Há até hoje quem me pergunte sobre essa campanha, que fez muita gente ficar rodando a cidade atrás de faixas de pedestres. Bem, funcionou! A ideia era mesmo valorizá-las e o resultado superou as expectativas. A inspiração veio de uma campanha realizada pelo Jornal do Brasil na década de 80, com fotos de sobrados cariocas. O público do JB se deliciou com a promoção, tentando identificar cada fachada da cidade, tendo por pistas apenas pequenos detalhes. Verdade que as faixas de pedestres de Petrópolis não têm como rivalizar com a elegante arquitetura art noveau carioca, mas a brincadeira pegou. Teve lançamento da campanha com pompa e circunstância, em pleno Palácio Rio Negro, com a presença do prefeito e do secretariado. A estratégia promocional foi audaciosa, com um divertido comercial de 30″ e ações pontuais nas bancas de jornal do município. Inesquecível! Não raro, amigos de fora comentam comigo como o povo petropolitano respeita as faixas de pedestre. Não sei, não, mas uma pontinha de contribuição nisso a “Tesouro na Pista” deve ter…