A Todos Nós é a nova responsável pela editoria da área informativa do portal da 16:Flats, “Acontecendo” (www.16flats.com.br). Embora as notas não tenham uma periodicidade pré-estabelecida, o foco é a informação objetiva e qualificada das opções de lazer e cultura nos arredores das unidades exibidas no site. Amanhã, por exemplo, rola show com canções de Dolores Duran na voz de Nina Becker, no Quitandinha – ou seja, 3 atrações em 1. Não sei vocês, mas eu não vou perder.
Agora em New York. Mas, antes, no Rio
Nos Estados Unidos, a recente campanha de lançamento de um novo café (o New York Bold) pela 7-Eleven investiu na mídia externa para impactar seu público-alvo. Ao dar de cara com ela no metrô de Manhatann, reparei que as peças insinuavam uma linguagem popular de baixo calão para enfatizar quão bom era o produto, o que me fez lembrar da campanha criada pela Todos Nós na chegada do Garotinho à Super Rádio Tupi (para “sugerir” o palavrão, os americanos optaram pelos símbolos, enquanto nós apostamos nas reticências). A peça à esquerda, da 7-Eleven, lançada em setembro, eu cliquei semana passada num display instalado num vagão do subway de Nova York. Já a da direita, da Tupi, nós veiculamos no fim de abril, nos jornais do Rio.
Roy Lichtenstein no MoMA
E, quanto a essa campanha que fizemos para a Nativa FM, legal que, na semana passada, pude rever em Nova York ”Drowning Girl”, quadro de Roy Lichtensteinno acervo do MoMA. Visitei o museu pela primeira vez em 1995 e, de lá para cá, sua obra (de 1963) manteve o impacto, apesar das tantas releituras de um tema que, por si só, já é uma releitura da simbiose entre arte e cultura de massa.
Nativa Pop Art
Uma campanha da Nativa FM – criada pela Todos Nós algum tempo atrás – bebeu na fonte Pop Art do artista americano Roy Lichtenstein. As peças estrelaram eventos, mídia externa e material impresso. A logomarca da emissora interagiu bem com o conceito e, por nossa vez, apostamos na monocromia para fazer saltar a logo sobre um fundo repleto de referências.
Autêntica barafunda carioca
De bike ou de Tupi. Ou ambas
Tem vezes que o Rio tem ares de cidade pequena – e não é só pros lados de Vargem Grande, Santa Cruz ou seja lá onde for. Mesmo os grandes bairros podem ter o seu jeito de província. Em plena tarde, de sandália e bicicleta? Bom demais. Ainda pode aproveitar a sugestão do busdoorzão bem na cara e ligar na Tupi. Boa dica.
Quem ama o feio, bonito lhe parece
A mais entre as mais
Já está circulando nas ruas do Rio de Janeiro a nova campanha da Super Rádio Tupi, em mais uma criação da Todos Nós. Com 208.000 ouvintes por minuto no último relatório de pesquisa de audiência, sendo a emissora com os maiores índices de crescimento entre as dez maiores rádios do estado no último trimestre, a Tupi completa 80 anos seguindo firme no seu itinerário predileto: o do sucesso.
A dona das ruas
A nova etapa da campanha comemorativa dos 80 anos da Super Rádio Tupi, que estreia na mídia esta semana, será de poucas palavras e muita contundência. Capitalizando ao máximo a força daquela que é uma das marcas mais conhecidas da comunicação brasileira, a Todos Nós criou uma série de peças que priorizam o impacto visual, como o busdoor em destaque. A partir de hoje, nas ruas.
