Uma final tira-teima

Vasco e Fluminense decidem, logo mais, no Engenhão, a Taça Guanabara 2012. No anúncio veiculado hoje nos jornais O Dia e Marca (divulgando a transmissão do jogo pela Super Rádio Tupi), procuramos um enfoque diferente do oferecido pelos demais canais da mídia. Destacamos o equilíbrio nos resultados, acirrando ainda mais a rivalidade entre as duas equipes: por quatro vezes Flu e Vasco decidiram a Taça GB, com cada um deles sendo campeão em duas ocasiões (Fluminense em 1985 e 1993; Vasco em 1987 e 1994). O viés reforça a percepção de uma cobertura diferenciada por parte da emissora, que, não à toa, é líder de mercado.

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O malandro-propaganda

Ainda sob a ressaca do Carnaval, nada mais oportuno que reverenciar um personagem do esporte que sempre foi um entusiasta das festas de Momo – e que, em sua atividade futebolística, somente nos últimos anos teve seu talento devidamente reconhecido: Joel Santana. Com seu discurso bem-humorado e popular, o treinador controla a mídia com sofisticada habilidade, e cada movimentação sua é candidata às manchetes (desbancando cantoras de axé e pagodeiros, é o novo malandro-propaganda das campanhas de cerveja). Se a sua inesperada ausência (fala, Deivid!) da decisão da Taça Guanabara mudou, momentaneamente, a direção dos holofotes, os jornais cariocas o mantiveram em cena, recuperando imagens de velhos carnavais (você consegue identificá-lo na foto acima, no flagrante de Eurico Dantas, em 1973?). Boleiro, estrategista, comunicador e marqueteiro, Mr. Santana é A estrela. Evoé, Professor!

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De volta ao batente

Houve quem ficasse de pernas pro ar. Houve quem se esbaldasse. Houve até quem fosse – velhos tempos – caçar tatuí na beira dágua. Mas acabou. Deu Mocidade em São Paulo e Unidos da Tijuca no Rio. Para alguns, esse carnaval ainda se espicha por mais quatro dias no bem-bom. Para outros, nem isso (é o nosso caso, snif). Como mostrava esse antigo webmail da Todos Nós, até com os pés de molho a gente está pensando em propaganda. Aqui não tem moleza.

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Prugurundum

Sábado de Carnaval. Samba, mulheres marombadas, desfiles chatos e entrevistas tediosas. Jornais sem assunto. Não vai ser aqui nesse blog que a vida vai ser movimentada. Recesso carnavalesco. Bumbumpaticumbum pra vocês também.

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Virando a cabeça da cidade

A Super Rádio Tupi é também rainha do carnaval carioca – e líder também na Sapucaí, acompanhando cada momento dessa grande festa popular. O novo busdoor da emissora é irreverente na mensagem e inusitado no formato (ou vice-versa). Seja como for, é pra lá de adequado à rotina da cidade nesse mês de fevereiro: samba, alegria e gente bonita. Condições de temperatura e pressão adequadas para virar a cabeça de qualquer um…

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O Zé Caninha bebe um pouco

Carnaval chegando, estradas cheias, cerveja gelada – e as consequências de sempre, geralmente irreversíveis. A cada acidente novas leis são cogitadas para punir quem dirige alcoolizado. O dano e a consciência sobre o tema vêm crescendo. Fato é que o alcoolismo é um problema grave não somente no trânsito, mas também nas relações profissionais e familiares. Empresas que lidam com um grande contingente de trabalhadores braçais não raro têm altíssimos índices de consumo de álcool – dentro do próprio ambiente de trabalho. Mediante o job de uma grande instituição, a peça desenvolvida pela agência (e não aprovada pelo cliente, que temeu a abordagem proposta: HQs onde personagens de perfil idêntico aos trabalhadores assumiam o vício) foi direto ao ponto. Veja acima um dos cartazes. A logomarca do cliente foi substituída pela logo da agência – já o problema não foi substituído e permanece atual.

