O manto negro da sorte

Bruno Ludovico, da Ocean One, foi o vencedor da promoção “Jogo de Marcas”, divulgada aqui há duas semanas. Na tarde fria de ontem, segunda-feira, o especialista na identificação de marcas compareceu à Todos Nós e recebeu a camisa número 10, tradicionalmente exclusiva dos grandes craques. Rubronegro, já adiantou que a estréia da nova camisa vai ser na próxima pelada, em performance à la RG 10 (o atual ídolo Ronaldinho Gaúcho). Torcemos para que Bruno faça realmente muitos gols com o “manto” negro. Essa camisa 10 da Todos Nós costuma dar sorte. Muita sorte.

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“Tem uns caras tirando o painel da Tupi”

Aconteceu semana passada. Ouvinte da Super Rádio Tupi, preocupado, avisou ao Apolinho: “Manda alguém da emissora correr lá na Central que tem uns caras arrancando o painel da Tupi!” Para nossa sorte, era alarme falso. Mais do que isso, era a confirmação da repercussão esperada: conquistar a atenção do público transformando painéis estáticos em ações reais e provocando percepção de movimento. O conceito vem sendo empregado em diversas regiões com alta concentração de passantes no Rio de Janeiro, sempre destacando a logomarca da Super Rádio Tupi. O objetivo da emissora vem sendo atingido, com share-of-mind crescente e audiência em ascensão. O foco da estratégia de comunicação é impactar o público de forma surpreendente e gerar contato reiterado com a marca. Lugar comum, nessa campanha, não tem vez.

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Zebra entediada em atuação pífia

A partida, fraca, não passou de um zero a zero. A peça publicitária, boa, mereceu contracapa. A transmissão, ótima, terminou com Apolinho afirmando: “A lua de mel com o Mano acabou”. Próximo capítulo no sábado que vem.

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Tupi vai com o Brasil na Copa América

Os hermanos, grandes favoritos, não tiveram um bom início de Copa América, na última sexta-feira. Sem querer dar chance à zebra, o escrete brasileiro estreia hoje e a Super Rádio Tupi está em solo portenho, para levar aos cariocas os detalhes do que acontece em campo – e que muitas vezes passam desapercebidos para as emissoras de TV. Luiz Penido e Washington Rodrigues farão a transmissão, com Wagner Menezes na beira do gramado. O jogo inaugura um novo layout para os anúncios da rádio, exclusivo para a Copa América: ufanisticamente patriótico. Afinal de contas, é o Brasil em campo.

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Rio ensolarado, Nativa por todo lado

Sábado de sol no Rio de Janeiro, praias lotadas, trânsito intenso. Os carros da Real com a publicidade da Nativa FM permanecem atraindo a atenção nas ruas da cidade. Com uma vigorosa exposição de marca no último bimestre, a emissora ganhou visibilidade e reforçou a lembrança do novo dial. A frequência foi trocada há justos dois anos – deixando a popular 96,5 para a menos conhecida 103,7 – e um dos primeiros desafios foi a migração da base de ouvintes para a nova frequência. Uma transição bem sucedida.

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Hora de abrir a caixa de ferramentas

Concluindo o flight de prospecção no nicho de cursos de idiomas, a Todos Nós disparou essa semana o terceiro e último webmail sobre o tema. A perspectiva agora é analisar os prazos e possibilidades – visando aproveitar a sazonalidade do segmento – para a formação de parcerias. O mercado é competitivo e a expectativa é que permaneça em ampliação. Os estabelecimentos que melhor souberem se valer das ferramentas do marketing certamente se porão à frente dos demais.

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Um bom resultado atrás do outro

Os times do Rio deslancharam de vez e as chamadas divulgando as transmissões da Tupi, sempre otimistas, têm sido corroboradas por placares extremamente favoráveis. Mais uma vez os cariocas conquistaram vitórias importantes – e fora de casa (Botafogo 2 x 0 São Paulo e Flamengo 3 x 2 América MG). Com isso eles permanecem no grupo que está à frente no campeonato e, batendo recordes, a Super Rádio Tupi permanece líder. Hoje o público do Rio vai estar de ouvido coladinho no rádio, escutando a narração do Penido e torcendo pela vitória tricolor. Tupi, a Pé Quente, vai estar junto com a torcida. Vamos torcer.

