A Patrulha em pleno habitat

O ônibus trafega pela Gamboa (zona portuária do Rio de Janeiro) enfatizando os 340.000 ouvintes por minuto da Patrulha da Cidade. Desde o seu lançamento, em 1960, o programa se mantém na liderança – e permanece batendo recordes de audiência. Enquanto isso, o busdoor em destaque, antiga criação da Todos Nós para a Super Rádio Tupi, está inserido no próprio universo que é tema da Patrulha: a grande confusão popular e institucional que é a cidade, na calçada, no asfalto e no alto. Quem conhece sabe que é a cara do Rio. Para o bem e para o mal.

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Bom de conteúdo

Se hoje chove, ontem foi dia de sol no Rio. A temperatura agradável desse fim de junho faz com que as manhãs ensolaradas sejam a melhor hora para se deslocar pela cidade. E o bom é que o contingente feminino, no trajeto casa/trabalho, pode optar pelo transporte da SuperVia em um vagão da Nativa FM especialmente preparado pela Todos Nós – na cor e no conteúdo. Nessa composição, só dá mulher.

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O mais forte dos mercados

A ação nacional do Jornal do Commercio que destacamos na semana passada teve, à época, ampla exposição na mais forte economia da América do Sul – a cidade de São Paulo. Visando fortalecer o share do JC na região, a campanha idealizada pela Todos Nós vinculou a marca ao mercado. O plano de mídia enfatizou os corredores de maior fluxo do município.

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Torcer é o que resta

A derrota da Seleção Brasileira na final do Mundial Sub-20, na madrugada de ontem, foi doída – um contra-ataque no último minuto do 2o tempo da prorrogação. Já a derrota brasileira para a Colômbia, na quarta-feira, foi a autêntica crônica de uma morte anunciada, que o colombiano Gabriel Garcia Márquez assinaria gargalhando. Hoje destacamos no anúncio publicado no jornal Meia Hora que, se o Brasil não tem Neymar, tem, porém, a inexpressiva Venezuela pela frente. A Super Tupi transmite, com o maior timaço do rádio. A Todos Nós divulga. A gente? torce.

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Nosso time no Maraca

As equipes da Super Rádio Tupi e da Todos Nós foram recebidas ontem pelo Consórcio Maracanã para discussão do projeto sobre o novo (e maior) camarote da emissora. Ao contrário da chuva miúda de hoje, fazia um generoso sol no Maraca. O time, de maioria botafoguense (incluindo o careca com o escudão da Todos Nós), fez a selfie, pra módi registrar.

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Pau no lombo. Só a Tupi salvou

Uma exibição nada promissora. Mas o resultado adverso foi, de certa forma, bom para sabermos a real capacidade da atual Seleção Brasileira em jogar sob pressão. Aguardemos os próximos capítulos de um time que, se foi ruim com Neymar, tende a ser muito pior sem ele. A transmissão do timaço da Super Rádio Tupi deu um show de bola. A Todos Nós divulgou. Quem gosta de futebol escutou. É porque esses caras da Tupi entendem do riscado.

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Você Manda, Você Pauta

Vi ontem que o ótimo Redação SporTV, do jornalista André Rizek, tem um quadro semanal chamado “Você Manda”, onde 3 assuntos são propostos ao público para votação. O mais votado se torna a pauta do último bloco do programa (na edição dessa semana, os assuntos foram a Máfia do Apito, os bilhões da Copa América e as performances do Messi). Há 19 anos, em artigo para a Propaganda & Marketing, de São Paulo, sugeri uma revista “Você Pauta”, onde, com os novos recursos digitais providos pela internet, os leitores pautariam suas publicações prediletas. Bacana. E engraçado que, à falta de terminologia melhor, eu, nos idos de 1996, chamasse o público conectado de “data-leitor”. Hilário. Fato é que o hoje simples, à época, era complexo – mas as ideias já eram válidas, esperando apenas que o seu tempo chegasse. Chegou. Boa, Rizek.

