A balança da História

Há 16 anos, em 1o de outubro de 2002, a Todos Nós veiculava o flight comemorativo dos 175 anos do Jornal do Commercio. A campanha criada pela agência, investindo no paralelo entre passado e presente, já antecipava a pauta de valorização da mulher negra no mercado de trabalho. O anúncio, de página inteira, mostrava uma trabalhadora do princípio do século XIX, em 1827, quando da fundação do jornal, e a mesma trabalhadora no alvorecer do século XXI. Retrato de uma sociedade em evolução, a mulher ocupa cada vez mais posições de primazia e liderança – e nada pode deter a sua crescente importância. Já o Jornal do Commercio não conseguiu superar os desafios mercadológicos do novo milênio e hoje pertence ao passado. Pena. Mas o seu lugar na História ninguém tira.

Em Agência, Clientes, Mercado

Comente

Seu e-mail não será publicado ou distribuído. Os campos obrigatórios estão assinalados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>