Última chamada

As empresas que pretendem estar presentes na edição comemorativa dos 185 anos do Jornal do Commercio têm até essa semana para confirmar sua participação. Além das matérias especiais, o documento estará dividido em temas, facilitando o acompanhamento da evolução da economia brasileira em cada um dos seus principais setores. Nessa semana final os anúncios divulgando a edição têm incorporado o aviso: “últimos dias”. É sempre bom lembrar.

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É blockbuster em dobradinha. Vai?

Os blockbusters “Os Mercenários 2″ e “Tupi Eu Ouço Aqui 1″ estão em cartaz esse fim-de-semana nos principais cinemas do Rio e Grande Rio. A crítica foi extremamente generosa com ambos – e, querendo fazer uma dobradinha e ver os dois em uma única sessão, você pode escolher na rede Kinoplex as salas Nova América 1, Tijuca 6, Leblon 3, Iguatemi 4, Bay Market 1, São Luiz 1 ou Rio Sul 4 (e também no Cinemark Downtown). Você vai desfrutar de 30 segundos com o Barbosa e mais de duas horas com o Stallone. Acima, flagrante da gravação do comercial da Tupi, com o Barbosa heroicamente protegendo a cabeça no sol do verão carioca com seu avental. Achou? O nosso garçom não é o Wally, mas também sabe sumir no cenário.

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Mais Queiroz e menos “s”

A energia voltou à pauta das discussões políticas como já não o fazia há mais de dez anos, quando o fantasma do apagão se debruçou sobre a população brasileira. A polêmica estabelecida naquele momento estimulou que a Todos Nós criasse para a Queiroz Galvão um anúncio sobre o tema. Nele destacamos (“Nós dedicamos toda a nossa energia para que o Brasil tenha toda a energia que precisa”) que as hidrelétricas construídas pelo grupo poderiam contribuir para a esperada autossuficiência no setor – numa época em que auto-suficiência se escrevia ainda com um respeitoso e elegante hífen. Bons tempos.

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Conteúdo livre

Há poucas semanas foi amplamente divulgado que o “The Wall Street Journal”, periódico americano entre os mais tradicionais do mundo, deixaria de cobrar pelo acesso ao seu site e  remuneraria seus leitores que criticassem as notícias e participassem de pesquisas dos anunciantes do jornal. Ainda distante de estratégias mais arrojadas, mas aderindo ao que já é uma tendência mundial, o Jornal do Commercio passou a partir de agora a permitir acesso livre à íntegra do jornal na internet. Com isso, o veículo prevê um significativo aumento do tráfego na página do JC, beneficiando seus patrocinadores e disseminando o sofisticado conteúdo do jornal. A Todos Nós criou o anúncio de divulgação do novo funcionamento do site.

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Tem que somar pra saber quanto é

A edição nacional do Meio & Mensagem Especial Rádio traz na página 11 uma incisiva participação publicitária da Super Rádio Tupi. Aproveitando o excelente momento da emissora, a Todos Nós criou anúncio de meia página que destaca dois dos personagens do filme “Tupi Eu Ouço Aqui” e também os excepcionais números de audiência atestados pelo Ibope. E mais: lembra aos profissionais de mídia a importância de somar os ouvintes tanto do AM quanto do FM, já que a transmissão é feita simultaneamente pelas duas frequências. Esse resultado é o que vale.

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Uma estreia em grande estilo

Hoje nas bancas – e na poltrona das aeronaves da companhia – a revista TAM nas Nuvens, onde a Tridimensional faz a sua “estreia” publicitária. A empresa tem na entrega da obra na Refinaria Gabriel Passos um momento sob medida para a exposição do seu nome em escala nacional, em um projeto de extrema relevância. O anúncio acima, criado pela Todos Nós, foi publicado também na edição de setembro da revista Brasil Energia – que esse mês estará tendo uma distribuição suplementar no evento Rio Oil & Gas, no Riocentro, ampliando sua visibilidade.

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Ecos de um passado imperial

Na véspera da comemoração dos 190 anos de Independência do Brasil, vale rememorar essa peça publicitária feita pela Todos Nós para a Câmara Municipal de Petrópolis, cuja sede, o Palácio Amarelo, se situa defronte à antiga rua 7 de Setembro. A data, inegavelmente meritória, deixou de nomear a rua, que nos anos 90 reassumiu seu antigo nome: Rua da Imperatriz – exatamente onde permanece, majestosa, a antiga residência de verão do casal imperial, Pedro II e Teresa Cristina. Nada mais justo. E emblemático.

