A preferida da praça

Que a Super Rádio Tupi é a emissora predileta dos taxistas, todo mundo sabe. Não é a Todos Nós, agência de propaganda da Tupi, quem está dizendo – são os próprios aparelhos de rádio, via de regra sintonizados na campeã de audiência. Experimente pegar um táxi no Rio e confirme: a maioria deles está ligada em 96,5FM ou 1.280 AM. Uma mídia para lá de coerente, portanto, é estampar no vidro traseiro da frota a campanha “Tupi Eu Ouço Aqui”, com os simpáticos personagens do comercial. Acima, flagrante do ponto da Sacadura Cabral, com todos os carros adesivados. Ficou bacana.

Clientes | Comente

Por vir de qualquer lado

1964. Período delicado da história brasileira, repleto de conflagrações. Panorama mundial conturbado, em plena Guerra Fria. No Brasil, pairava no ar a perspectiva de um golpe – que tanto poderia vir direita quanto da esquerda – que viesse a depor o presidente João Goulart, que desagradava conservadores e comunistas. No último dia de março (há quem diga que o fato se deu no primeiro dia de abril, data rejeitada pela óbvia vocação para a pilhéria) o movimento golpista do Exército colocou os tanques na rua. A ditadura que aí iniciava estendeu-se por 21 anos; mas ainda hoje, 48 anos passados, seus reflexos se fazem sentir pela sociedade brasileira. Discursos, paixões e indenizações envolvem os brasileiros de hoje no contexto de ontem. O Jornal do Commercio registrou os acontecimentos, à época, e hoje seu relato integra a campanha publicitária criada pela Todos Nós para a comemoração dos 185 anos do jornal.

Clientes | Comente

Pó de arroz pra asfixiar o Galo

Apostando todas as fichas na manutenção do futebol pragmático e vitorioso que vêm caracterizando suas atuações, o Tricolor vai à Minas nesse fim-de-semana visando matar de vez as pretensões do Atlético/MG, seu solitário rival – a esta altura do campeonato – pelo título brasileiro de 2012. A chamada criada pela Todos Nós para divulgar a transmissão da Tupi nos jornais de domingo esbanja confiança e deixa claro que a expectativa da emissora é que o Flu volte do confronto com a faixa de campeão na mala, esperando apenas que, com mais um par de rodadas, isso se torne uma verdade matemática. Enquanto isso, os outros clubes do Rio nadam para chegar a lugar nenhum. O Botafogo, com a vitória de ontem por 3×2 sobre o Vasco, sepultou as expectativas cruzmaltinas de alcançar o G4, lugar de onde o Time da Colina saiu após mais de 40 rodadas consecutivas e depois ter demitido o treinador que o manteve lá por todo esse tempo. Já ao Flamengo, o pior colocado entre os cariocas, resta ganhar 2 jogos entre os 7 que faltam para afastar de vez o fantasma do rebaixamento. Ou seja: à exceção do Fluminense, melancólico final de temporada para os times do Rio.

Clientes | Comente

Nas cordas da América

Os fãs de Madonna podem agora se programar para conciliar o mais divertido turismo à mais escancarada tietagem: a Libertà Viagens preparou um pacote exclusivo para quem quer acompanhar a turnê da popstar. A Todos Nós criou o webmkt que foi disparado para o database da operadora e gerenciou a ação. Quem quiser mais informações pode – deve, falando mais claramente – acessar www.libertaviagens.com.br e escolher qual destino (ou quais destinos) combina(m) mais com sua sede de música e conhecimento.

Clientes | Comente

JC no seu IPad, IPhone, whatever

A partir dessa semana o aplicativo do Jornal do Commercio para as plataformas móveis já está disponível para ser baixado gratuitamente. A Todos Nós criou o anúncio de 1/4pg que divulga o novo formato. A peça traz impressa os QR codes para tablet e celulares – o que, em se tratando de tecnologia para um jornal que está há 185 anos no mercado, não está nada mal. Simplesmente uptodate.

Clientes | Comente

Tupi. A candidata do povo

Com 210 mil ouvintes por minuto, a Super Rádio Tupi foi mais uma vez reconhecida pelo Ibope como a líder entre todas as talk radios, de acordo com o resultado da pesquisa do trimestre julho a setembro de 2012. A programação tem entre suas estrelas campeões de audiência que estão há mais de 30 anos no ar, como é o caso da Patrulha da Cidade. E, enquanto isso, a campanha publicitária desenvolvida pela Todos Nós para a emissora mantém a marca da Tupi visível em todas as esquinas do Rio. Pode conferir.

