Convocação cruzmaltina

Diante do revés na primeira partida pela Libertadores 2012, há pouco mais de duas semanas, o Vasco da Gama sabe que não pode se dar ao luxo de desperdiçar um mísero ponto no jogo contra o Alianza, na noite de hoje. À força do elenco vascaíno e à vibração da torcida vêm se juntar a transmissão da Super Rádio Tupi, que, no anúncio acima (criado pela Todos Nós e veiculado hoje nos jornais O Dia e Marca) convoca o público carioca para acompanhar o jogo pelo radinho. A união faz a força.

Clientes | Comente

O Jornal do Commercio antecipou

A matéria publicada na terça-feira passada pelo Jornal do Commercio mostra o quanto ele havia sido premonitório, no longínquo ano de 2006: um analítico artigo de Antonio Sepulveda, oficial da reserva da Marinha, alertava para os riscos existentes na estação brasileira na Antártida. Com isso, o JC fez a sua parte, aprofundando um tema que passava à larga das manchetes; o articulista militar cumpriu também sua parte, ao denunciar a degradação de um posto científico estratégico; e, por fim, alguém foi negligente, ao não investir na manutenção da base. A consequência foram vítimas fatais e um duro retrocesso para a pesquisa brasileira. Após a tragédia, a base Comandante Ferraz foi capa de todos os jornais. Tarde demais para os brasileiros Carlos Alberto Figueiredo, suboficial, e Roberto Lopes dos Santos, primeiro-sargento, que, na tentativa de apagar o fogo, se aproximaram demais das labaredas. Não sobreviveram.

Clientes | Comente

Ao Mestre, com carinho

As homenagens realizadas ontem pelos 50 anos de carreira do radialista Washington Rodrigues foram inúmeras e demonstraram o respeito de todos por essa figura ímpar do jornalismo brasileiro. Mui modestamente, a Todos Nós também fez questão de mandar aquele abraço para o Apolinho. Inspirada na estética psicodélica do fim dos anos 60, criou um cartaz bem-humorado que é bem a cara do Velho Apolo. Um cracaço.

Agência | Comente

A essência do rádio

Profissional com lugar cativo na história do rádio brasileiro, Washington Rodrigues, o Apolinho – apelido que conquistou no início da sua carreira como repórter esportivo, quando, por conta do seu microfone sem fio (última palavra da tecnologia da época), viram nele um astronauta da Apolo 11 – foi o tema do anúncio publicado hoje pela Super Rádio Tupi nos jornais O Dia, Marca, Meia Hora e Jornal do Commercio, em criação da Todos Nós. Uma reverência que se impõe. Com meio século de protagonismo no rádio, Washington Rodrigues merece mesmo todas as homenagens.

Clientes | Comente

Lameiro

O comprometimento com a qualidade final do trabalho é condição sine qua non quando se fala em prestação de serviços. Em alguns segmentos essa exigência ainda é maior, pelos riscos que envolve, como a preparação e manutenção de veículos off road. Quem coloca o seu 4×4 em uma aventura de 300 quilômetros de barro se expõe a toda sorte de imprevistos “oferecidos” pela geografia e pela natureza – onde a única variável sob controle é o próprio equipamento. Para a M.Thomé, oficina especializada no nicho fora-da-estrada, a Todos Nós criou o anúncio acima. Convidativo, né? Como toda boa aventura.

Clientes | Comente

Touch gloves and… fight!

A ação comercial é o bom combate mercadológico. Nesse cenário, preparação, equipamento correto e planejamento são essenciais para atrair e conquistar clientes – e também para superar concorrentes. É fato sabido que raramente um objetivo importante se atinge com apenas um movimento: é a combinação de boas ações que conduz ao sucesso. Para atingi-lo, conte com o suporte e a cumplicidade de uma boa equipe. O mercado proporciona desafios diários e superá-los faz parte do nosso cotidiano.

Agência | Comente

Para descansar do carnaval

Imagine só quantas vezes a pequena Barbados não se prestou a trocadilhos infames. Para não quebrar essa secular tradição, mantivemos a praxe na divulgação turística das paradisíacas praias localizadas nessa ilha das Índias Ocidentais. O pacote oferecido pela Libertà (www.libertaviagens.com.br) tem ótimos preços e pode prolongar as férias de quem precisa de um bom descanso pós-carnaval. Aproveite. É pule de dez.

Clientes | Comente

Uma final tira-teima

Vasco e Fluminense decidem, logo mais, no Engenhão, a Taça Guanabara 2012. No anúncio veiculado hoje nos jornais O Dia e Marca (divulgando a transmissão do jogo pela Super Rádio Tupi), procuramos um enfoque diferente do oferecido pelos demais canais da mídia. Destacamos o equilíbrio nos resultados, acirrando ainda mais a rivalidade entre as duas equipes: por quatro vezes Flu e Vasco decidiram a Taça GB, com cada um deles sendo campeão em duas ocasiões (Fluminense em 1985 e 1993; Vasco em 1987 e 1994). O viés reforça a percepção de uma cobertura diferenciada por parte da emissora, que, não à toa, é líder de mercado.

