O craque dos debates

Dia de sol em Copacabana – e, na Avenida Nossa Senhora, uma das mais movimentadas do Rio de Janeiro, o adesivo busdoor divulgando a Super Rádio Tupi e o Programa Francisco Barbosa chamou a atenção. Aninha Verçoza fez o clique, nas imediações da Miguel Lemos.

Clientes | Comente

“Minha alma canta…”

O absoluto sucesso do evento “Contabilistas 2013″ motivou os responsáveis a publicar um anúncio no Jornal do Commercio agradecendo a participação de convidados e patrocinadores. Como o Rio de Janeiro foi o próprio tema da festa, nada mais ilustrativo do que uma bela imagem do Rio (não foi difícil de conseguir, temos que confessar). Meia página resolvida e agradecimento feito. Ano que vem tem mais.

Clientes | Comente

Cidade apaixonante

“Que tal visitar Petrópolis nesse fim de semana?” Era esse o mote da campanha idealizada pela Todos Nós, em 2008, convidando cariocas, mineiros e demais turistas a subirem a serra. Convite que jornais e agências de Petrópolis têm ratificado nos últimos meses, exaltando a normalidade pós-chuvas de verão no município. Nada mais justo: Petrópolis, apaixonante, merece a ininterrupta divulgação dos seus incontáveis atrativos. Por isso, oportuno que alguns dos cartazes criados há 5 anos pela Todos Nós permaneçam em exibição no mobiliário urbano, mesclando chamada publicitária (“Quem conhece se apaixona”) e orientação turística. As peças expostas formam conceito, chamam a atenção e, o que é raro na mídia convencional, são funcionais (listam o itinerário, horário de visitação etc). A expectativa é que novas campanhas sejam promovidas – e, se valendo da tecnologia atual, acresçam ao novo layout a comodidade de um QR Code, facilitando os usuários.

Clientes | Comente

Parece que foi ontem. Dia útil

A campanha em homenagem ao público feminino da Nativa FM não se restringe aos trens da Supervia – o cor-de-rosa está presente também nos adesivos busdoor. O flagrante do ônibus acima foi feito na Washington Luís, ontem ao meio-dia. Talvez você diga: “Não pode ter sido ao meio-dia de uma quarta-feira, pois os operários estão renovando o asfalto da rodovia. Deve ter sido no meio de um feriado enforcado. Ou então o serviço foi feito em plena madrugada e a luz solar é efeito de photoshop.” Verdade. Esses programas para tratamento de imagens estão cada vez melhores. Mas sua hipotética observação não procede. O reasfaltamento em duas pistas foi feito mesmo ontem, em plena quarta-feira útil. Milhares de motoristas foram testemunhas engarrafadas.

Clientes | Comente

Penélope Nativa

Zelando pelo conforto e bem-estar das suas passageiras, a Supervia já há algum tempo instituiu um vagão exclusivo para as mulheres, permitindo que, na hora do rush, elas possam viajar a salvo do assédio – nem sempre gentil – praticado pelos seus admiradores do sexo oposto. A Todos Nós, ao receber a incumbência de adesivar a área externa do trem com a marca da Nativa FM, aproveitou a deixa, envelopando todo o vagão todo na cor rosa. A marca da Nativa, tradicionalmente dominada por um vibrante azul (como você pode conferir no post de ontem), foi totalmente adaptada para a nova cor. O que fez justiça ao público da emissora: a predominância da audiência feminina caracteriza a Nativa FM, que tem um perfil feminino, na faixa etária acima de 20 anos, majoritariamente engajado no mercado de trabalho. O vagão ja foi batizado pelas usuárias de “Penélope Nativa” e, sem a menor discrição, sinaliza que “eles” estão vetados e que “elas” são bem-vindas.

Clientes | Comente

No sol da manhã

Na ação de checking do envelopamento dos vagões da Supervia, o dublê de diretor de programação e fotógrafo Ricardo Henrique Raymundo procura o melhor ângulo para registrar o efeito da aplicação das marcas da emissora sobre o chassi dos trens. A criação da Todos Nós desenhou a silhueta das montanhas do Rio no vagão – e o sol da manhã trouxe uma luz generosa, dando ainda mais vida às cores fortes da Nativa FM.