Clientes | Comente

No Planalto Central do Brasil

Até hoje a transferência da capital federal da Baía de Guanabara para o planalto central suscita polêmicas. Estratégicas, políticas, espiritualistas, militares etc. Cada um tem sua opinião. Fato é que foi a grande obra de JK (que, reza a lenda, foi soprada em um comício no interior) e foi seu último grande gesto público. Seu retorno ao cenário político foi evitado pela posterior cassação com o golpe de 64 e seu controvertido acidente de carro, que muitos asseguram não ter sido acidental. O Jornal do Commercio cobriu todos esses fatos – inclusive a inauguração de Brasília, como registrado no anúncio de meia página republicado essa semana no JC. Mais uma das peças históricas criadas pela Todos Nós para a campanha dos 185 anos do jornal.

Clientes | Comente

Nas alturas

O morro do Corcovado, em números: 710m de altura. Acesso original por ferrovia a vapor, de 3.824m, inaugurada em outubro de 1884. Passou a ter tração elétrica em 1910. Altura da estátua do Cristo Redentor: 38m. Inaugurada há 81 anos, em 12 de outubro de 1931. Símbolo mundial. 85km ao norte e 99m acima do Pico do Corcovado, está a Todos Nós Comunicação e Marketing. Fundada em 1998.

 

Agência | Comente

Embarque com a líder

Rio e Niterói, cidades que se complementam e que exercem forte influência uma sobre a outra, são já há mais de um século ligadas pelo serviço de barcas, muito antes da construção da ponte. Milhares de passageiros se deslocam diariamente para trabalhar ou estudar, tendo contato visual na ida e na volta com os painéis instalados na plataforma de embarque. A partir de agora, quem recepciona o público na Estação das Barcas da Praça XV é a Super Rádio Tupi, em mais uma peça da campanha “Tupi Eu Ouço Aqui” criada pela Todos Nós. Mais cor, alegria e irreverência.

Clientes | Comente

Pra todo tipo de gosto. E de bolso

Na semana passada destacamos a ação plural da Libertà Viagens, oferecendo um bloco com múltiplas alternativas para os seus clientes. Para os que ainda não visitaram a página da operadora, segue acima arte-final da peça gráfica elaborada pela Todos Nós, com informações complementares ao webmail.

Clientes | Comente

A festa pelo triunfo Aliado. É do Brasil

O noticiário tem mostrado Barack Obama e Mitt Romney disputando voto a voto o posto de comandante-em-chefe dos EUA para os próximos 4 anos. Essa mais pura manifestação democrática não estaria acontecendo se o Eixo houvesse derrotado os Aliados na decisiva Segunda Guerra Mundial. A vitória de americanos, ingleses e russos sobre o estado bélico nazista determinou a história mundial na segunda metade do século 20 e o início desse terceiro milênio. À época, talvez o povo já intuísse a importância do evento; mesmo que não, a alegria se impôs, inclusive no Brasil, como atesta mais essa peça da campanha desenvolvida pela Todos Nós para comemoração dos 185 anos do Jornal do Commercio.

Clientes | Comente

Aterrisagem perfeita

Anúncio de meia-página criado pela Todos Nós, visando a presença da Super Rádio Tupi no Especial Rio de Janeiro, a ser publicado em outubro pelo Meio & Mensagem. A logo da emissora é bem o porto seguro para quem quer comunicação direta com o público carioca. E o Rio… bem, o Rio é o Rio.

Clientes | Comente

Beleza como alavanca econômica

Dia extremamente importante para o futuro do País, esse domingo de eleição mexe com a rotina de todos, que adequam a praia, o futebol e o almoço em família ao cumprimento do dever cívico. É questão de responsabilidade: a preocupação com o bem-estar da cidade sempre esteve presente nas peças criadas pela Todos Nós para o cliente público. Bom exemplo é a campanha desenvolvida para celebrar a reforma do Centro Histórico, devolvendo à população a ordem e a beleza que são parte integrante da concepção original de Petrópolis. Acima, você vê uma entre as dezenas de peças criadas. Ê cidade bonita essa.

Clientes | Comente

Inspiração sobre óleo

Nos últimos dias, pinturas históricas serviram de base para o layout de anúncios de duas grandes empresas da mídia. Acima, em criação da Todos Nós, meia-página publicada semana passada, em 24 de setembro, na página A-9 do Jornal do Commercio, divulgando a campanha dos 185 anos do JC. À esquerda, meia-página publicada hoje no jornal O Globo, pg 22, criação da CGCOM, divulgando o programa “Globo Cidadania”. A série do Jornal do Commercio é composta de 9 peças e teve hoje a sua publicação final, devendo provavelmente ser republicada nas próximas duas semanas.

Agência | Comente
  • Twitter