus exemplos. Prove de todos. Divirta-se.
Hoje é dia de show
Final de semana que vem já tem bola rolando pelo estadual. Mas quem está com saudade do Garotão da Galera, Luiz Penido, não precisa esperar até lá para reencontrar o locutor mais querido do futebol brasileiro: basta sintonizar hoje, sábado, na Tupi, a partir das 15 horas. É dia do “Show da Galera”, no comando desse que você vê abrindo a janela no busdoor acima, em mais uma peça de mídia externa criada pela Todos Nós para destacar os grandes comunicadores da emissora. No programa de hoje você tem tudo sobre futebol, com a informação precisa e o bom humor de um dos mais carismáticos profissionais do rádio. Liga aí na Tupi, que já passou das duas da tarde. Barato bom? É o da Tupi.
Os XII anni que viraram XIII anni
O brasão medieval com que a Todos Nós comemorou seus 13 anos de atividade, e que foi bordado nas camisas pólo com que presenteamos nossos tantos amigos, foi, na verdade, utilizado pela primeira vez na comemoração dos 12 anos – só que, à época, ficou restrito a essa peça. Como a concepção da logo temática agradou a todos, nada mais lógico do que atualizá-la e nos valermos dela em uma ação mais extensa, como efetivamente aconteceu. Além das camisas, foram um sem número de peças assinadas pela logo comemorativa.
Mais atitude
Na ocasião da campanha de trânsito exemplificada ontem, foram criadas diversas peças, visando os mais diversos meios. Cartilhas, adesivos, spots, anúncios e cartazes, seguindo sempre a mesma linha gráfica. A criação valorizou o primarismo – nas cores, nos vocativos, na abordagem -, como a apontar que basta fazer o básico e o óbvio. Método e cautela na direção poupam vidas. Poupa sofrimento. Parece simples, mas é questão de atitude.
A atitude que falta
Janeiro, período de férias e descanso para tantos brasileiros, é, em uma perversa inversão, época de crescimento no número dos acidentes de trânsito e vítimas fatais. As campanhas de advertência e educação são feitas às centenas. Com todas as abordagens e formatos. Lamentavelmente, de pouco ou nada tem adiantado. Nossos imprevidentes compatriotas continuam se matando, às carradas, ignorando o mais singelo manual de comportamento ao volante. Dirigir com prudência e respeito é, antes de tudo, questão de atitude – como antiga campanha criada pela Todos Nós para a CPTrans já ressaltava.