Indo ou vindo?

Como prometido ontem, registramos o primeiro flagrante da nova frota “pilotada” pelos comunicadores bons-de-roda da Tupi. Acima, no rush da Candelária, Fernando Sergio vem, na contra-mão, para a Primeiro de M…, ops, segue em direção à Presidente Vargas? Deixa pra lá. O que vale é que a ação, inédita na concepção, visa proporcionar ainda mais visibilidade à emissora e dar suporte a uma programação que há muito se mantém na liderança. O layout, comunicativo e divertido, reforça a empatia do público carioca com a Super Rádio Tupi. Quando virem um desses ônibus vindo em sua direção, aproveitem para olhar bem. Porque, na verdade, ele vai estar é indo…

Clientes | Comente

Uma frota vermelha. E líder

No recente post do dia 12/7 você pôde constatar a alegria com que a equipe de comunicadores da Tupi posava para as fotos da nova campanha – Fernando Sérgio, sentado em uma cadeira num canto isolado do estacionamento, segurava o volante, sob o olhar divertido de Francisco Barbosa. Acima, você vê o resultado da sessão de fotos, com o radialista animadamente instalado no seu ônibus especial. Os backbuses começam a circular essa semana no Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Baixada Fluminense, destacando a equipe de comunicadores, todos agora como “motoristas” da frota da Super Rádio Tupi. Flagrantes em breve.

Clientes | Comente

Cada transmissão, um show

Nunca é demais destacar que o excelente momento vivido pela Super Rádio Tupi (liderança absoluta, audiência crescente, domínio total em praticamente todas as 24 horas no ar) encontra paralelo no também formidável instante por que passa o futebol carioca – não à toa as entusiasmadas chamadas para cada jogo têm sido premiadas com resultados que fazem jus à euforia dos cabeçalhos. Como você pode ver no post abaixo, que afirmava ser dia do “astro” fazer mágica, R10 não se fez de rogado (veja Ronaldinho vibrando na foto acima e também, no detalhe, mais uma vitória carioca no outro jogo transmitido, com gol do Loco sobre seu ameno desafeto Papai Joel). Com os quatro grandes do Rio repletos de craques repatriados, só tem rolado show de bola. O Vasco joga hoje em São Paulo podendo confirmar a boa fase carioca. Trem bala no gramado, Super Tupi no radinho.

Clientes | Comente

A novela das onze vai começar às 18h30

A Super Rádio Tupi narrou para os seus milhares de ouvintes a fenomenal partida de futebol entre Flamengo e Santos, na última quarta-feira. O resultado de 5×4 conquistado pelo time carioca reabilitou o questionado ex-melhor do mundo, Ronaldinho Gaúcho, e encheu de esperanças a nação rubro-negra, que estará em massa ligada na transmissão da líder de audiência (a Tupi, você sabe). A chamada do anúncio denuncia a expectativa de toda a torcida do Flamengo. Minha pedra é ametista…

Clientes | Comente

Anúncio didático. E afirmativo

A cada pesquisa realizada pelo Ibope, maior é a distância a separar a Super Rádio Tupi das demais concorrentes. A Tupi AM+FM é a protagonista, superando FM O Dia e Globo AM+FM, e as peças publicitárias veiculadas no trade têm dado destaque à sua liderança absoluta. O material acima, veiculado este mês no Meio & Mensagem, enfatiza esses dados e relembra aos profissionais de mídia que as audiências de AM e FM devem ser somadas para a obtenção do número correto.

Clientes | Comente

Novo site da Libertà no ar

Após reuniões em diversas cidades, muitos estudos e uma reformulação completa, a Todos Nós entregou na última semana o novo site da Libertà Viagens. Clean, dinâmico e fácil de navegar, a expectativa é que ele se torne uma polivalente ferramenta de vendas para a agência de viagens – e, sobretudo, um facilitador para os turistas em potencial (todos nós, ora…). Além, é claro, de atrair e estimular todos os muitos interessados na gama de produtos turísticos da operadora.

Clientes | Comente

À sombra dos títulos estaduais

É uma sucessão tão grande de campeonatos, eventos e performances que quase ninguém lembra mais quem é campeão de onde. O Santos já ganhou a Libertadores e seus craques perderam a Copa América; o Flamengo já perdeu a Copa do Brasil e se meteu em infindáveis polêmicas. O que importa, entretanto, é que o primeiro duelo entre os campeões de Rio e São Paulo vale 3 preciosos pontos e moral no Brasileiro. As estrelas do espetáculo são os veteranos Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, de um lado, e os novos reis Neymar e Ganso, do outro. A Super Tupi transmite o que espera ser uma apresentação de gala na voz do premiadíssimo Luiz Penido. Cada um com suas estrelas.

