Rafa Thomé, mandando super bem em Santa Barbara, California, mandou esse instagram pra gente, com a camisa comemorativa dos 7 anos da Todos Nós no peito (edição antiga, difícil de encontrar no mercado, disputadíssima). Valeu, Rafa! Obrigado pelo carinho. Todo sucesso do mundo pra você.
Dominando na Central
A campanha “Tupi Eu Ouço Aqui” na Central do Brasil permanece em destaque, apesar de disputar espaço na gare com muitas outras marcas de peso. Observe o sorriso profissional do garoto-propaganda Neymar, à esquerda, e o esforço, ao longe, dos dois carecas pendurados, desfraldando a bandeira da Tupi, bem em frente ao principal corredor de circulação da estação. O painel tem 9m de largura e 7m de altura, com visibilidade assegurada à grande distância – a foto foi tirada a quase 100 metros da lona.
Um (des)gostinho já provado
O prélio a ser disputado no interior paulista nesse domingo tem duplo significado: tanto pode conduzir o tricolor ao panteão do título quanto – e, talvez, simultaneamente – arremessar definitivamente o porco ribanceira abaixo, rumo à segunda divisão. Nenhum dos dois estranhará o destino, porque ambos, nesse início de século, já o experimentaram: o Fluminense foi o campeão de 2010 e o Palmeiras foi rebaixado em 2002. O anúncio de página inteira chamando para a transmissão da Tupi tem criação (irreverente, como é praxe) da Todos Nós. A graça do futebol está na brincadeira. O público sabe.
Transmissão direta do Riocentro
Ontem teve início a 17a Construir Rio, no Riocentro, reunindo 300 marcas em 130 estandes, com a expectativa de movimentar a polpuda cifra de R$ 100 milhões em negócios. Hoje a Super Rádio Tupi transmite parte da sua programação diretamente da feira, em um estúdio high-tech montado especialmente para o evento. Simultaneamente, no estande da emissora a equipe comercial distribui o flyer com os dados da última pesquisa do Ibope (que você acima, em criação da Todos Nós), aproveitando o espaço para estreitar seu relacionamento com os clientes desse importante nicho de mercado. A feira, que vai até o dia 10, conta hoje com a presença da Todos Nós, que está in loco tomando a temperatura da exposição.
A mais popular
Janaína Azevedo, popularizada pela campanha “Tupi Eu Ouço Aqui” (lançada em março) como a Garota Tupi, participou no último sábado da etapa final do concurso para eleição da Rainha do Carnaval 2013. Embora não tenha sido escolhida pelo júri como a vencedora, a percepção geral era a de que ela reunia, como destacado, todas as qualidades para isso: simpatia, talento e carisma. Em homenagem à performance da garota-propaganda e passista, a Super Rádio Tupi veicula desde ontem nas redes sociais a peça publicitária acima criada pela Todos Nós.
Bem em frente à lenda
Novo busdoor circulando no Rio reúne duplas dos personagens da campanha “Tupi Eu Ouço Aqui”, veiculada durante o ano de 2012. Acima, você vê o adesivo reunindo os artistas Barbosa (craque da bandeja) e Janaína Azevedo (craque do samba) passando em frente ao Maracanã. O templo do futebol, a propósito, logo em breve será reinaugurado e se tornará, novamente, o principal palco das transmissões da Super Rádio Tupi.
A preferida da galera
Para azar e desalento da Corte do Carnaval Carioca, a Rainha eleita em 2013 não foi a Garota Tupi, Janaína Azevedo. Na noite do último sábado, a despeito da aclamação popular em prol da estrela do comercial “Tupi Eu Ouço Aqui” – testemunhada por todos os presentes -, o cetro foi parar em outros pés. Janaína tinha por trunfo o talento natural e uma torcida entusiasmada (vestindo a camiseta criada pela Todos Nós e patrocinada pela Super Rádio Tupi); não obstante, a escolha do júri foi outra. Certo é que ao longo de todo o ano a Garota Tupi provou que tem talento, carisma e samba no pé, garantia de um 2013 de sucesso. Com ou sem coroa…
Pra botar o pé na estrada
A Libertà Viagens vem multiplicando a sua cobertura operacional e celebrando acordos importantes para os seus clientes. Agora, com sua nova sede em Itaipu, a agência está favorecendo os moradores da região ao representar empresas de ônibus e transformar suas instalações em versão sofisticada dos guichês convencionais. A Todos Nós criou o webmail que divulga a nova operação no bairro e adjacências. E, para quem quiser aproveitar já esse fim-de-semana prolongado para agendar essa e outras viagens, e só entrar no site da Libertà e montar o seu roteiro.