E o “Clássico dos Milhões” vai para…
Vasco e Flamengo entram em campo logo mais, às 16h, para confirmar uma de duas premissas: a arrancada para abandonar a zona de rebaixamento (pelo Vasco) ou a retomada do sonho da vaga na Libertadores (pelo Flamengo). Tenso. Z4 e G4 à parte, a Super Rádio Tupi faz hoje no Maracanã mais um show de transmissão esportiva. A Todos Nós, ontem e hoje, divulgou nos jornais cariocas a expectativa pelo Clássico dos Milhões – que será distinguido com um troféu especial, oferecido pela Tupi, em comemoração aos 80 anos da emissora. Razões não faltam para que o jogo seja também o Clássico das Emoções. É sintonizar o radinho (ou entrar na página da Tupi) e vibrar com o jogaço. No meu palpite, eu acho que vai dar…
O Rio é fã dessa menina: a Tupi
Hoje é um dia especial: é o aniversário da Super Rádio Tupi. A emissora completa 80 anos mais jovem (e dinâmica) do que nunca. Autêntico símbolo da comunicação de massa no país – e palco privilegiado de grandes artistas e comunicadores -, a Tupi surpreende por se renovar a cada dia, fazendo da relação com seu público um verdadeiro caso de amor. Ao longo destas oito décadas, parte importante da história do Rio e do Brasil passou (e brilhou) pela Super Rádio Tupi. Ousada e pioneira por vocação, ela é, além de referência de jornalismo e audiência, a cara do povo carioca. A Todos Nós se sente honrada por presenciar este momento e reverenciar um elenco de craques que sabe tudo de rádio. E mais – segredo dos segredos -, um time entrosado, na frente e por trás dos microfones, que trabalha com alta doses de paixão e faz de cada ouvinte um torcedor de carteirinha. Parabéns, Tupi! Com esta luz que te ilumina, que venham outros oitenta…
A nova taça das bolinhas
José Carlos Araújo, o Garotinho (o original), verdadeira lenda do rádio carioca, fará a transmissão do confronto entre Flamengo x Vasco no próximo domingo, à frente da bem-humorada equipe de craques da emissora (um escrete que sabe tudo de futebol, como prova o tricampeão mundial rindo ao fundo). Se o embate já era importante por si só – ambos vêm de resultados adversos fora de casa e precisam vencer -, a entrega do troféu “Clássico dos Milhões”, promoção da Super Rádio Tupi em comemoração aos seus 80 anos, traz ainda mais adrenalina ao jogaço. A expectativa, claro, é de um Maracanã lotado. E a Todos Nós, que desenhou e produziu a nova taça das bolinhas, sabe que seu destino é um local de gala, na Sala de Troféus de um dos gigantes cariocas. E que vença o melhor.
Um troféu à altura do clássico
No próximo domingo Flamengo e Vasco disputam mais um clássico decisivo para a pretensão de ambos no Campeonato Brasileiro, ainda que com objetivos opostos: o rubronegro quer voltar ao G4 e o cruzmaltino quer dar mais um passo para a fuga do Z4. Eletrizante. Mais emocionante ainda porque haverá um troféu em disputa: o “Clássico dos Milhões”, oferecido no início do ano pela Super Rádio Tupi – a quem, entre os dois, acumulasse mais pontos nos oito jogos realizados entre ambos em 2015. O Vasco está 3 pontos à frente e, com um empate, leva a taça. O Flamengo precisa ganhar por 2 gols ou mais de diferença para conquistar o troféu. Vitória por um gol leva ao sorteio. Ou seja: tudo pode acontecer, até mesmo a moeda parar em pé… O troféu integra as comemorações pelos 80 anos da emissora. A Todos Nós criou o anúncio que divulga o troféu. Melhor: criou o próprio troféu. Assim, só falta saber o endereço definitivo da criação: se São Januário ou a Gávea.
Valiosa testemunha
Na próxima semana o Jornal do Commercio completará 188 anos. Por seu valor intrínseco, a data já desperta enorme respeito no mercado – o que não é para menos. A Todos Nós conhece bem essa dimensão. Desde 2001 a agência cria as campanhas que celebram o 1o de outubro de 1827, dia de fundação do jornal. Como sempre, desejamos longa vida ao JC. Um país necessitado de memória, como é o Brasil, tem que dar o devido valor às testemunhas da nossa história.