Há espaço para todos

O mercado da comunicação vem se tornando cada vez mais compartimentado e competitivo. Há especialistas em cada uma das vertentes do marketing e não vem sendo fácil se orientar nesse verdadeiro mercado persa. Fidelidade aos princípios é também fidelidade aos critérios. Há quem ofereça de tudo um pouco. Há quem zele um pouco mais com o que se compromete e com o que entrega. Cada um oferta o que lhe convém e a responsabilidade recai sobre quem escolhe – mesmo porque cada um sabe onde lhe aperta o calo. É o capitalismo. É justo.

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Literalmente em dose dupla

Uma das funções precípuas de uma agência de comunicação é transformar em realidade o desejo dos seus clientes. Diante do sucesso dos “beverage’s tours”, questionou-se se aqueles que gostavam de cerveja não seriam também apreciadores do vinho e vice-versa. Isto posto, por que não um material que exaltasse ambos os destinos? Pedido pensado, pedido atendido. O público pode agora conciliar ambos os roteiros. Lembramos apenas que, se beber, não dirija. Mas anuncie.

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Sob os holofotes

Quem também estará presente na edição 500 Grandes da Construção da revista O Empreiteiro será a Guimar Engenharia – mais uma conceituada empresa do segmento que terá sua participação publicitária na edição com criação da Todos Nós. A empresa, premiada pela publicação como a Empresa do Ano em 2011, se mantém em destaque e poderá ser novamente distinguida esse ano.

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Entre as maiores

A Sondotécnica estará presente na edição 500 Grandes da Construção da revista O Empreiteiro com anúncio criado pela Todos Nós, destacando as áreas de atuação e os serviços prestados pela empresa. A publicação circulará no mês de julho com números e reportagens sobre as principais empresas de cada setor.

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Um jornal para leitores exigentes

Os recentes documentos especiais temáticos publicados pelo Jornal do Commercio são um eficaz termômetro do seu crescimento – tanto editorial, quanto publicitário. A reformulação gráfica e de produto ocorrida no primeiro semestre (cuja peça acima integrou a campanha de divulgação, criada pela Todos Nós) provou que o jornal está antenado com as expectativas do seu leitor, que exige opinião e informação qualificada.

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Tem que ficar ligado

Uma agência de comunicação é útil não somente para dizer o que deve ser feito. Ela também é competente para dizer o que deve ser evitado – e isso, muitas vezes, pode representar um lucro importante, significando ganho de tempo e de dinheiro. Até mesmo o sucesso de um negócio. Escolha uma boa agência. E confie nela.

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Com o apoio da Super Tupi

A publicação “Apoio Técnico”, de publicação nacional e voltada para o segmento do rádio profissional, tem em suas páginas, nesse mês de junho, a participação da Super Rádio Tupi. A peça publicitária elaborada pela Todos Nós destaca as diversas vertentes que fazem da emissora uma campeã de audiência e uma legítima referência para todas as rádios do país.

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Um sonho bem próximo

“Um carro para quem quer unir vanguarda, ousadia e desempenho em um único movimento: o do acelerador.” A frase não foi para a mídia, como também não foi – até o momento – o anúncio acima, criado em ação de prospecção para a Joavi, concessionária Hyundai. O material valoriza o produto e a proximidade da concessionária, visando ampliar o conhecimento da loja e seu volume de visitação.

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Das uvas para a cevada

Há alguns dias demos destaque ao roteiro que privilegiava os amantes do vinho. O pretexto era o frio. Houve quem reclamasse: e a cerveja? Muitos defendem que é essa a paixão nacional. A Libertà Viagens não ignorou o desejo dos que não abrem mão de uma boa cerveja – de preferência, artesanal. Por isso, o Vale do Itajaí e suas microcervejarias mereceram um roteiro especial, como você vê no folheto criado pela Todos Nós e reproduzido acima.

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Rua Maria Amália com José Higino

Manhã rotineira na Tijuca. O ônibus pro Engenho de Dentro, com o adesivo da campanha “Tupi Eu Ouço Aqui” no vidro traseiro, pára no sinal em frente à antiga fábrica da Brahma, bem defronte à esquina da Rua José Higino com a Maria Amália. À esquerda, percebe-se o letreiro da respeitada Sociedade Espírita Ramatis, que atrai diariamente milhares de pessoas. Não é à toa.

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Digressões poéticas

E, para finalizar esse inédito périplo semanal ao redor de uma única peça publicitária (não por acaso criação da Todos Nós), uma demonstração da força da mídia. Entrevista como um mínimo detalhe no panorama percebido pela fresta da cortina entreaberta, a empena da Super Tupi ainda assim marca presença. Um ponto de vigor cromático pairando sobre o casario. Em primeiro plano, a silhueta de um senhor ao telefone – tendo ao fundo, fora de foco, o retângulo vermelho do painel. Publicidade também é poesia.

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Aos pés da grande líder

Quem abastece no Posto Shell da São Francisco Xavier, ligado na Super Rádio Tupi, e repentinamente olha pra cima, dá de cara com o painel da campanha “Tupi Eu Ouço Aqui”. Com 228 mil ouvintes por minuto, numa confortável e crescente liderança, a Tupi está mesmo em todas. O painel acima, você sabe, é o mesmo que vimos (e falamos) nos dias anteriores – aqui, desse ponto de vista, pertinho de quem coloca gasolina no carro.

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Surgindo sobre os prédios

Quem não tem um ponto de visão privilegiado e caminha pelas ruas antigas em meio ao casario de época de Vila Isabel (olha o samba aí de novo…), nem por isso está privado de, num relance, ser impactado pela mensagem publicitária da emissora. Essa é uma vantagem decorrente da seleção de locais de exibição que ofereçam altura, visibilidade de praticamente 180 graus e campo visual com amplitude.

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É pra quem tem samba no pé

O mesmo painel retratado ontem assegura visualização de variados ângulos. Acima, à esquerda, a empena se destaca tendo por contraponto, à direita, o verdadeiro patrimônio cultural carioca que é o Morro da Mangueira. A proximidade vem a calhar: a garota propaganda da campanha “Tupi Eu Ouço Aqui” (conhecida também como Jana Pimentinha) foi eleita pelo site ig a Passista de 2012 . Perfeito pra quem gosta do velho aforismo, que diz que no Rio tudo acaba em samba…

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