Clientes | Comente

O malandro-propaganda

Ainda sob a ressaca do Carnaval, nada mais oportuno que reverenciar um personagem do esporte que sempre foi um entusiasta das festas de Momo – e que, em sua atividade futebolística, somente nos últimos anos teve seu talento devidamente reconhecido: Joel Santana. Com seu discurso bem-humorado e popular, o treinador controla a mídia com sofisticada habilidade, e cada movimentação sua é candidata às manchetes (desbancando cantoras de axé e pagodeiros, é o novo malandro-propaganda das campanhas de cerveja). Se a sua inesperada ausência (fala, Deivid!) da decisão da Taça Guanabara mudou, momentaneamente, a direção dos holofotes, os jornais cariocas o mantiveram em cena, recuperando imagens de velhos carnavais (você consegue identificá-lo na foto acima, no flagrante de Eurico Dantas, em 1973?). Boleiro, estrategista, comunicador e marqueteiro, Mr. Santana é A estrela. Evoé, Professor!

Mercado | Comente

De volta ao batente

Houve quem ficasse de pernas pro ar. Houve quem se esbaldasse. Houve até quem fosse – velhos tempos – caçar tatuí na beira dágua. Mas acabou. Deu Mocidade em São Paulo e Unidos da Tijuca no Rio. Para alguns, esse carnaval ainda se espicha por mais quatro dias no bem-bom. Para outros, nem isso (é o nosso caso, snif). Como mostrava esse antigo webmail da Todos Nós, até com os pés de molho a gente está pensando em propaganda. Aqui não tem moleza.

Agência | Comente

Prugurundum

Sábado de Carnaval. Samba, mulheres marombadas, desfiles chatos e entrevistas tediosas. Jornais sem assunto. Não vai ser aqui nesse blog que a vida vai ser movimentada. Recesso carnavalesco. Bumbumpaticumbum pra vocês também.

Agência | Comente

Virando a cabeça da cidade

A Super Rádio Tupi é também rainha do carnaval carioca – e líder também na Sapucaí, acompanhando cada momento dessa grande festa popular. O novo busdoor da emissora é irreverente na mensagem e inusitado no formato (ou vice-versa). Seja como for, é pra lá de adequado à rotina da cidade nesse mês de fevereiro: samba, alegria e gente bonita. Condições de temperatura e pressão adequadas para virar a cabeça de qualquer um…

Clientes | Comente

O Zé Caninha bebe um pouco

Carnaval chegando, estradas cheias, cerveja gelada – e as consequências de sempre, geralmente irreversíveis. A cada acidente novas leis são cogitadas para punir quem dirige alcoolizado. O dano e a consciência sobre o tema vêm crescendo. Fato é que o alcoolismo é um problema grave não somente no trânsito, mas também nas relações profissionais e familiares. Empresas que lidam com um grande contingente de trabalhadores braçais não raro têm altíssimos índices de consumo de álcool – dentro do próprio ambiente de trabalho. Mediante o job de uma grande instituição, a peça desenvolvida pela agência (e não aprovada pelo cliente, que temeu a abordagem proposta: HQs onde personagens de perfil idêntico aos trabalhadores assumiam o vício) foi direto ao ponto. Veja acima um dos cartazes. A logomarca do cliente foi substituída pela logo da agência – já o problema não foi substituído e permanece atual.

Mercado | Comente

O sonho de consumo

O Flamengo estreia hoje na fase de grupos da Taça Libertadores em um jogo difícil, contra uma equipe argentina que joga em casa. Ronaldinho Gaúcho, mais uma vez convocado para a Seleção de Mano Menezes, é a estrela do elenco, reforçado pela chegada de Papai Joel e Vágner Love (reforço que já é desfalque, suspenso). Se é dia de estreia para o time da Gávea, estreamos também um novo layout para divulgação das transmissões da Super Rádio Tupi - com fonte e grafismos que remetem à garra com que a competição é disputada, em campos do gênero “alçapão”, contra adversários ríspidos (ou um pouco mais que isso…) e jogos arbitrados por juízes sem carinho pelos falantes do português. Não obstante, esse é, enfim, o sonho de consumo de 10 entre 10 clubes brasileiros. A Super Tupi, a emissora brasileira com maior tradição em jogos da Libertadores (e que já transmitiu as conquistas de Flamengo e Vasco, em 1980 e 1998) vai estar no estádio: você pode escutar pela internet ou pelas frequências 96,5 FM e 1.280 AM.

Clientes | Comente
  • Twitter