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Polêmica interna muda título de anúncio

O título do anúncio chamando para a transmissão do jogo entre Botafogo e São Paulo despertou polêmica dentro da própria agência. Bem, “polêmica” é forma de dizer. A chamada inicialmente concebida foi alvo do mais escancarado repúdio – notadamente por parte do público feminino. Ninguém nessa hora deu a menor chance para a irreverência. Diante disso, a criação enviou duas sugestões diferentes para a aprovação do cliente, que, pela mesma razão, optou pela alternativa politicamente correta – a que foi publicada hoje nos jornais cariocas Marca e O Dia. Preferiu-se a simpática à outra, que tinha mesmo toda cara de que ia dar problema. Melhor assim. Certos criativos têm que ser tratados no cabresto curto.

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Tuítes que circulam no centro do Rio

Para divulgar no mercado carioca o novo site da agência, a Todos Nós apostou em ações de mídia externa como suporte às etapas de webmail e below-the-line. Optando por linhas que trafeguem pelo centro da cidade – um privilegiado ponto de convergência-, foram colados adesivos com frases diferentes em cada um dos carros. Os textos reproduzem a linguagem dos tweets – expondo a interação da agência com as redes sociais e simultaneamente convidando à visitação. O busdoor flagrado acima faz blague com nosso próprio site, dizendo que “ficou quase sem nada, mas tá bom”. O fato é que o visual clean age em contraposição à avalanche de conteúdo com que lidamos diariamente, na rede e fora dela.

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Apagão virou anúncio de oportunidade

Há dez anos o Brasil vivia a crise de energia elétrica que ficou conhecida como o “apagão”. A publicidade, sempre oportunista, não perdeu chance de explorar o fato: algumas vezes de forma mais irreverente, em outras de maneira mais comedida, mas procurando jogar luz sobre o tema e potencializar a visibilidade dos anunciantes. A peça criada então pela Todos Nós para a Queiroz Galvão destacou a presença do grupo na construção de novas hidrelétricas e, sem se referir diretamente à questão, pôs no subtítulo: “Nós dedicamos toda a nossa energia. Para que o Brasil tenha toda a energia que precisa.”

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Boa de público e pé quente

A torcida de todos os cariocas (cada um por sua vez, naturalmente) é para que as chamadas criadas pela Todos Nós para os anúncios da Super Rádio Tupi se concretizem – porque a expectativa da emissora é sempre de um bom resultado para os times do Rio. Ontem, sábado, o urubu, de fato, deixou o galo absolutamente depenado: 4×1; e hoje, contra os gaúchos, o Botafogo confirmou a “escrita” da Tupi e ganhou os 3 pontos em casa, batendo o Grêmio por 2×1. Ou seja: além de líder da audiência, a Super Tupi ainda é pé quente.

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Preferência que se traduz em audiência

Dando continuidade à série de peças chamando para as transmissões esportivas, a Super Rádio Tupi está nesse sábado em dois dos principais jornais do Rio de Janeiro: O Dia e o Marca. O jogo é importante para a recuperação do Flamengo, que vem tendo o seu principal jogador – Ronadinho Gaúcho – questionado. A Todos Nós permanece assinando os anúncios com o bordão “Você ouve, a gente lidera”, que sintetiza o excepcional momento vivido pela emissora: preferência popular e liderança no Ibope.

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Liderança de longa data

A edição especial do Meio & Mensagem dessa semana, dedicada ao profissional de mídia, contou com a presença da Super Rádio Tupi. A publicação - a mais lida do setor, com 81,7% de leitura entre os 300 maiores anunciantes do país (segundo pesquisa divulgada pelo próprio M&M) – é estratégica para o posicionamento da emissora perante o trade. A peça criada pela Todos Nós reporta à estética dos anos 50/60 e alude à longa permanência da Tupi na liderança, com ênfase nos números atuais. Ao fundo, rádio-vitrola Philips Stereo pés-de-palito. Há coisas que marcam época. Outras são para sempre.

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Onde Tio Sam é bem-vindo

Agência não esmorece no propósito de incluir em sua carteira um curso de inglês. É uma conta dinâmica, sazonal, onde as ações têm efeito rápido e incontroverso: se a campanha é boa, o resultado aparece. O webmail acima foi disparado na ação de prospecção dessa semana, para alguns poucos nomes – e não há nada ainda de conclusivo. Por isso, voltamos a afirmar: matrículas abertas.

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