Clientes | Comente

Vento na cara e o deserto do lado

Desde que o estilo road movie se tornou cult, com o sucesso de “Easy Rider”, nos anos 60, que gerações sucessivas de adolescentes e cidadãos de terceira idade – que foram um dia adolescentes – sonham dirigir uma Harley Davidson pelas estradas do meio-oeste americano. Hoje esse desejo integra a oferta turística de agências especializadas, como é o caso da Libertà Viagens. A Todos Nós criou a peça que foi disparada, via web, para um público seleto e com sede de aventuras.

Clientes | Comente

Ficou sem graça

A idéia de referenciar em uma peça publicitária o fechamento inesperado do tradicional tablóide inglês News of the World, com vetustos 168 anos de circulação, era destacar de forma bem-humorada o tempo ainda maior de circulação ininterrupta do nosso cliente Jornal do Commercio. Finalizada na manhã de segunda, a arte seguiu para o cliente e estava esperando o OK para ser veiculada provavelmente nesta quarta-feira, quando surgiu a notícia do suicídio do repórter, dando indesejáveis contornos dramáticos ao evento e tornando a nossa graça de mau gosto. Fosse o JC sensacionalista como o jornal de Murdoch, não perderíamos a boutade – mas o forte da casa é a análise econômica, que já é intensa o suficiente. Fica o registro.

Agência | Comente

Levantou da mesa e ligou o radinho

Logo depois do almoço, na expectativa da partida, é comum os torcedores ouvirem o rádio em busca do bate-papo esportivo e das últimas informações sobre a peleja. A Super Rádio Tupi oferece o que o público quer e, nas tardes de domingo, de meio dia às 15h, essa tarefa cabe ao jornalista Luiz Ribeiro, que, com o programa “Bola em Jogo”, é líder de audiência, conseguindo 84% mais ouvintes do que a Rádio Globo, a distante segunda colocada. Simultaneamente, a publicidade apimenta o confronto e estimula os torcedores para a transmissão. Assim, seja lá qual for o prato, na mesa tem sempre o tempero forte da líder.

Clientes | Comente

Projeção conservadora

Em meio a barafunda de disse-me-disses que pipocam no clube da Gávea – polêmicas do fair play e dos cartões amarelos intencionalmente provocados -, sobra ao Flamengo a tarefa de desmontar a carroça desembestada do Ceará, sob pena de instalar uma verdadeira crise na seara rubro-negra. “Carroça” era bem o termo aplicável às transmissões radiofônicas de algumas décadas atrás. Hoje, com recursos digitais e a transmissão via FM e internet, a história é totalmente outra. Bom mesmo é que, nos primórdios, a líder era a Tupi; hoje, em plena avalanche tecnológica, a líder é a Tupi; e, no futuro, muito provavelmente a líder será a…

Clientes | Comente

Supremacia zen

A edição especial do Meio & Mensagem dessa semana abordou o meio rádio. Por isso, a publicação (editada em São Paulo e com circulação nacional, é a mais lida do trade)  deu amplo destaque em seu conteúdo para a performance da Super Rádio Tupi – e é citando a própria emissora, pioneira nas transmissões esportivas, que ela abre seu editorial. A equipe comercial do M&M fez seu dever de casa e obteve boa presença publicitária, com anúncios de pelo menos 20 emissoras, cada qual defendendo com unhas e dentes (e splashes e boxes e artistas etc) os seus atributos. Já a peça criada pela Todos Nós para a Super Rádio Tupi reflete a liderança “tranquila” (tamanha é a sua distância para as demais) da emissora, sutilmente reforçando o ótimo momento vivido pela rádio, que detém os maiores números de audiência do Rio de Janeiro. Ou seja: até na publicidade – via de regra adepta do estardalhaço -, quem tem razão não precisa gritar.

Clientes | Comente

Relaxar? só depois da festa

A Libertá lançou um pacote que é folia pura, com 4 dias em Porto Seguro curtindo o Folia Axé Moi 2011. Quem é de praia e de festa não deve perder tempo: o webmail acima foi disparado para mais de 1.000 potenciais participantes. O disparo e a estratégia de lançamento foram conduzidos pela própria Todos Nós, impactando um público de nicho com um investimento reduzido – o que permite uma sequência de ações de baixo custo e grande alcance.

Clientes | Comente

O futebol nas noites de quarta-feira

No horário de transmissão dos jogos, nas noites de quarta-feira, a Super Rádio Tupi tem obtido números que são o dobro da audiência obtida pela Rádio Globo, na análise da somatória do público nas frequências AM e FM. E mais: olhando somente o segmento AM, a Tupi tem 45% dos ouvintes, contra 30% da segunda colocada; e, em FM, o total de ouvintes da Tupi é 120% superior ao da concorrente. É uma supremacia que revela o acerto da emissora ao montar uma programação esportiva mesclando emoção, opinião e ágil cobertura jornalística. Nessa estratégia o marketing exerce importante suporte – os anúncios de página inteira veiculados em dias de jogo estão sintonizados com a expectativa do torcedor.

Clientes | Comente
  • Twitter