Essa vale a pena lembrar. E comparar

As agências de propaganda, de um modo geral, se sentem gratificadas quando têm a oportunidade de criar em prol de causas que sejam relevantes para a sociedade. O respeito no trânsito é certamente uma delas – se já era em 9 de abril de 2002, data do anúncio acima, de 11 colunas, criado para a Companhia Petropolitana de Trânsito, é muito mais agora. A campanha foi sucesso local, com muitos desdobramentos, e repercutiu muito tempo após o período de exibição. Mas talvez não nos lembrássemos dela agora, nove anos depois, não fosse…

… essa nova campanha da paulistana Z+ para o grupo Hyundai Caoa, veiculada nesse último fim de semana (24 e 25/9) no jornal O Globo e na revista Veja. O recurso da faixa como núcleo visual nas duas peças chama a atenção (em uma ela é a essência do anúncio, comparando a faixa de trânsito a um código de barras; na outra, apenas um elemento gráfico). Coincidências. O site da antiga agência da CPT (esse aqui da Todos Nós, onde você está navegando) é despojado, clean, com domínio do branco. O da atual agência da marca coreana também. + coincidências. Legal. Desejamos boa sorte à Z+ e ao grupo Caoa (com o ataque do novo IPI asiático, é sempre bom ter sorte). E viva as coincidências. Fazem parte do negócio da publicidade.

Em Agência

Comente

Seu e-mail não será publicado ou distribuído. Os campos obrigatórios estão assinalados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>