Galo, aspirinas e urubus
Flamengo e Atlético Mineiro fazem hoje à noite o último jogo da 33a rodada do Campeonato Brasileiro. Exótica rodada, por sinal, aos soluços, que começou na quinta passada à noite, com o jogo do líder, Fluminense, e se encerra hoje, seis dias depois, com o jogo do vice-líder. É promessa de jogão. O Flamengo vai certamente em busca de um pontinho, que o afastará da zona de rebaixamento e sepultará as expectativas do Galo e do R49. O anúncio de uma página chama para a transmissão da Super Rádio Tupi, brincando com as “más” intenções do rubronegro – em criação da Todos Nós -, e está hoje nas bancas do Rio de Janeiro, na página 6 do jornal esportivo Marca.
Feminina, ativa e popular
A Nativa FM permanece sendo um dos principais nomes do dial para quem pretende anunciar em emissoras de conteúdo musical. Com uma audiência predominantemente feminina, a 103,7 tem um público economicamente ativo e na idade mais propensa ao consumo – entre os 20 e os 49 anos. O flyer que você vê acima, criado pela Todos Nós, destaca a consistente cobertura de 30 dias da Nativa, acima de um milhão de ouvintes.
Um milhão de cariocas
A última peça publicitária criada pela Todos Nós para a série comemorativa dos 185 anos do Jornal do Commercio homenageou a Campanha das Diretas – movimento multipartidário que influenciou a opinião pública e pressionou o governo militar, que negociava a conta-gotas o processo de transição. Os meios de comunicação, em sua maioria, foram reticentes, em uma época contaminada pela censura e onde a TV Globo era acusada de ser o principal braço governista na mídia. O comício na Avenida Presidente Vargas, no Rio, rompeu todas as barreiras e dominou, enfim, o noticiário geral. Logo em seguida Tancredo Neves seria eleito Presidente, em uma eleição indireta realizada pelo Congresso. O político mineiro de São João Del Rey, entretanto, adoeceu e faleceu antes que pudesse assumir, cabendo ao seu vice, o maranhense José Ribamar Sarney, se tornar o primeiro presidente civil após 21 anos de ditadura.
Marketing resolvedor. E descomplicado
Última sexta-feira do mês. Semana que vem já é novembro. Em seguida, Natal, férias, verão, carnaval. O tempo voa. Para otimizá-lo, nada melhor do que ter ao lado os parceiros certos. Todos nós (inclusive a Todos Nós) precisamos disso: fornecedores, aliados, vínculos estratégicos, resolvedores. A Todos Nós assume essa função para muitas empresas, com excelentes resultados. Atendimento ágil, operacional meticuloso, entendimento imediato. Uma relação custo/benefício bastante interessante e uma resolução rápida, enxuta e criativa das questões. Para quem precisa dedicar todo o seu tempo ao próprio business, a parceria certa descomplica. E faz tudo funcionar melhor.
Calorosa reunião na serra
O diretor vice-presidente executivo da Super Rádio Tupi, Alfredo Raymundo Filho, esteve ontem em Petrópolis reunido com amigos e profissionais de rádio de expressiva participação na história da comunicação brasileira. Conhecimento e experiência não faltaram. Não à toa, a emissora, que completou 77 anos há exatamente um mês, permanece líder absoluta no segmento de talk radios no Rio de Janeiro, com a impressionante média de 210 mil ouvintes por minuto (pesquisa realizada pelo Ibope, no trimestre julho/setembro de 2012). A reunião teve de um tudo, indo de divertidos velhos “causos” (incluindo a participação – involuntária – de Alfredo em um avião sequestrado por terroristas) a projetos futuros visando a comemoração dos 80 anos da rádio.
Metalinguagem itinerante
Uma das peças mais bonitas da campanha criada pela Todos Nós para a Plurex foi essa acima, que chamava a atenção do mercado para a pertinência do itinerário da exibidora. Tangenciando a metalinguagem, o adesivo circulava pelas ruas da Zona Sul defendendo a relevância de circular pelas ruas da Zona Sul – explicitando o óbvio, o que é sempre bom recurso no discurso publicitário. A foto, urbanamente poética, foi o fundo ideal.