“Um carro para quem quer unir vanguarda, ousadia e desempenho em um único movimento: o do acelerador.” A frase não foi para a mídia, como também não foi – até o momento – o anúncio acima, criado em ação de prospecção para a Joavi, concessionária Hyundai. O material valoriza o produto e a proximidade da concessionária, visando ampliar o conhecimento da loja e seu volume de visitação.
Das uvas para a cevada
Há alguns dias demos destaque ao roteiro que privilegiava os amantes do vinho. O pretexto era o frio. Houve quem reclamasse: e a cerveja? Muitos defendem que é essa a paixão nacional. A Libertà Viagens não ignorou o desejo dos que não abrem mão de uma boa cerveja – de preferência, artesanal. Por isso, o Vale do Itajaí e suas microcervejarias mereceram um roteiro especial, como você vê no folheto criado pela Todos Nós e reproduzido acima.
Rua Maria Amália com José Higino
Manhã rotineira na Tijuca. O ônibus pro Engenho de Dentro, com o adesivo da campanha “Tupi Eu Ouço Aqui” no vidro traseiro, pára no sinal em frente à antiga fábrica da Brahma, bem defronte à esquina da Rua José Higino com a Maria Amália. À esquerda, percebe-se o letreiro da respeitada Sociedade Espírita Ramatis, que atrai diariamente milhares de pessoas. Não é à toa.
Digressões poéticas
E, para finalizar esse inédito périplo semanal ao redor de uma única peça publicitária (não por acaso criação da Todos Nós), uma demonstração da força da mídia. Entrevista como um mínimo detalhe no panorama percebido pela fresta da cortina entreaberta, a empena da Super Tupi ainda assim marca presença. Um ponto de vigor cromático pairando sobre o casario. Em primeiro plano, a silhueta de um senhor ao telefone – tendo ao fundo, fora de foco, o retângulo vermelho do painel. Publicidade também é poesia.
Aos pés da grande líder
Quem abastece no Posto Shell da São Francisco Xavier, ligado na Super Rádio Tupi, e repentinamente olha pra cima, dá de cara com o painel da campanha “Tupi Eu Ouço Aqui”. Com 228 mil ouvintes por minuto, numa confortável e crescente liderança, a Tupi está mesmo em todas. O painel acima, você sabe, é o mesmo que vimos (e falamos) nos dias anteriores – aqui, desse ponto de vista, pertinho de quem coloca gasolina no carro.
Surgindo sobre os prédios
Quem não tem um ponto de visão privilegiado e caminha pelas ruas antigas em meio ao casario de época de Vila Isabel (olha o samba aí de novo…), nem por isso está privado de, num relance, ser impactado pela mensagem publicitária da emissora. Essa é uma vantagem decorrente da seleção de locais de exibição que ofereçam altura, visibilidade de praticamente 180 graus e campo visual com amplitude.
É pra quem tem samba no pé
O mesmo painel retratado ontem assegura visualização de variados ângulos. Acima, à esquerda, a empena se destaca tendo por contraponto, à direita, o verdadeiro patrimônio cultural carioca que é o Morro da Mangueira. A proximidade vem a calhar: a garota propaganda da campanha “Tupi Eu Ouço Aqui” (conhecida também como Jana Pimentinha) foi eleita pelo site ig a Passista de 2012 . Perfeito pra quem gosta do velho aforismo, que diz que no Rio tudo acaba em samba…
É a Super Tupi bem posicionada
Em um dos corredores urbanos de maior fluxo da Zona Norte, o destacado painel da campanha ” Tupi Eu Ouço Aqui” impacta os milhares de carros que passam diariamente em direção à 24 de Maio e também os alunos da UERJ. A região não foi incluída no perímetro de proibição da mídia externa e se tornou, com isso, ainda mais valorizada.
Por um planeta consciente
Chega ao fim a Rio+20. O Rio de Janeiro, vinte anos passados, recebeu novamente a visita do mundo para discussão de alternativas sustentáveis para o desenvolvimento do planeta. Espera-se que o resultado seja positivo. E que a beleza natural que sobra na Cidade Maravilhosa (como se vê acima, na arte de divulgação da Nativa FM) seja cada vez mais uma constante em todo o globo, significando a preservação e a saúde desse nosso combalido ecossistema. Ave, Rio.
O dia de quem planeja e compra
O dia do Profissional de Mídia merece ser mais do que bem comemorado: a função é responsável por analisar, negociar e programar a mídia que impactará o público e fechará o circuito da mensagem publicitária. A peça acima, preparada para divulgar a Plurex nas páginas do Meio & Mensagem, se vale da mesma estrutura gráfica dos anúncios que estão circulando nesse primeiro semestre de 2012, reforçando o share-of-mind da campanha.
Mais uma atração carioca
Um dos destaques do projeto de transformação por que passa o Rio de Janeiro é o Cais do Porto. Algumas etapas do cronograma de obras estão em processo de conclusão e a expectativa é que a região reassuma sua posição de importância na vida do município. Não será surpresa se o novo porto vier a alinhar-se ao lado das mais visitadas atrações turísticas do Rio – mais um cartão de visitas para a Cidade Maravilhosa.
Salute. E bom passeio
Os dias frios que o Rio tem experimentado estimulam os sentidos a seguirem na direção do vinho. Atenta aos desejos do mercado, a Libertà Viagens elaborou um roteiro para quem quer apreciar o melhor da serra gaúcha e se deliciar em um dos maiores centros viticultores da América Latina. O folheto acima, criado pela Todos Nós, é o primeiro brinde.
Tem que fazer diferente
Em tempos de Rio+20, a alusão à hecatombe nuclear é, sem sombra de dúvida, politicamente incorreta. Mas nem só do politicamente correto vive a publicidade. A peça acima, sugerida para a Joavi, concessionária da Hyundai, mexe deliberadamente em alguns vespeiros, indo da falta de cordialidade à ausência de compromisso ambiental – e mencionando uma rivalidade que faz da rixa entre Brasil e Argentina uma brincadeira de criança. Às vezes, a irreverência funciona melhor do que a correção circunspecta. Porque correção demais é chato. E cansa.
Vai pela Tupi que você vai bem
A noite na Zona Portuária é extremamente movimentada, principalmente com o Rio em obras. Tradicional corredor de passagem para quem vem do Centro, não se sabe mais quais serão as ruas que estarão interditadas hoje – que dirá amanhã. Acima, o trânsito de ontem na Rua do Livramento, bem em frente à sede da Super Rádio Tupi. No flagrante, o taxista segue ouvindo o Luiz Ribeiro, líder de audiência das oito da noite em diante. Liderança que se estende por toda programação – das onze da manhã até raiar o dia.