Clientes | Comente

Patrocinador carioca

Um dos patrocinadores da última edição do evento “Contabilistas”, realizada na noite dessa quinta-feira, foi o CDL Rio – que marcou presença também na versão impressa do Jornal do Commercio, em anúncio de parabenização à categoria. O layout coube à Todos Nós.

Clientes | Comente

O Rio Bossa Nova é hoje

O Jornal do Commercio celebra na noite de hoje mais uma edição do seu tradicional evento “Contabilistas”, homenageando os destaques profissionais de uma categoria de extrema importância em seu business. O tema selecionado para 2013 é o “Rio Bossa Nova”, revisitando um momento único da história do Rio e da música brasileira. Coube à Todos Nós toda a programação visual – incluindo anúncios, banners, painéis, papelaria e webmails. Com a participação de toda a equipe comercial do JC e o brilho proporcionado pelos convidados, a noite promete.

Clientes | Comente

A turma do Ypsilon

No intervalo da ação de checking do envelopamento dos trens da Supervia – feita pela diretoria da Super Rádio Tupi e pelas equipes da emissora e da Todos Nós, acompanhados de perto pelo staff da concessionária -, houve o registro da galera presente, aproveitando a bela manhã de sol. Na foto, da esquerda para a direita, André Geronymo, Sidney Puterman, Antônio Feijó e Ricardo Raymundo. Um quarteto com alta concentração de bom-humor. E de “y”…

Clientes | Comente

Para quem não resiste ao mar

Para alavancar a presença do turista brasileiro no Caribe, a Libertà Viagens está oferecendo pacotes especiais para a rede hoteleira Bahia Príncipe, que tem alguns dos resorts mais sedutores dos mares da América Central. A Todos Nós criou o webmail que foi disparado para a base de clientes atuais e potenciais da operadora.

Clientes | Comente

A grande final da Taça Rio

A Super Rádio Tupi transmite nesse domingo a partida decisiva da Taça Rio. Devido ao regulamento do Campeonato Carioca, ela pode ser a primeira de uma série de 3 confrontos entre os times de Botafogo e Fluminense – como pode ser também a grande final da competição. Tudo dependerá do resultado ao fim da partida: se empate ou vitória do alvinegro, o Botafogo se sagra como o novo campeão estadual; se vitória tricolor, mais dois jogos serão necessários. O anúncio que você vê acima, chamando para a decisão, será publicado na edição de domingo, nos jornais O Dia e Meia Hora. Que o título fique com o melhor.

Clientes | Comente

Presença in loco

Como diz o famoso bordão “a Tupi é o povo e o povo é a Tupi”, nada mais sinérgico do que a presença da emissora nas plataformas de embarque e desembarque dos trens da Central do Brasil (inclusive flagrada pela câmera embarcada no helicóptero da TV Globo, como compartilhado na última segunda-feira na página do facebook da Todos Nós). Milhares de passageiros passam pelas apinhadas plataformas diariamente – e a Todos Nós criou uma série de materiais para marcar a presença da rádio junto ao seu público ouvinte.

Clientes | Comente

Quando a estrela é o povo

O envelopamento dos trens da Central do Brasil desenvolvido pela Todos Nós para a Super Rádio Tupi privilegiou o vagão mais como uma grande instalação do que como um painel publicitário. Como as composições da concessão administrada pela Supervia são um elemento real com que os passageiros interagem e no qual embarcam – e não um mero painel de propaganda sem vínculo prático com seu cotidiano -, a criação priorizou dotar os vagões de características que remetam ao consumo da Tupi. Cores e referências da marca e do meio rádio ocupam, externamente, a função do discurso. O próprio meio é a mensagem. Concomitantemente, e de forma irreverente, o adesivo sobre as janelas simula a bancada de microfones das entrevistas coletivas. Para a Tupi, a estrela é o povo.

Clientes | Comente

Mídia onipresente

A foto principal na primeira página do jornal O Globo desse domingo destacou as “vovós espiãs” – aguerrido contingente voluntário de septuagenárias que, à caráter, fazem sinal nos pontos de ônibus. O objetivo é flagrar os motoristas que não respeitam a parada, devidamente anotados pelos fiscais. Como pano de fundo, a imagem reitera a onipresença da mídia busdoor: o adesivo com a campanha da Tupi sobressai nas costas do fiscal e se mostra dinâmico mesmo na capa do jornal. Não é à toa que o busdoor tem presença assídua nos planos de mídia da Todos Nós.

Clientes | Comente
  • Twitter