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JC forte na capital

Há exatos 10 anos, o mercado de matéria legal vivia uma intensa disputa envolvendo títulos tradicionais – como o Jornal do Commercio e a Gazeta Mercantil – e poderosos – como o Valor Econômico. Ousado, o Jornal do Commercio investiu em uma presença mais vigorosa nas principais praças econômicas do país. Coube à Todos Nós a criação e veiculação da campanha, incluindo TV, rádio, mídia impressa e mídia externa. O Distrito Federal, pelo seu peso econômico e político, era um mercado prioritário, e a seleção dos pontos de exposição da mídia privilegiou as principais artérias da cidade.

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Sintoniza na Tupi, seu garçon!

No fim de semana um amigo me lembrou esse comercial de 30″, exibido há pouco mais de três anos em horário nobre da TV Globo: o bem-humorado filme “Tupi, Eu Ouço Aqui”. À época, o comercial teve farta repercussão e por por pouco não ganhou uma continuação. O roteiro criado e produzido pela Todos Nós foi gravado com uma equipe talentosa – do elenco de atores à direção, incluindo a equipe de apoio. O comercial de 30″ foi um sucesso na TV, no cinema e na internet, do youtube às redes sociais. O entrosamento do time já estava claro no set de filmagem, onde a equipe gravou e se divertiu em um dos botequins mais autênticos do Rio. Não à toa, naquele ano a emissora deu um salto e ampliou sua liderança de audiência – e, desde então, se manteve ininterruptamente no primeiro lugar. Tupi? Eu ouço aqui.

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Todos Nós e JC: uma longeva relação

Nesse mês de junho a Todos Nós chega ao décimo-quinto ano de uma intensa e produtiva parceria com o Jornal do Commercio. Dezenas de campanhas, centenas de ações e milhares de peças foram criadas ao longo desse período. Muitas delas de forte repercussão e que resultaram em ganhos de share e em prêmios – como a campanha de reposicionamento do Jornal do Commercio homenageada com o Top de Marketing 2005 da ADVB. A então opção da agência por uma estratégia agressiva e multipresente teve forte impacto no mercado. Uma ampla mídia foi dos grandes formatos às ações de guerrilha, dos megapainéis aos banners de banca. Um case memorável, entre os muitos momentos gratificantes desta longeva relação.

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Willkommen à Bauernfest

Se na semana passada nós já mencionávamos a chegada da Bauernfest (“festa do colono”, em alemão) a Petrópolis nesse mês de junho, vale então lembrar o anúncio de meia página criado pela Todos Nós (14 anos atrás!) para a CPT. A peça brincava com a ideia dos colonos receberem boas-vindas da administração da vila (só seria promovida a município em 1857) com uma anacrônica placa de trânsito, em pleno ano de 1843. A cidade de Pedro começava a tomar forma.

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De cor e salteado

A Super Rádio Tupi disse presente na última edição do Meio & Mensagem, tradicional publicação dirigida ao trade do marketing e da publicidade. Enfatizando a chegada à emissora de José Carlos Araújo, o Garotinho, o anúncio criado pela Todos Nós destacou a liderança de audiência da Tupi e escalou – para os profissionais de mídia de todo o país – o maior time do rádio brasileiro. Se havia alguém no mercado que não sabia essa escalação de cor e salteado, agora já não tem mais…

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Aqui deu Tupi

O mundo da bola parou, nesse sábado, para assistir à final da Champions League. A alta qualidade européia na produção de grandes eventos teve seu gran finale no toque decisivo – e brasileiro – de Neymar. E, na série de ações de marketing empregadas na promoção da final, a técnica de ilustrações usada pela UEFA para dar vida a decisões lendárias foi idêntica à utilizada, um mês atrás, pela Todos Nós para a Super Rádio Tupi. Gol de placa. E lembrando que, se em Berlim deu Barça, no Rio deu Tupi.

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All Of Us League

O conceito criativo utilizado pela Todos Nós na última campanha criada para a Super Rádio Tupi investiu no universo mágico dos quadrinhos. Ao transformar jogadores e comunicadores em personagens, a campanha reforçou a percepção mítica que têm esses protagonistas no imaginário do público. A UEFA também resolveu apostar no mesmo caminho – e criou uma campanha que transforma em ilustrações momentos lendários da Champions League. Ambas bacanas. E a da Todos Nós, legal, está na mídia desde 2014.

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