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O sonho de consumo

O Flamengo estreia hoje na fase de grupos da Taça Libertadores em um jogo difícil, contra uma equipe argentina que joga em casa. Ronaldinho Gaúcho, mais uma vez convocado para a Seleção de Mano Menezes, é a estrela do elenco, reforçado pela chegada de Papai Joel e Vágner Love (reforço que já é desfalque, suspenso). Se é dia de estreia para o time da Gávea, estreamos também um novo layout para divulgação das transmissões da Super Rádio Tupi - com fonte e grafismos que remetem à garra com que a competição é disputada, em campos do gênero “alçapão”, contra adversários ríspidos (ou um pouco mais que isso…) e jogos arbitrados por juízes sem carinho pelos falantes do português. Não obstante, esse é, enfim, o sonho de consumo de 10 entre 10 clubes brasileiros. A Super Tupi, a emissora brasileira com maior tradição em jogos da Libertadores (e que já transmitiu as conquistas de Flamengo e Vasco, em 1980 e 1998) vai estar no estádio: você pode escutar pela internet ou pelas frequências 96,5 FM e 1.280 AM.

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Questão de handicap

Quando a Green Grass, grife com larga tradição na Zona Sul do Rio, resolveu retomar sua operação na serra fluminense (sua origem, afinal de contas), coube à Todos Nós a elaboração da campanha publicitária. A opção foi por uma comunicação elegante, que reforçasse o posicionamento da marca. Acima, uma das peças.

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Invista no seu negócio e lucre

Mandinga, reza, mutirão, gincana, promoção… Você pode fazer de um tudo para obter melhores resultados comerciais. Propaganda de qualidade, porém, continua sendo um senhor atalho para o sucesso das vendas. Quem fez, não se arrependeu – pelo contrário: achou barato. Essa que você vê acima integrou recente campanha da agência na internet. Investimento que trouxe rentabilidade.

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Destino, garagem

Em anúncio criado pela Todos Nós há dois anos (como suporte à participação do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul), no texto realçando que o objetivo de todos era comum – mas diferindo no itinerário a ser cumprido -, a chamada se referia à trajetória mais longa (com mais jogos) que a seleção campeã necessitaria. Ironicamente, o “só que cada um no seu itinerário” era sublinhado, na arte, pelo nome do volante Felipe Melo. Não sabíamos então, mas o itinerário do impetuoso jogador seria mais curto (o chuveiro) e arrastaria todo o Brasil mais cedo para a garagem…

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Velocidade a mil

O sábado de hoje, a uma semana do feriado de Carnaval, é um dia propício para a Rua Teresa. Um bom dia para destacarmos uma das mais bem-sucedidas marcas femininas do pólo, a “Km/h – kilômetro por hora”, para quem redesenhamos a logomarca. Torcemos para que hoje sejam batidos muitos recordes de vendas.

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Análise econômica nacional

Recentemente demos destaque ao trabalho realizado pela Fundação Instituto de Análises Econômicas Miguel Calmon/IMIC . Boas recordações: durante boa parte das duas décadas em que a revista Desempenho das Empresas foi publicada, com circulação nacional, coube à Todos Nós a criação das campanhas publicitárias. O anuário granjeou prestígio pela abrangência e correção dos seus princípios técnicos, contemplando grupos empresariais de todo o País.

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O máximo, pelo mínimo

Atribuição precípua de uma agência de publicidade é o controle dos custos. Zelar pela aplicação correta do budget, reduzindo gastos (sem comprometimento da visibilidade), é atributo indispensável em uma economia como a brasileira, demasiadamente volátil. A peça acima, veiculada pela agência na campanha comemorativa dos 12 anos, enfatiza a importância do tema.

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Quente, linda, charmosa

O calor dos últimos dias tem sido inclemente e não tem tornado nada fácil a vida dos cariocas nas ruas. Quem está nos carros e ônibus com ar-condicionado têm a sensação de desconforto amenizada – mas nem sempre resolvida. Por outro lado, os dias têm sido bonitos e o verão é a estação que melhor exprime o estado de espírito da cidade. A Plurex, a empresa que detém a maior frota de ônibus adesivados do estado, tem por ofício estar nas ruas – e lançou esse ano uma nova campanha em mídia externa, em criação da Todos Nós. Nela não faltam sol, nem beleza, nem calor. Ou seja: a Plurex é  a cara do Rio.

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