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Edição histórica no forno

Teve início essa semana a nova campanha publicitária do Jornal do Commercio, divulgando a edição especial que destacará seus 185 anos de cobertura econômica. O material criado pela Todos Nós é composto de 6 diferentes peças no formato de meia página, que serão veiculadas no JC e em diversos jornais do Brasil. Acima, o anúncio publicado hoje na página A5.

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Ouvindo aqui no escurinho

Nos cinemas do Rio e Niterói você pode curtir o comercial “Tupi Eu Ouço Aqui”  no trailer antes de cada sessão. Essa semana ele roda na telona no remake “O Vingador do Futuro”, nas salas Kinoplex Grande Rio 5, Cinemark Botafogo 4 e Plaza Niterói 4; na comédia “O Ditador”, nas salas Cinemark Downtown 3, Fashion Mall 3, Kinoplex Tijuca 2 e Leblon 2; no blockbuster “Os Mercenários 2″, nas salas Bay Market 1, Iguatemi 4, Leblon 3, Nova América 6, Tijuca 6, São Luiz 4 e Cinemark Downtown 4; e, em 3D, no filme “Valente”,  no Carioca Shopping.  O flagrante acima integra o making-of e é um entre os inúmeros takes gravados e não aproveitados – todos transbordando com a melhor das energias. Essa programação vale até a próxima quinta-feira, dia 6.

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Um público que não falta

Na última semana se chegou a um acordo – e, com isso, a maioria das categorias em greve voltará ao batente. A retomada beneficia a atividade produtiva e é sempre salutar em nações cujo PIB se revela estagnado. Se houve quem reduzisse o ritmo, outros o aceleraram. A Super Rádio Tupi ampliou sua repercussão: nas ruas, nas residências e nas redes sociais o bordão “Tupi Eu Ouço Aqui” diariamente bateu o ponto, como você constata acima. A consequência natural é que sua audiência mereceu aumento. Sem precisar pedir.

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Pra derrubar o chimarrão

O resultado morno obtido ontem contra o Sport não foi lá muito animador para quem queria seguir para Porto Alegre com a confiança nas alturas. Mas o Flamengo tem um trunfo chamado Dorival Jr. – que, se ontem foi vaiado, pode nesse domingo fazer a diferença (já que, até 20 de julho, ele era o técnico do Internacional, conhecendo bem os pontos fracos do atual adversário). A chamada criada pela Todos Nós realça essa ligação íntima entre o treinador e o time gaúcho. A Tupi transmite também Botafogo x Coritiba, jogo chamado no canto esquerdo inferior do anúncio.

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Elegante Milano

O novo pacote turístico lançado pela Libertà Viagens levará amantes do design e profissionais do segmento para Milão, onde se realizará em abril de 2013 o Salone Internazionale del Mobile. O mail marketing criado pela Todos Nós discrimina todos os detalhes para a aquisição e permite o acesso direto ao site para realização da compra.

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Quatro anos é daqui a pouco

As Olimpíadas de Londres encerradas esse mês não deixaram um lastro conclusivo a respeito dos benefícios obtidos pela cidade-sede. Essa discussão deve ser levantada, já que cabe ao Rio de Janeiro sediar a próxima edição dos Jogos. Há mesmo quem se apóie em números que indicam uma redução do número de turistas (!), tese rebatida por quem ressalta que lá o evento se deu na alta temporada londrina e que, no Rio, estaríamos na baixa temporada, em pleno “inverno”. Independentemente dessa e de outras polêmicas, há que se antecipar e investir. Nem todos ganharão, realizando bons negócios. Mas muitos o farão. Planejamento, metodologia e um bom marketing serão ferramentas úteis – como destaca a peça criada no primeiro semestre desse ano pela Todos Nós.

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Escripta a mais bella pagina

O Jornal do Commercio inicia nesse mês de setembro a comemoração pelos seus 185 anos, que irá culminar em um grande evento no dia 1o de outubro. A Todos Nós desenvolveu uma campanha publicitária que enfatizará a presença do jornal nos grandes momentos da História do País, destacando a pontualidade do seu testemunho. Nos anúncios desenvolvidos para a campanha, o texto original, publicado pelo JC à época – mantendo inclusive a grafia das palavras -, será reproduzido sobre a imagem de  cada circunstância retratada (“…está escripta a mais bella pagina da vida nacional”). O primeiro da série registrará a assinatura da Lei Áurea, sobre a foto de uma missa campal realizada em São Cristóvão – um dia único, celebrando a Lei que tornou todos os brasileiros iguais. O slogan que assinará as peças reforçará a relevância da trajetória do jornal: “Jornal do Commercio. 185 anos narrando a História do Brasil.”

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